Bem-vindos à Igreja Evangélica Comunidade Encontros com Jesus

A EVANGELIZAÇÃO 9

RECEBER E ASSUMIR JESUS CRISTO COMO SENHOR E SALVADOR

     Temos estudado sobre o que significa receber a Jesus como Senhor e Salvador. Examinemos de novo Mt. 7:21-23 (novamente nosso texto básico), palavra essa que nos foi dada pelo próprio Senhor Jesus Cristo, e que ensina que ELE exige da nossa parte uma profissão de fé que não seja apenas em meras palavras.

     Neste trecho, Cristo nos ensina, mostrando que há uma necessidade de transformação do coração, e de uma vida que constantemente pratique a vontade do Pai que está no céu.

Obs.: Prestemos toda atenção à PALAVRA: "NEM TODO QUE DIZ: 'SENHOR, SENHOR!' ENTRARÁ NO REINO DO CÉU; MAS AQUELE QUE FAZ A VONTADE DE MEU PAI QUE ESTÁ NO CÉU. MUITOS ME DIRÃO, NAQUELE DIA: 'SENHOR, SENHOR! PORVENTURA, NÃO TEMOS NÓS PROFETIZADO EM TEU NOME, E EM TEU NOME NÃO EXPELIMOS DEMÔNIOS, E EM TEU NOME NÃO FIZEMOS MUITOS MILAGRES?' ENTÃO LHES DIREI EXPLICITAMENTE: NUNCA VOS CONHECI. APARTAI-VOS DE MIM, OS QUE PRATICAIS A INIQUIDADE".

     Achamos aqui a advertência de nosso Senhor contra o terrível perigo da auto-ilusão. Aquelas pessoas, segundo diz Jesus Cristo, ficarão atônitas no dia do juízo. Por que? Porque presumiam que estavam seguras, e sentiam plena certeza da sua própria salvação e galardão no céu. No entanto, para sua surpresa e desespero, não tinham galardão nenhum; e o que é pior e terrível; não tinham direito a SALVAÇÃO. Eram auto-iludidos. Pareciam tão zelosos, tão fervorosos, tão bons, tão fiéis; mas sua profissão de fé, era apenas verbal (da boca pra fora), não havia compromisso algum em seu interior, faziam tudo apenas pra dar espetáculo religioso diante dos homens (Mt. 6:1,2,5,16), sua justiça era semelhante a dos escribas e fariseus (Mt. 5:20). Estavam perfeitamente satisfeitos no tocante a si mesmos, com a plena certeza quanto a sua própria posição, e nem um momento suspeitavam que seriam achados em falta.

     Meu irmão infelizmente essa classe de gente existe, e é tão presunçosa que vai falar a Jesus no dia do juízo: “Por certo, Senhor, Tu conheces o nosso currículo, por certo Te lembras e és grato, por tudo o que fizemos em Teu Nome”. Essa classe de gente se acha salva, porém nosso Senhor diz que estão perdidos: “EMBORA VOCÊS SEMPRE TENHAM DITO: 'SENHOR, SENHOR!' E TENHAM FEITO COISAS EM MEU NOME, NUNCA RECONHECI VOCÊS. NUNCA HOUVE UNIÃO NEM COMUNHÃO ENTRE NÓS. VOCÊS SE ENGANARAM E SE LUDIBRIARAM O TEMPO TODO. APARTEM-SE DE MIM, VOCÊS QUE PRATICAM A INIQUIDADE; NUNCA CONHECI VOCÊS”.

     NOTA: Me parece que estes são aqueles que acham que por fazerem acontecerem, já são salvos. Fazem tanta coisa, e por isso aparecem bastante, que se esquecem de simplesmente SER.

Obs.: É um grande perigo tentar ser salvo pelo que se faz, tentando assim construir a própria salvação; e o que é pior; com tal tentativa, dizendo para Deus, que Sua provisão para a nossa salvação não é o bastante para nos salvar.

     Muitos pensam e ensinam que basta repetir certas fórmulas ou certos textos bíblicos, e tudo bem. Já fizeram tudo que deveriam fazer, de modo que são salvos. Mas... que ninguém se engane! No momento em que começamos a basear nossa fé exclusivamente na repetição de uma fórmula ou ainda na mera repetição de textos bíblicos, sem que estes ganhem vida dentro de nós por obra e graça do Espírito; é porque não nascemos de novo, estamos mortos e sem a vida de Cristo em nós. Logo não somos outra coisa, senão crentes auto-iludidos, e candidatos a ouvir de Jesus Cristo no juízo final: “APARTAI-VOS PORQUE EU NÃO VOS CONHEÇO”.

Obs.: Uma doutrina superficial da segurança, baseada apenas no homem e nos seus sentimentos, uma segurança que não advém da obra do Espírito Santo junto ao nosso espírito (Rom. 8:16), é uma segurança falsa (Rom. 8:9) e desprovida de valor para Deus.

     Devemos examinar a nós mesmos, mesmo que isso não esteja muito na moda hoje em dia, A PALAVRA DE DEUS diz em II Cor. 13:5 “EXAMINAI-VOS A VÓS MESMOS, SE PERMANECEIS NA FÉ; PROVAI-VOS A VÓS MESMOS. OU NÃO SABEIS QUANTO A VÓS MESMOS, QUE JESUS CRISTO ESTÁ EM VÓS? SE É QUE NÃO ESTAIS JÁ REPROVADOS”. Devemos examinar a nós mesmos, por causa do terrível perigo do antinomianismo (doutrina que sustenta que se alguém crê em Jesus, não importa o que ele faz; se a pessoa for salva, o tipo de vida que ela vive não influencia em nada). A estes a PALAVRA DE DEUS DIZ: I Jo. 3:7-10; 5:18 (conferir ambos os textos). Aqui somos informados que uma pessoa ao nascer de novo não comete pecado como hábito. Já não peca com a totalidade da sua vontade, conforme faz o não regenerado. Antes de ser salvo, não havia nenhuma desavença entre ele e o pecado. Eram amigos, mas agora, ele odeia o pecado, foge dele, luta contra ele. Considera-o como sua maior desgraça. O pecado já não lhe é mais agradável. O pecado tornou-se para ele algo abominável que ele declarou guerra.

     MEUS IRMÃOS QUAL TEM SIDO NOSSA ATITUDE PARA COM O PECADO?

     AMADOS IRMÃOS, NÃO CONFIEMOS EM NOSSA FÉ, NEM NAS NOSSAS OBRAS, NEM EM NOSSO CORAÇÃO ENGANOSO, MAS CONFIEMOS TÃO SOMENTE, INTEIRA E COMPLETAMENTE EM CRISTO.

     Não esqueçamos de que: “NEM TODO QUE DIZ SENHOR, SENHOR ENTRARÁ NO REINO DO CÉU, MAS SOMENTE QUE FAZ A VONTADE DO PAI QUE ESTÁ NO CÉU”.

     Lembremos de Gálatas 6:7,8 “NÃO VOS ENGANEIS. DE DEUS NÃO SE ZOMBA. TUDO QUE O HOMEM SEMEAR, ISSO TAMBÉM CEIFARÁ. QUEM SEMA NA CARNE, DA CARNE COLHERÁ A CORRUPÇÃO, MAS QUEM SEMEA NO ESPÍRITO, DO ESPÍRITO COLHERÁ A VIDA ETERNA”.

QUE O ESPÍRITO APLIQUE A PALAVRA AO NOSSO CORAÇÃO. AMÉM!.

 

Versículo do Dia

2Tm 3:13

"Mas os homens maus e enganadores irão de mal para pior, enganando e sendo enganados. "



by Estudo Bíblico

Família do Reino de Deus

60 - NÃO FAÇA JULGAMENTO PRECIPITADO

     Havia numa aldeia um velho muito pobre que possuía um lindo cavalo branco. Numa manhã ele descobriu que o cavalo não estava na cachoeira. Os amigos disseram ao...

230 - VOCÊ AGRADA TODO MUNDO?

       Um açougueiro estava em sua loja e ficou surpreso quando um cachorro entrou. Ele espantou o cachorro, mas logo o cãozinho voltou. Novamente ele tentou espantá-lo, foi quando...

95 - PROSTITUTOS CULTUAIS E MERCADORES DA FÉ

PR. JOÃO A. DE SOUZA FILHO      Eu estava tentando encontrar um adjetivo para qualificar os atuais cantores e pregadores que cobram elevadas somas em dinheiro para pregar ou cantar...

197 - INCONSTÂNCIA

     Uma das mais sérias doenças do caráter é a inconstância. Inconstante é aquela pessoa que começa a fazer alguma coisa e nunca a conclui. Está sempre dando início...

94 - DEMÔNIOS NA BICICLETA?

     Esse relato foi encaminhado pelo Pastor Silas Quirino para estar no site. É um relato verídico. Pode ser que sirva de ajuda para muitas famílias.      Era dia...