Bem-vindos à Igreja Evangélica Comunidade Encontros com Jesus

A EVANGELIZAÇÃO 8

     Todos já sabemos que temos que EVANGELIZAR, pois somos as ferramentas que o Espírito Santo usa para alcançar outras pessoas; somos os ministros, os encarregados e os embaixadores de Jesus Cristo na Terra. Temos que EVANGELIZAR porque recebemos do próprio Senhor Jesus a ordem de assim o fazer (Mt. 28:19,20), fomos por ELE vocacionados para assim procedermos (I Pe. 2:9), fomos feitos diferentes para fazer diferença no mundo, promovendo desta forma Sua Glória (Mt. 5:13-16). ENFIM, TEMOS QUE TRABALHAR PARA QUE AS PESSOAS RECEBAM E ASSUMAM JESUS COMO SENHOR E SALVADOR.

MAS O QUE SIGNIFICA RECEBER E ASSUMIR JESUS COMO SENHOR E SALVADOR?

     Quando chegamos a esta questão o texto bíblico nos responde com farta explicação, a saber:

     RECEBER E ASSUMIR JESUS COMO SENHOR E SALVADOR é antes de tudo submeter a ELE de forma incondicional, fazendo assim com que a nossa vontade esteja subjugada a vontade DELE. A PALAVRA DE DEUS em sua totalidade nos convoca a assumir um compromisso, uma responsabilidade. NELA encontramos, por exemplo, palavra tais como: BUSCAR, BATER À PORTA, PEDIR, CRÊR, CONFESSAR, ARREPENDER-SE... Todas elas apelam a nossa responsabilidade. Porém o aspecto principal da questão de receber e assumir Jesus como Senhor e Salvador encontra-se em Mt. 6:33. (nosso texto básico).

“MAS BUSCAI EM PRIMEIRO LUGAR O REINO DE DEUS E A SUA JUSTIÇA, E TODAS AS COISAS VOS SERÃO ACRESCENTADAS.”

     Devemos ler e entender este verso da seguinte forma: “Buscai em primeiro lugar o Rei e o Seu Governo, ou seja, o Rei e a sua vontade Soberana”. Isto é uma EXIGÊNCIA que significa aceitar e assumir Jesus como nosso absoluto dono, como aquele que manda em nossa vontade, como aquele que manda em nossa vida de modo completo e absoluto.

     Uma coisa me chama muito atenção neste verso, a saber: O Reino de Deus não pede que achemos em nós a justiça que ELE exige. Deus nos doará a justiça do seu Reino. O Reino de Deus não pede que criemos as qualidades de vida que ELE requer: O ARREPENDIMENTO, A FÉ..., não, porque o Espírito Santo que impera em nós, nos dará esta vida. O Reino de Deus não estabelece um padrão dizendo: QUANDO VOCÊ ALCANÇAR ESTE PADRÃO DE JUSTIÇA, PODERÁ ENTRAR NO REINO. Deus só exige de mim e de você uma só coisa: QUE BUSQUEMOS EM PRIMEIRO LUGAR O SEU REINO E A SUA JUSTIÇA. Isto é receber o Reino de Deus, e então ao recebê-lo recebemos a vida, as bênçãos e o governo do Rei, do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.

     Surge então a pergunta: COMO POIS RECEBEMOS ESSA VIDA???

     COMO SE OBTEM O REINO DE DEUS E SUA JUSTIÇA???

     A PALAVRA responde: Rom. 10:9, At. 16:31, Jo. 20:31, Jo. 1:12, I Jo. 5:11-13, Jo. 3:16, 3:36...

     MAS COMO DEVEMOS CRER NESTES TEXTOS? Obedecendo a eles.

          É possível entrar no Reino de Deus meramente por meio de falar o nome de Jesus, numa simples confissão verbal? NÃO.

          É possível entrar no Reino de Deus simplesmente crendo na divindade e na ressurreição de Jesus Cristo? NÃO.

          É possível entrar no Reino de Deus simplesmente pronunciando as palavras: JESUS É O SENHOR? NÃO.

          É possível entrar no Reino de Deus simplesmente levantando a mão, ou vindo à frente para receber a oração do pregador num culto público? NÃO.

     QUAL É O SIGNIFICADO DE RECEBER E ASSUMIR JESUS COMO SENHOR E SALVADOR?

     A resposta a esta pergunta é Mt. 6:33 - BUSCAI-O EM PRIMEIRO LUGAR, ou seja, arrependei-vos, voltai para trás, SUBMETEI-VOS TOTALMENTE AO REI E A SUA SOBERANA VONTADE.

Obs.: Não podemos de forma alguma encarar tal exigência de maneira leviana e irresponsável, pois nela está envolvido o nosso destino eterno. Logo, levá-la a sério é a mais sensata e certa que podemos fazer na vida.

NOTA: LER E MEDITAR EM LC. 9:56-62.

     Devemos entender de uma vez por todas que receber Jesus como Senhor e Salvador exige de nós uma decisão resoluta e renúncia própria irrevogável. Esta decisão é radical e dolorosamente difícil, pois significa colocar o ego na cruz (Lc. 9:23), logo é algo que só conseguimos fazer com a ajuda do poder de Deus mediante a ação do Espírito Santo (Jo. 16:8-11).

     Esta é a decisão que a Bíblia ensina, decisão que tem um alto e elevado custo, um preço muito caro. MAS A BÍBLIA NÃO ENSINA QUE A SALVAÇÃO É PELA GRAÇA? Ensina. A salvação nos é dada pela GRAÇA em Jesus Cristo, mas custa-nos a nossa vontade e tudo aquilo que esperamos ser deste mundo em função do nosso ego.

     RECEBER E ASSUMIR A JESUS COMO SENHOR E SALVADOR SIGNIFICA BUSCAR EM PRIMEIRO LUGAR O REINO DE DEUS E A SUA JUSTIÇA, e isto quer dizer que você, desde o momento que assim procede, não terá mais o direito de governar a si mesmo, sua vontade e sua vida não mais lhe pertencerão. ELE, Jesus será NÃO SÓ O SALVADOR DA SUA ALMA, MAS TAMBÉM O SENHOR (DONO) DA SUA VIDA.

QUE O ESPÍRITO APLIQUE A PALAVRA AO NOSSO CORAÇÃO.

 

Versículo do Dia

Jo 9:15

"Tornaram, pois, também os fariseus a perguntar-lhe como vira, e ele lhes disse: Pôs-me lodo sobre os olhos, lavei-me, e vejo. "



by Estudo Bíblico

Família do Reino de Deus

153 - TOMAR DECISÃO, ATITUDE, SEMPRE!!!! É PRECISO!!

 Havia um grande muro separando dois grandes grupos. De um lado do muro estavam Deus, os anjos e os servos leais de Deus. Do outro lado do muro estavam Satanás, seus demônios...

140 - ORAÇÃO INTERCESSÓRIA PELA IGREJA PERSEGUIDA NO EGITO

      Violência contra cristãos continua no Egito - irmãos pedem ajuda      Desde a manhã de sábado, 21 de novembro, a cidade no Alto Egito de Farshoot, e também as...

156 - NADA ACONTECE POR ACASO!

 "...O maior erro do ser humano, é tentar tirar da cabeça aquilo que não sai do coração..."      Um dia, um rapaz pobre que vendia mercadorias de porta em porta...

12 - SOU AMADO POR DEUS

     Oi, Como você acordou esta manhã?      Eu vi você e esperei pensando que falaria comigo, mesmo que fossem apenas umas poucas palavras, querendo saber minha opinião sobre...

119 - EM QUAL ESTAÇÃO VOCÊ ESTÁ!

     Muitas vezes a nossa vida se compara a de uma árvore. Assim como a árvore, nós também vivemos diferentes estações. Não há como fugir delas. O inverno talvez...