Bem-vindos à Igreja Evangélica Comunidade Encontros com Jesus

A EVANGELIZAÇÃO 7

PORQUE DEVEMOS EVANGELIZAR???

II Cor. 5:11-21 (Texto básico que responde a nossa pergunta).

     Uma vez cheios da vida de Deus, somos por ELE vocacionados e DELE recebemos a missão de:

SER MINISTROS
SER ENCARREGADOS                DA SUA OBRA NA TERRA.
SER EMBAIXADORES

     Somos reconciliados a serviço da reconciliação. Quando Deus criou o homem, ELE o fez perfeito, no entanto o homem pecou, maculando desta forma a sua imagem perfeita, afastando-se desta maneira de Deus. E o que é pior, declarando assim rebelião contra Deus, com isso ofendeu a Deus. Mas pela sua maravilhosa GRAÇA, Deus em Cristo Jesus tomou a providência para reconciliar o homem CONSIGO. Jesus veio, completou sua obra e converteu alguns homens e os ensinou a serem instrumentos na obra da RECONCILIAÇÃO, que ELE mesmo através do Espírito Santo, iria continuar.

     Aqueles poucos primeiros discípulos fizeram um trabalho tão sério e responsável que revolucionou Jerusalém, toda Judéia, Samaria e continua a revolucionar hoje e continuará até atingir os confins da terra.

     Jesus confiou ao homem já reconciliado com Deus (através DELE Jesus), servir de ferramenta nas mãos do ESPÍRITO na obra da reconciliação. HOJE A IGREJA É USADA POR DEUS EM CRISTO, ATRAVÉS DO ESPÍRITO PARA REPRESENTAR O PRÓPRIO DEUS NA TERRA.

ENTENDENDO AS FUNÇÕES:

     Ministros da reconciliação v. 18

     Trabalhadores da reconciliação. Pessoas que promovem o trabalho e trabalham buscando alcançar outros, no desejo e na ORAÇÃO, tendo a firme esperança da salvação de muitos.

     Obs.: O que é um ministro??? É aquele que recebe a RESPONSABILIDADE de fazer andar determinado serviço. E uma vez recebida a responsabilidade (nomeação) assume um real e dinâmico COMPROMISSO com quem o fez ministro.

     Encarregados da PALAVRA da reconciliação v.19

     Uma fez salvo, Deus nos confia a PALAVRA DA SALVAÇÃO com o fim de que a MESMA chegue a outros, e chegando (A PALAVRA), Jesus Cristo possa ser recebido e assumido, mediante a ação do Espírito Santo para salvação de todo aquele que crê. (Jo. 15:26,27).

     Obs.: Prestemos bem atenção nisso: FOI DEUS QUEM NOS ENCARREGOU, LOGO É MUITO SÉRIO A NOSSA POSIÇÃO E FUNÇÃO DE ENCARREGADOS DA PALAVRA DA RECONCILIAÇÃO.

     Embaixadores da parte de Cristo v. 20

     O que é, ou quem é um embaixador??? Embaixador é a mais alta categoria de representante diplomática de um estado junto ao outro. É aquele que representa seu governo (o governo de seu país) em outro país. É aquele que cuida dos interesses de seu país em outro país.

     A igreja é exatamente isso, EMBAIXADA DE DEUS AQUI NA TERRA. Nós como igreja e individualmente devemos cuidar dos interesses de Deus aqui na terra. Como embaixadores da parte de Cristo temos a responsabilidade de promover O REINO ETERNO DE CRISTO NA HISTÓRIA.

     Obs.: Como embaixadores de Deus a nossa missão na terra deve ser voltada para o seu Reino, mais que isso, nossa vida deve ser vivida de tal forma que ressalte e amplie o Reino de Deus aqui, glorificando assim o seu Santo e Eterno nome no meio de pecadores na história.

     QUE DEUS NOS FAÇA VIVER ASSIM.

Pr. Dalton Ramos.

 

Versículo do Dia

Ec 5:14

"Porque as mesmas riquezas se perdem por qualquer má ventura, e havendo algum filho nada lhe fica na sua mão. "



by Estudo Bíblico

Família do Reino de Deus

125 - É DEUS

     Alguma vez sentiste o desejo de fazer uma coisa agradável por alguém a quem tens carinho?      É DEUS que te fala através do Espírito Santo.      Alguma...

188 - COMO VOCÊ QUER SER LEMBRADO?

     Uma situação na bíblia entre três homens de Deus nos chama muito à atenção. Digo a respeito de dois reis de Israel e de um líder da igreja...

181 - GRATIDÃO

     O homem por detrás do balcão olhava a rua de forma distraída. Uma garotinha se aproximou da loja e amassou o narizinho contra o vidro da vitrine.    ...

161 - "PORQUE, COMO IMAGINOU NA SUA ALMA, ASSIM É..."

 (PROVÉRBIOS 23.7A)      Cuidado com o que você pensa, imagina, e com aquilo em que crê, pois, invariavelmente, isso acontecerá. Fracassa quem só pensa em coisas negativas e crê que...

102 - A ESTÓRIA DO LÁPIS

     O menino olhava a avó escrevendo uma carta. A certa altura, perguntou: Você escreve uma história que aconteceu conosco? E por acaso, é uma história sobre mim? A...