Bem-vindos à Igreja Evangélica Comunidade Encontros com Jesus

A EVANGELIZAÇÃO 10

RECEBER E ASSUMIR JESUS CRISTO COMO SENHOR E SALVADOR

Texto Básico: Mt. 7:13,14

     Por que existe entre nós apenas alguns que realmente acreditam que somente uns poucos alcançarão o céu?

     Por que quase ninguém que faz uma profissão de fé hoje em dia, examina a si mesmo pela PALAVRA penetrante de Cristo?

     A única resposta é que, hoje em dia, é ensinado que o céu pode ser obtido segundo condições muito mais fáceis do que aquelas que foram determinadas por Jesus Cristo. Essa geração perversa e adúltera em que vivemos imagina que é possível chegar ao céu sem andar no único caminho que leva até lá O CAMINHO DA RETIDÃO E DA VERDADEIRA SANTIDADE EM CRISTO. Muitos acreditam que podemos ser discípulos de Cristo sem realmente negar a nós mesmos totalmente, sem tomar a cruz e sem segui-lo todos os dias. A estes a Bíblia diz Mt. 16:24. Tais pessoas não acreditam que se viverem segundo a carne morrerão e que somente, segundo o Espírito Santo, mortificarem as obras da carne viverão (Rom. 8:13). Parecem estar convictos de que o homem pode servir a dois senhores; bastando apenas ter “jogo de cintura” e conseguir conciliar os interesses carnais deste mundo temporal e os interesses espirituais do Reino Eterno. Mas a estes Jesus Cristo adverte (Mt. 6:24).

Obs.: Meu irmão se você não acredita que a porta é tão estreita nem o caminho tão apertado quanto Jesus Cristo declarou; é porque você está acreditando na mentira que o diabo está lhe contando. CUIDADO!!!

NOTA: É muito importante notar que o caminho é apertado desde o início, e não apenas, mais adiante quando você consegue controlar seus impulsos carnais. NÃO. Temos que entender que o caminho que Jesus nos propõe é um caminho apertado como a própria palavra diz; a começar pela PORTA que é ESTREITA.

IMPORTANTE: Também é importante observar, que você nem ninguém, entra juntamente com uma multidão; mas sozinho e diante do dono da porta e do caminho DEUS. E mais... aceitando a culpa pela sua condição de transgressor da Santa Lei de Deus.

     VOCÊ JÁ FICOU ALI, CULPADO, ACEITANDO A RESPONSABILIDADE DA SUA CONDIÇÃO DIANTE DE DEUS? JÁ? É UMA PERGUNTA BEM PESSOAL, E QUE VOCÊ TEM QUE CONSIDERAR SOZINHO. Faça esta consideração.

     Devemos deixar o mundo para trás e não o amá-Lo mais, mas tão somente amar a Deus e Seu glorioso Reino (Tg. 4:4; I Jo. 2:15-17).

     A PALAVRA DE DEUS diz que devemos romper com o mundo, com seu sistema injusto, perverso e maligno, devemos romper com a multidão (II Cor. 6:14-18), pois o modo cristão de viver não goza de muita popularidade.

     Também devemos deixar o próprio ego para trás. Devemos despir do velho homem e vestir do novo (Ef. 4:17; 5:21); devemos deixar a velha natureza de fora, pois o ego (egoisticamente egocêntrico e orgulhoso) não tem lugar no Reino de Deus. Pois este Reino é um lugar onde rebaixamos, onde humilhamos, onde matamos o “eu” pecaminoso para que possa assim nascer um novo “eu” em Cristo Jesus nosso Senhor (II Cor. 5:17; Rom. 6:1-8).

     QUERO ADVERTI-LO COM TODO AMOR: Se você não entrou pela porta estreita, você errou totalmente o caminho, e está no caminho largo que conduz ao inferno. NÃO ESQUEÇA DISTO!

     Mas talvez alguém, pergunta: Por que somente poucos acham esta porta estreita e entram neste caminho apertado?

     É PORQUE SOMENTE AQUELES QUE ACEITAM A AUTORIDADE DA PALAVRA DE DEUS A RESPEITO DE SI MESMO CHEGAM A POSSUIR O DESEJO (PELO ESPÍRITO) DE ENTRAR NESSA PORTA CAMINHO QUE É JESUS CRISTO ÚNICO SALVADOR E ABSOLUTO SENHOR.

     Mas quem aceitar a autoridade da PALAVRA DE DEUS a respeito de si mesmo?

     Vamos responder com a própria PALAVRA DE DEUS:

          Rom. 3:10-19 (impuros, injustos, perversos, cruéis, malvados, malditos e pecadores).

          Rom. 5:6 (ímpios, desprovidos de qualquer justiça própria).

          Rom. 6:23 (pecadores que só merecem a morte).

          Ef. 2:1-3 (mortos, escravos do pecado e prisioneiros do diabo).

     Outros... 

     Devemos pois aceitar a autoridade da PALAVRA DE DEUS em reconhecimento humilde de que essas verdades se aplicam a nossa própria vida. Além disto devemos aceitar a autoridade da PALAVRA DE DEUS no sentido de ser realmente necessário que nos ARREPENDAMOS (At. 17:30), e de que devemos mudar de opinião a respeito do pecado e de Deus que o odeia; tendo a viva consciência que estando no pecado não podemos agradar a Deus (Rom. 8:7,8).

NOTA: No arrependimento verdadeiro a pessoa confessa a verdade abertamente diante de Deus, revelando tudo, nada ocultando, depondo as armas da sua rebeldia e rendendo-se a Cristo. Deseja desta forma lutar contra o pecado odiando-lhe em todas as suas manifestações, tendo assim um santo temor de Deus, não querendo de maneira alguma ofendê-lo. E mais... considerando agora, Deus perfeitamente justo em castigar o pecado. Creio que a Bíblia deixa claro que cada pessoa que chega ao verdadeiro arrependimento, passa a reconhecer que Deus teria razão em mandá-la para o inferno por causa do seu pecado.

     MEU IRMÃO, PRESTE ATENÇÃO NISSO! Se você não abandonou o pecado, nem se arrependeu dele, mas continua tendo prazer nele; se você ainda não tomou o jugo da autoridade completa de Jesus sobre a totalidade de sua vida; é porque você, apesar de estar aqui, não entrou pela porta estreita e não está no caminho apertado que conduz a vida eterna.

     SERÁ QUE VOCÊ NÃO ESTÁ SE ENGANANDO? CUIDADO! SEU DESTINO ETERNO É ALGO MUITO SÉRIO. EXAMINE-SE. VERIFIQUE SE SUA FÉ É DE FATO REAL E SE NÃO FOR, VOLTE AO COMEÇO AGORA MESMO. VOLTE A PORTA ESTREITA. VOLTE!!!

     QUE O ESPÍRITO APLIQUE A PALAVRA AS NOSSAS VIDAS. AMÉM!

ACEITAR E ASSUMIR JESUS CRISTO COMO SENHOR E SALVADOR

     Meu propósito nesta série de estudos é colocar diante dos irmãos aquilo que a PALAVRA DE DEUS ensina sobre a verdadeira profissão de fé. Desejo passar para toda igreja (homens, mulheres, crianças, jovens, adolescentes), o que significa, biblicamente, aceitar e assumir Jesus como Senhor e Salvador. Faço isso com temor e tremor, confiando que o Espírito Santo usará sua PALAVRA para sondar profundamente o nosso coração, a fim de nos deixar saber qual é a nossa real posição diante de Deus.

TEXTO BÁSICO: Mt. 13:3-9, 18-23

     Neste texto, nosso Senhor nos dá uma palavra muito penetrante a respeito da nossa profissão de fé. ELE diz que a PALAVRA DE DEUS é a semente, e é semeada em quatro (4) tipos de solo, e somente um dentre eles dá fruto. Essa palavra, por si só nos leva a parar e considerar se realmente a PALAVRA DE DEUS achou lugar permanente em nosso coração, para frutificar e dar uma colheita para a vida eterna.

     Devemos então nos perguntar na presença de Deus:

     Meu coração foi aberto para revelar o que está oculto ali? Fui levado a ver minha cobiça, meu ódio, meu podre pecado diante de Deus? OU TUDO FOI ENCONBERTO POR UMA DECISÃO DA BOCA PRA FORA???

     Já coloquei diante de Deus, culpado e sem defesa, clamando: DEUS, tem misericórdia de mim pecador que mereço só o inferno???

     Já me vi totalmente despido de qualquer bondade ou retidão aceitável diante de Deus???

     Já fui levado a ver que tenho um coração depravado e iníquo para com Deus Santo e Perfeito???

Obs.: São perguntas perscrutadoras e duras! Mas sabemos que o agricultor nunca sai para plantar a semente antes de arar a terra, de passar a grade, de colocar fertilizante, e de prepará-la para a semeadura.

     Nesta parábola Jesus nos ensina a verdade espiritual, demonstrada por uma história tirada da vida diária. ELE diz: “A SEMENTE LANÇADA À BEIRA DO CAMINHO NADA PRODUZ, PORQUE O HOMEM NÃO COMPREENDEU A PALAVRA. A SEMENTE LANÇADA EM SOLO ROCHOSO BROTOU RAPIDAMENTE, MAS MORREU LOGO POR NÃO TER PROFUNDIDADE DE SOLO, OU SEJA, CORAÇÃO QUEBRANTADO. A SEMENTE QUE CAIU ENTRE OS ESPINHOS MORREU RAPIDAMENTE, POR TER SIDO SUFOCADA PELOS CUIDADOS DESTE MUNDO E PELA ILUSÃO DAS RIQUEZAS TEMPORAIS. SOMENTE ONDE O SOLO, OU O CORAÇÃO DE PECADOR, FOI PREPARADO PELA OBRA DE CONVICÇÃO DO ESPÍRITO SANTO É QUE A SEMENTE ACHOU TERRA BOA, ONDE PODE CRESCER E, ENTÃO, TRAZER UMA COLHEITA ABUNDANTE PARA VIDA ETERNA”.

     Infelizmente, olhando para a igreja atual não podemos deixar de admitir que existe os quatros (4) tipos de solo que esta parábola apresenta. Há aqueles que freqüentam a igreja e até mesmo tomam uma decisão, mas nunca chegam a compreender sua condição de pecador nem sua necessidade real de Cristo. Passam pela vida sem nunca entender coisa alguma a respeito das coisas espirituais e ternas; apesar de ouvirem a PALAVRA, nunca chegam ao reconhecimento real do que são e do que precisam. Satanás sempre arrebata a palavra de modo que nunca alcançam a verdadeira salvação em Cristo. Há ainda aqueles que são do tipo rochoso. Nunca absorvem a chuva da GRAÇA DE DEUS. São empedernidos e duros. Sempre se ofendem com a PALAVRA, e nunca se curvam diante da sua autoridade. Têm por um pouco de tempo alguma alegria, mas não perdura, pois é apenas alegria superficial e emocional da carne, e não a perfeita alegria do Espírito que vem do Senhor. Seu coração que nunca foi quebrantado (arado pelo reconhecimento e confissão de pecado) nada produz, senão ervas daninhas de ódio, ciúme, amargura, nas palavras e nas ações.

     Meu irmão, é assim a sua vida? Sem amor à PALAVRA DE DEUS, sem amor à ORAÇÃO, sem amor ao povo de Deus, sem amor ao discipulado e à obra missionária, mas somente com amor próprio eu: amor próprio, vontade própria, justiça própria? Se assim for, você nunca se curvou diante de Cristo e à Sua autoridade soberana; você é apenas um ouvinte do tipo solo rochoso. CUIDADO!

     NOTA: PRECISA HAVER UMA OBRA DO ESPÍRITO SANTO, MEDIANTE A QUAL OS TORRÕES PECAMINOSOS DA CARNE, SEJAM TRANSFORMADOS NO BOM SOLO DA GRAÇA, SENÃO, NENHUMA QUANTIDADE DE SEMENTE, POR MAIOR QUE SEJA, PRODUZIRÁ UMA COLHEITA.

     Há também aqueles que tomam uma decisão, passam a ser membros da igreja, cantar no coral e, até entregar o dízimo; mas realmente nunca se convertem de verdade. Pois em sua vida prática sempre dão mais valor as coisas da terra, as coisas do tempo, as coisas da carne; dando pouca, ou nenhuma atenção as coisas espirituais que dizem respeito ao Reino do Senhor Jesus Cristo. Estão sempre mais preocupados com a economia do país do que com a COMUNHÃO da igreja, sempre mais preocupados com os rendimentos (lucros) da sua aplicação financeira do que com a obra de EVANGELIZAÇÃO da igreja. A ORAÇÃO para estes é um fardo e os encontros da igreja para ADORAÇÃO, apenas um compromisso social, que por hábito, assistem uma ou duas vezes por semana.

     Finalmente, há aqueles que de fato são servos de Jesus Cristo, têm seu prazer na Sua Lei (Sl. 1:2), se esforçam e lutam para agradá-lo em tudo o que fazem e são. Uma vez regenerados fazem a ADORAÇÃO a razão de ser de suas vidas, da ORAÇÃO o princípio dominante e a base da conduta, da COMUNHÃO o alvo desafiador que lutam para alcançar, e a EVANGELIZAÇÃO o produto final da semente que trazem no coração JESUS CRISTO.

     Meu irmão, não brinque com a sua salvação! DESPERTE! Seja discípulo de fato!

     AME A JESUS DE VERDADE E NÃO SÓ DA BOCA PRA FORA. LEVE A SÉRIO A SUA VIDA COM DEUS, E SEJA CRISTÃO (SALVO) DIANTE DELE E NÃO SÓ DIANTE DOS HOMENS.

     QUE O ESPÍRITO APLIQUE A PALAVRA EM NOSSAS VIDAS. AMÉM!

ACEITAR E ASSUMIR JESUS CRISTO COMO SENHOR E SALVADOR (A Esperança verdadeira em Cristo)

     Texto Áureo I Pedro 3:15

     Toda esperança que não se fundamenta em Cristo é edificada sobre a areia. Tal esperança parece boa em meio a saúde e a prosperidade, mas é terrivelmente catastrófica no dia da doença e na hora da morte. A Bíblia ensina que o único fundamento verdadeiro é Jesus Cristo (I Cor. 3:11), e que construir a fé em outro fundamento é uma loucura, pois seria o mesmo que construir uma casa sobre o nada, sem alicerce algum. O que fatalmente levaria tal casa a ser muito frágil, e o que é pior, a desmoronar na primeira chuva que descesse.

     O nosso texto áureo nos convoca a assumirmos a esperança que temos no coração, de tal maneira que esta possa ser reconhecida no nosso proceder. Na base da PALAVRA DE DEUS, devemos sustentar que se há alguma esperança genuína em Cristo, será evidenciada na conduta. Mostre-me sua esperança na sua vida diária, no seu comportamento de todos os dias (nos dias bons e nos dias maus). Se você não tiver nada para mostrar, poderá ter certeza de que toda a sua “esperança”, não passa de ilusão.

     CONFERIR: I Jo. 2:6; 3:7.

Obs.: A esperança que não torna a pessoa honesta, sincera, veraz, sóbria, autruísta, amorosa e fiel em todos relacionamentos da vida, não é uma esperança da parte de Deus.

     Não quero, de forma alguma, meu irmão que você seja enganado!

     QUANDO DEUS LHE DÁ SUA SALVAÇÃO EM CRISTO, ELE LHE DÁ NELE (CRISTO) UMA NOVA NATUREZA E UMA NOVA VIDA. Tome nota dessa verdade: SE VOCÊ AINDA É CONTROLADO POR UM ESPÍRITO EGOÍSTA, EPLO MAU GÊNIO, POR UM ESPÍRITO DE CRÍTICA, DE CALÚNIA E MALEDICÊNCIA; VOCÊ NÃO ESTÁ SALVO! VOCÊ ESTÁ PEDIDO E ENGANADO, E MANTIDO NO CATIVEIRO POR SATANÁS, O deus DESTE MUNDO. (Ler e meditar no cap. 3 da primeira carta do apóstolo João).

     A doutrina do cristianismo carnal, tão defendida hoje em dia, não procede da PALAVRA DE DEUS, e sim, provém do diabo; porque permite que a pessoa tenha uma esperança do céu, enquanto ainda se permite todas as suas vontades carnais. Mas aos seguidores dessa doutrina a Bíblia diz Gl. 6:7,8. (Ler e meditar).

     A PALAVRA DE DEUS não ensina nenhum tipo de salvação que nos permite continuar no pecado. Pelo contrário, ensina que quem tem a verdadeira esperança em Cristo, pela GRAÇA, torna-se uma nova criatura em Jesus Cristo pelo poder do Espírito Santo, no novo nascimento.

     NOTA: “A religião verdadeira (Jo. 14:6 Jesus Cristo) não é coisa que se pode vestir e despir como uma roupa domingueira... se você pensa que pode fazer isto, pode crer que não se trata de religião, mas uma teia de ilusões”. Edward Reynolds

     Quem tem toda a sua esperança em Jesus Cristo, não mais espera nada deste mundo. Quem tem a verdadeira esperança em Cristo vive aqui na terra para promover o nome e Glória de Cristo; e tem a viva e certa convicção que o morrer é lucro, pois é estar com Cristo eternamente (Fil. 1:20-24).

     Sim, quem tem a verdadeira esperança pela GRAÇA coloca todas as expectativas do perdão e da reconciliação, na obra reconciliadora e redentora do Senhor Jesus Cristo; quem tem a verdadeira esperança em Cristo conhece e confessa sua própria pecaminosidade, sente que é culpado, sabe que por natureza é iníquo e perdido; tem consciência de ser um pecador que nada merece senão o inferno; mas, também vê e sabe, pela PALAVRA DE DEUS e pela convicção do Espírito Santo (Rom. 8:16; 10:11) que há perdão mediante a fé na obra de Cristo, que tomou o lugar do pecador na sua obra de expiação na cruz. Pela fé, portanto, este pecador lança-se sobre Cristo, e descansa inteiramente sobre ELE. Cristo é a sua justiça, ele confia totalmente NELE, na sua obra graciosamente consumada na cruz e na sua intercessão perfeita no céu junto ao Pai (I Jo.2:1). Cristo, somente Cristo, é o alicerce da confiança e da esperança de sua vida toda, tanto no tempo e na história, quanto na eternidade. Sua esperança em Cristo é consciente e segura. Espera em Cristo de maneira resoluta e submissa, sabendo que em Cristo ele pode confiar (I Cor. 15:19; II Tm. 1:12).

     MEU QUERIDO IRMÃO: “...A FÉ É O FIRME FUNDAMENTO DAS COISAS QUE SE ESPERAM, E A PROVA DAS COISAS QUE NÃO SE VÊEM”. Sabemos que este tipo de fé só podemos ter pelo Espírito Santo, e sabemos que se o Espírito Santo, opera esta fé em nós (Jo. 16:8-11) ELE passa a habitar em nós e nós deixamos de pertencer a nós mesmos, pois passamos a ser morada de Deus; logo, eu pergunto ao meu querido irmão: VOCÊ JÁ TEM A VERDADEIRA ESPERANÇA EM CRISTO, GERADA PELA FÉ, PRODUZIDA PELO ESPÍRITO???

     VOCÊ ESTÁ PREPARADO PARA RESPONDER COM MANSIDÃO E TEMOR A TODO QUE PEDIR A RAZÃO DA ESPERANÇA QUE HÁ EM VOCÊ???

     MINHA ORAÇÃO é que você esteja; e se não estiver, é para que você passe a estar a partir de agora.

     QUE O ESPÍRITO APLIQUE A PALAVRA A NOSSA VIDA. AMÉM!

ACEITAR E ASSUMIR JESUS COMO SENHOR E SALVADOR

     O QUE É DE FATO CRER EM JESUS??? (Como é que é a fé que... salva???).

     Vamos abrir nossas Bíblias e observar com muita e toda atenção a resposta a esta pergunta: Jo. 8:30-44, 59 (Ler e meditar com toda seriedade) Estes criam mas não como está em Jo. 3:16 com a fé verdadeira que gera a vida Eterna I Jo. 5:13.

Obs.: A FÉ QUE NÃO GERA OBEDIÊNCIA, TAMBÉM NÃO GERA VIDA ETERNA, É NULA, OU SEJA, NÃO É FÉ SALVÍTICA.

NOTA: A fé salvítica é aquela que, sem questionar, se submete totalmente e resolutamente a Jesus Cristo como Senhor absoluto.

     Jo. 12:42,43 (Ler e meditar com toda seriedade) Infelizmente existem não poucos membros de igreja que fazem da mesma maneira hoje. Existe muitos que também creram, mas nada mais. Não há transformação de vida porque não deixaram e nem deixarão o mundo, a fim de andar no caminho estreito e apertado que é delimitado por um compromisso prático com Deus; amam os louvores dos homens e as glórias deste mundo mais do que a Glória que vem de Deus.

     Comparemos este texto com Rom. 10:8-11 (conferir).

     Jo. 2:23-25 (Ler e meditar com toda seriedade) Cristo conhece o coração humano, e salvará a todo que sinceramente vier a ELE, confessando o pecado e honestamente arrependido buscando por ELE e não somente por aquilo que ELE faz (Jo. 6:37). Porém ELE nunca reconhecerá como seus aqueles que crêem NELE somente pelos “pães e peixes”; ou melhor, JESUS NUNCA SALVARÁ AQUELES QUE VÊM A ELE PENSANDO APENAS NAS COISAS DO REINO MATERIAL (I Cor. 15:19).

     A razão porque a maioria das pessoas supõe que todos os que “crêem” em Jesus são salvos, é porque tais pessoas não acreditam que a verdadeira fé salvítica é um dom de Deus ao pecador mediante o seu Espírito... (Ef. 2:8; Fil. 1:29; At. 18:27; Jo. 16:8,9 conferir todos os textos). Muita gente boa supõe que a fé salvítica nada mais é do que um ato da vontade humana. Acredita-se que tudo quanto é necessário para a salvação é trazer diante do pecador alguns versículos bíblicos que descrevem sua condição de perdido, mais alguns que convém a palavra “crer”; segue-se um pouco de persuasão para o mesmo “aceitar a Cristo”; e pronto, a obra está feita, “a pessoa está salva”... (???)

     Fico aflito ao ver não poucas pessoas que foram persuadidas a crer que foram salvas quando, na realidade, sua fé brotou de nada mais do que um processo superficial que gera uma segurança falsa que está totalmente baseada em um simples raciocínio carnal desprovido de qualquer compromisso responsável e real com Jesus Cristo.

     Obs.: Na Bíblia está escrito para sermos salvo o evangelho tem que vim até nós em palavras, em poder e no Espírito Santo (I Tes. 1:4,5).

     Mas talvez alguém diga: Jo. 1:12 diz que todos os que crêem em Jesus Cristo são filhos de Deus! É verdade! Mas vejamos também o versículo 13 OS FILHOS DE DEUS SÃO AQUELES QUE NASCERAM DA VONTADE DE QUEM??? DA VONTADE DE DEUS, ou melhor, nasceram porque Deus quis. Em outras palavras, são salvos porque Deus quer que sejam.

     MAS POR QUE TEM QUE SER ASSIM???

     A resposta é muito simples, a saber: Estamos lidando com pecadores depravados cuja vontade é mantida no cativeiro por um coração depravado que ama o pecado e que nunca quer vir a Cristo. Lemos em Jo. 5:40: “E NÃO QUEREIS VIR A MIM PARA TERDES VIDA”. Por que não??? Porque pela sua própria natureza o pecador não consegue vir a Cristo, e por conseguinte não abandona o seus pecados, nem se arrepende deles, nem se submete à autoridade de Cristo. Isto só acontece mediante a obra da graça divina no coração humano. (Ef. 2:1-10).

     Conhecendo a profunda depravação do ser humano, o Senhor Jesus Cristo declara em Jo. 6:44 (conferir, lendo e meditando).

     Sei que estas palavras são totalmente diferentes do evangelismo dos nossos dias, MAS TRATA-SE DA PALAVRA DE DEUS. E entre os métodos humanos de evangelização e os métodos da Palavra de Deus, eu fico com os de DEUS.

     Obs.: Quem ainda vive procurando o seu próprio prazer, suas próprias vantagens; quem ainda vive em função de si mesmo, engana-se a si mesmo, se pensa que já veio à Cristo.

     Não existe fé salvítica em Cristo quando não há amor verdadeiro a ELE; e por amor verdadeiro deve se entender, amor que é evidenciado pela OBEDIÊNCIA RESPONSÁVEL A CRISTO COMO SENHOR, SALVADOR E MESTRE. 

     Concluindo: Uma fé salvítica verdadeira em Cristo consiste em curvar-se diante da autoridade da PALAVRA DE DEUS, consiste em chegar-se a Cristo e abandonar o caminho pessoal (a direção própria da vida), consiste em entregar a totalidade do nosso ser ao seu soberano Senhorio, e em obedecê-Lo de todo coração.

     VOCÊ TEM A EXPERIÊNCIA DESSE TIPO DE FÉ???

     QUE O ESPÍRITO SANTO APLIQUE ESTA PALAVRA ÀS NOSSAS REALIDADES. AMÉM!

 

Versículo do Dia

Jl 3:5

"Visto como levastes a minha prata e o meu ouro, e as minhas coisas desejáveis e formosas pusestes nos vossos templos. "



by Estudo Bíblico

Família do Reino de Deus

38 - ATITUDE DE VENCEDOR

     Era uma vez, uma floresta...      Um dia, o macaco, representante eleito dos animais, fez uma reunião com toda a bicharada da floresta e disse: Nós sabemos que...

111 - CHOCOLATE QUENTE

     Um grupo de jovens formados e bem estabelecidos em suas carreiras, estavam conversando sobre suas vidas em uma reunião de ex-colegas. Então decidiram que visitariam um velho professor...

144 - CRISTÃO BRUTALMENTE ATACADOS POR RADICAIS HINDUS

     Recentemente, dois cristãos em Karwar foram atacados. Eles sofreram graves ferimentos na cabeça e fraturas nos membros.      De acordo com uma reportagem publicada no site do Global...

182 - NÃO SEJA APANHADO DE SURPRESA

     Quando andarem dizendo: Paz e segurança, eis que lhes sobrevirá repentina destruição, como vem à dor do parto à que está para dar à luz; e de nenhum...

219 - PACIÊNCIA

     Ah! Se vendessem paciência nas farmácias e supermercados muita gente iria gastar boa parte do salário nessa mercadoria tão rara hoje em dia.      Por muito pouco a...