Bem-vindos à Igreja Evangélica Comunidade Encontros com Jesus

25 - DANDO O MELHOR PARA O SENHOR

II Crônicas 31:1-6, 12, 20; II Reis 17:8-24; Mateus 3:33 Texto Básico João 6:1-14

     A palavra sobre dinheiro é a maior mensagem que se faz guerra espiritual na Bíblia e é também a menos falada biblicamente na Igreja, devido ao medo e preconceito que este assunto trás.

     Quando o diabo é desmascarado ele não diz aleluia e nem glória a Deus; ele distrai e traz resistência no coração das pessoas em relação a este assunto. Pois sabemos que tem um mundo espiritual que se move atrás do dinheiro, e este mundo governado pelos salvos trás graça, mas pelas trevas a desgraça se instala, em cada setor da sociedade.

VOCÊ SABIA

     Na bíblia temos muitos temas espirituais, que são: 215 versículos nos falam sobre a importância da fé, 218 versículos nos fala sobre a importância da salvação, 500 versículos fala-nos sobre a importância da oração, assim que estes três temas tão espirituais somam 933 versículos, mais a um tema na bíblia que também é muito espiritual que Deus não colocou como um tema menor, e foram, designados 2095 versículos, muito mais do que a fé, salvação e oração juntos. Será que é importante para Deus um tema na sua palavra que tem 2095 versículos o que você acha? No Novo Testamento de cada seis (06) versículos um (01) é com relação a dízimo e oferta.

     A momentos que na Igreja perguntamos quantos trouxeram suas bíblias, levante-as, e não fazemos a mesma coisa com os dízimos e as ofertas que apresentamos ao Senhor, pois parece que isto não e tão espiritual, ainda não fomos curados desta fatalidade que tem assolado a Igreja. Eu costumo falar comigo e com quem me pergunta, que nosso amor, adoração a Santa Trindade, é do tamanho da nossa entrega em todas as áreas, inclusive esta. (Mateus 19:29).

ENTREGANDO TODO O MEU SUSTENTO NA MÃO DE JESUS: JOÃO 6:1-14

     Se começarmos a observar que todos os homens e mulheres que prosperam na história bíblica, através de todos eles havia um denominador comum: eram dizimistas e ofertantes fiéis a Deus. A lista é extensa de homens que se destacam, sendo abençoados não só do ponto de vista espiritual, mas material também.

     Alguns Exemplos: Abel. (Gênesis 4:4; Hebreus 11.4); Noé (Gênesis 6:9); Abraão (Gênesis13,14.18-20); Jacó (Gênesis 30.43); Ló (Gênesis13); Salomão; Jesus (Mateus 21. 20:22; 23.23) etc.

     Sabemos que a melhor aula não é a que se ensina falando e sim a praticada. Jesus poderia dizer: “façam o que Eu falo, porque Eu falo, Eu faço”. Ele sempre foi o modelo por Excelência a ser imitado.

     Gostamos de sempre mencionar a Igreja primitiva, buscamos sermos como ela, achamos o ideal para as nossas congregações, mas de fato ela é o exemplo para nós. Mas se nós queremos ser abençoado e copiar o exemplo deles, precisamos ser fieis ao Senhor nas ofertas como eles foram. Quando ensinamos sobre dízimos e ofertas falamos de 10%, mas só que os nossos irmãos da Igreja primitiva muitas das vezes chegaram a ofertarem até 100% (Atos 2.45, 4.32-37).

PORQUE FALAR SOBRE DÍZIMOS E OFERTAS?

     Porque é um mandamento de Deus e esta incerido em nosso Espírito, pois temos o Espírito de Deus. Em Atos 20:27 nos relata o seguinte “Pois nunca deixe de vos anunciar todo o conselho de Deus. E os dízimos e ofertas fazem parte desse Conselho de Deus.

     O que é uma oferta? O dicionário Aurélio define esta palavra como um ato voluntário, um oferecimento, uma dádiva. Em outras palavras, a oferta é o meu ato de louvor e adoração a Deus expressando minha gratidão por tudo que Ele representa para mim, é a minha atitude de amor para quem tanto me ama.

     Depois dessa definição será que já poderíamos repetir as palavras de Policarpo de Esmirna: “Faz oitenta e seis anos que sirvo a Jesus Cristo. E nenhum mal me fez. Como hei de maldizer (não obedecer) a meu Rei, que me Salvou?”.

     A oferta não deve ser uma pratica simplesmente em um dia da semana. Sempre que puder, devo ofertar a Deus o meu louvor, através da minha oferta.

     Gostamos de ser abençoados por Deus, mas não gostamos de obedece-Lo. Uma das formas da nossa fidelidade para com Deus é acerca das ofertas. Todos nós nos alegramos na história do grande homem de Deus, Conhecido na Bíblia como o homem segundo o coração de Deus, vocês sabem de quem estou falando, sabem? Isso mesmo Davi.

     Esse homem foi uns dos servos de Deus que mais ofereceu ofertas ao Senhor, juntamente com o seu povo, o povo de Deus. Se você também é povo de Deus, precisa aprender a ofertar como o povo de Israel, obedecendo a voz do seu líder.

     Quando Deus dá a visão de algo a seu líder, você deve “obedecer” mesmo que isso inclua as suas finanças.

     Você pode me perguntar onde se encontra isso na bíblia? Como tudo o que estamos dizendo tem um respaldo, um fundamento dentro da Palavra. Esse não seria diferente. Isso se encontra em I Crônicas 29:1-14. Que estudaremos no próximo Kerigma.

     Amado tudo o que temos pertence ao Senhor. Se quisermos ser abençoados por Deus precisamos urgentemente aprender a ofertar ao Senhor.

     Se nós olharmos para trás vamos ver que muitas das vezes dávamos ofertas a satanás e não questionávamos, nos bares em rodadas variadas de cervejas, churrasco acompanhado de várias bebidas alcoólicas e muito mais. E não falávamos nada e porque hoje não podemos ofertar à aquele que nos salvou? Porque não dá ao Senhor tudo aquilo que Ele merece? O nosso Deus nos salvou com um preço que não tem como pagar. O que podemos fazer para com Ele é apenas sermos fieis em tudo o que fazermos, inclusive nas ofertas. M eu amado se você não aprendeu a ser um ofertante, é tempo para isso. João 6:1-14.

ENTREGANDO O MEU SUSTENTO NA MÃO DO MESTRE.

     Vivemos em um mundo onde o dinheiro movimenta tudo ao seu redor, mas só para os incrédulos assim queremos crer, pois os autênticos filhos do Rei são movimentados por Ele (Jesus Cristo o Filho do Deus altíssimo). O que faz você seguir a Jesus Cristo hoje em dia, são os sinais miraculosos que Ele opera, na cura de enfermos, libertações demoníacas, alegrias na vida, benção para receber o que te motiva seguir a Jesus Cristo? Jesus deseja sentar com os seus seguidores para os ensinar sobre o preço da fidelidade. Você está disposto, a sentar agora neste templo com o Senhor Jesus Cristo e dizer Senhor Jesus molde o meu coração como um verdadeiro discípulo, afim de que eu possa oferecer o melhor para o Senhor agora. O Senhor Jesus Cristo sabe qual é a sua necessidade, porque quando Ele olha para você, Ele não vê o seu externo Ele olha para o seu coração (Salmo 14:2; Isaías 66:1-2; I Samuel 16:7).

O SENHOR CHAMA DISCÍPULOS DE FÉ

     Jesus se aproxima de você hoje e te pergunta, o que faremos para levantar estes alvos, fieis para o Reino, onde iremos arrumar esta quantia de dinheiro? O que você responderia a Jesus no lugar de Felipe segundo o texto de João 6:5. Nota, que o Senhor sabe como o dinheiro vai aparecer, Ele nos pergunta para ver o nosso envolvimento para com Ele, e o nosso amor para com Ele. (v 6) Ele sabe como, e quando você e eu podemos entrar nesta grande obra Dele. Felipe trouxe uma solução a Jesus, e disse vamos fazer um almoço para arrecadar o dinheiro? Ou senão um bingo? Isto mesmo Jesus, um bingo! Arrecadaria todo o dinheiro que precisamos (v 7). Queremos sempre ajudar a causa do Senhor, com grandes idéias, grandes sugestões, grandes palavras, mas com, pequenos envolvimentos na hora de crer no Deus que pode todas as coisas: dizemos a Deus estamos ai para o que der e vier, mas estamos ali para dar e ofertar o excelente para o Senhor.

     Lembra que alguns dos discípulos de Jesus Cristo eram excelentes pescadores e a região onde eles estavam eram as margens do mar da Galiléia, eles sabiam pescar; mais preferiram pegar o peixe pescado das mãos de um rapaz do que agir. Será que você já agiu assim também? Ou Senão também agimos assim. Senhor não posso te ofertar e dizimar com fidelidade, mas eu tenho um irmão ou uma irmã aqui que pode dar tudo o que o Senhor precisa para esta grande obra. Lembra Senhor foi eu que te mostrei a pessoa que tem dinheiro, lembra-te de mim. Abençoe-me, como eu te amo Senhor. Será que você já agiu assim ? (v 9). Ou talvez você diz Senhor consegui uma pessoa para te ofertar mas coitado ele não tem tanto dinheiro assim (v 9 b). Mas Jesus, é melhor um pássaro na mão do que dois voando, pega rápido.

     O Senhor Jesus procura hoje uma pessoa que possa confiar tudo o que tem na mão Dele, ou seja, entregar seu único prato. Depositar no altar a melhor coisa que tem.

     Os cinco pães e dois peixes que o rapaz possuía representava naquele momento sua sobrevivência. Porém, sua fé em Jesus era maior do que seu apego ao que ele tinha na sua sacola. Só experimentam a multiplicação os filhos de Deus que amam a Jesus mais do que aquilo que esta em seu poder, ou seja, dentro de sua sacola.

     Nos custos de hoje em dia, gastaria cerca de 15.000 reais para dar pão com peixe aquela multidão. Mas Jesus não queria dinheiro para comprar o que Ele precisava? Ele só queria a fidelidade em dar o melhor para Ele. Pois Deus não quer tomar os seus bens, pois foi Ele que te deu tudo, Ele só quer o seu ato de fidelidade e amor. (v 10). Cinco pães e dois peixinhos na sua mão só alimenta você e outra pessoa e olhe lá, mas nas mãos de Jesus Cristo alimenta uma multidão. O milagre ocorre quando estamos dispostos em dar tudo o que o Senhor nos pede e não o que achamos que temos.

     Cristo Jesus o Senhor S.A. A melhor instituição financeira do mundo; deposita 5 pães e 2 peixinhos, alimenta uma multidão e saca 12 cestos cheios. O milagre só é derramado, quando se dá com fidelidade, amor e paixão pelo Senhor da vida (Lucas 16:10-13). Jesus Cristo é o Filho de Deus, o grande projeto, o grande sumo sacerdote, o grande Rei, e Ele pede de nós os seus súditos uma pequena coisa. FIDELIDADE no que Ele confia a nós, pois receberemos o que Ele tem de melhor para nós, quando entregamos o melhor que temos para o Senhor.

Obs: A bênção de Deus é muito mais do que riquezas materiais. As pessoas que enfocam as riquezas materiais, excluindo o resto das bênçãos de Deus, limitam Deus e deixam de observar a verdadeira miríade de formas que Ele nos abençoa a cada momento.

DINHEIRO COMPRARÁ

UMA CAMA MAS NÃO O SONO
LIVROS MAS NÃO CÉLEBROS
COMIDA MAS NÃO APETITE
ENFEITES MAS NÃO A BELEZA INTERIOR
UMA CASA MAS NÃO A UM LAR FELIZ
REMÉDIOS  MAS NÃO A SAÚDE EM TODAS AS ÁREAS
LUXO MAS NÃO CULTURA
PASSA TEMPO MAS NÃO FELICIDADE
RELIGIÃO MAS NÃO A SALVAÇÃO

FÉ E CORAGEM

     Olhei para o líder da companhia de ANJOS QUE ME SEGUIA. Eu nunca havia presenciado antes uma emoção assim tão profunda num anjo. Mas essas palavras sem dúvida estavam tocando nele profundamente, assim como nos demais. Até mesmo pensei que eles estavam prestes a chorar. Então o líder deles disse:

     -Temos observado muitas maravilhas desde a criação. Mas o sofrimento voluntário de homens pelo Senhor, e pelos seus semelhantes, é das maravilhas a maior de todas. Nós, também, temos que lutar de vez em quando, e sofremos, mas habitamos onde há uma luz e glória tão maravilhosa, que para nós é muito fácil fazer isso. Quando homens e mulheres, que vivem num lugar assim de escuridão e onde há o mal, tendo tão pouco encorajamento, não podendo contemplar a glória, mas tendo apenas uma esperança por alcança-la, quando eles se dispõem a sofrer por essa esperança, que quase não dá para verem em seu coração, isso faz com que o maior dos anjos implore a Deus para vir servir a esses herdeiros da salvação, e faz isso com prazer. A princípio nós não entendíamos por que o Pai decretou que os homens teriam que andar pela fé, não contemplando a realidade e as glórias do reino espiritual, mas sofrendo toda essa oposição. Mas agora compreendemos que é através desses sofrimentos que eles dão prova de que serão dignos de receber a grande autoridade que lhes será dada como membros da família de Deus. Agora este caminhar de fé é a maior maravilha no céu. Os que passarem por essa prova são dignos de se assentarem com o Cordeiro em seu trono, pois eles os tornou digno, e eles deram prova do seu amor. (Extraído do livro A Batalha Final Rick Joyner).

 

Versículo do Dia

Gn 17:1

"SENDO, pois, Abrão da idade de noventa e nove anos, apareceu o SENHOR a Abrão, e disse-lhe: Eu sou o Deus Todo-Poderoso, anda em minha presença e sê perfeito. "



by Estudo Bíblico

Família do Reino de Deus

26 - MENSAGEM

     Todas as vezes que o diabo disse a alguém: “É o fim”, ali, na verdade, era o começo dos melhores dias, das maiores vitórias, dos melhores momentos. O...

23 - A FORCA

     Havia um homem muito rico, que possuía muitos bens, uma grande fazenda, muito gado e vários empregados a seu serviço...      Tinha ele um único filho, um único...

209 - O PREÇO DA AMIZADE COM DEUS

       Depois de perder tudo que lhe era mais querido, Jó olhou para trás e ansiou pelos dias em que a amizade de Deus “... agraciava o seu lar…...

97 - PEDIDO DE AMOR

     "Quando é o seu coração que pede, saiba que você já foi atendido mesmo antes de fazer o pedido."      Havia uma linda princesa chamada Noa. Todos os...

12 - SOU AMADO POR DEUS

     Oi, Como você acordou esta manhã?      Eu vi você e esperei pensando que falaria comigo, mesmo que fossem apenas umas poucas palavras, querendo saber minha opinião sobre...