Bem-vindos à Igreja Evangélica Comunidade Encontros com Jesus

A EVANGELIZAÇÃO 7

PORQUE DEVEMOS EVANGELIZAR???

II Cor. 5:11-21 (Texto básico que responde a nossa pergunta).

     Uma vez cheios da vida de Deus, somos por ELE vocacionados e DELE recebemos a missão de:

SER MINISTROS
SER ENCARREGADOS                DA SUA OBRA NA TERRA.
SER EMBAIXADORES

     Somos reconciliados a serviço da reconciliação. Quando Deus criou o homem, ELE o fez perfeito, no entanto o homem pecou, maculando desta forma a sua imagem perfeita, afastando-se desta maneira de Deus. E o que é pior, declarando assim rebelião contra Deus, com isso ofendeu a Deus. Mas pela sua maravilhosa GRAÇA, Deus em Cristo Jesus tomou a providência para reconciliar o homem CONSIGO. Jesus veio, completou sua obra e converteu alguns homens e os ensinou a serem instrumentos na obra da RECONCILIAÇÃO, que ELE mesmo através do Espírito Santo, iria continuar.

     Aqueles poucos primeiros discípulos fizeram um trabalho tão sério e responsável que revolucionou Jerusalém, toda Judéia, Samaria e continua a revolucionar hoje e continuará até atingir os confins da terra.

     Jesus confiou ao homem já reconciliado com Deus (através DELE Jesus), servir de ferramenta nas mãos do ESPÍRITO na obra da reconciliação. HOJE A IGREJA É USADA POR DEUS EM CRISTO, ATRAVÉS DO ESPÍRITO PARA REPRESENTAR O PRÓPRIO DEUS NA TERRA.

ENTENDENDO AS FUNÇÕES:

     Ministros da reconciliação v. 18

     Trabalhadores da reconciliação. Pessoas que promovem o trabalho e trabalham buscando alcançar outros, no desejo e na ORAÇÃO, tendo a firme esperança da salvação de muitos.

     Obs.: O que é um ministro??? É aquele que recebe a RESPONSABILIDADE de fazer andar determinado serviço. E uma vez recebida a responsabilidade (nomeação) assume um real e dinâmico COMPROMISSO com quem o fez ministro.

     Encarregados da PALAVRA da reconciliação v.19

     Uma fez salvo, Deus nos confia a PALAVRA DA SALVAÇÃO com o fim de que a MESMA chegue a outros, e chegando (A PALAVRA), Jesus Cristo possa ser recebido e assumido, mediante a ação do Espírito Santo para salvação de todo aquele que crê. (Jo. 15:26,27).

     Obs.: Prestemos bem atenção nisso: FOI DEUS QUEM NOS ENCARREGOU, LOGO É MUITO SÉRIO A NOSSA POSIÇÃO E FUNÇÃO DE ENCARREGADOS DA PALAVRA DA RECONCILIAÇÃO.

     Embaixadores da parte de Cristo v. 20

     O que é, ou quem é um embaixador??? Embaixador é a mais alta categoria de representante diplomática de um estado junto ao outro. É aquele que representa seu governo (o governo de seu país) em outro país. É aquele que cuida dos interesses de seu país em outro país.

     A igreja é exatamente isso, EMBAIXADA DE DEUS AQUI NA TERRA. Nós como igreja e individualmente devemos cuidar dos interesses de Deus aqui na terra. Como embaixadores da parte de Cristo temos a responsabilidade de promover O REINO ETERNO DE CRISTO NA HISTÓRIA.

     Obs.: Como embaixadores de Deus a nossa missão na terra deve ser voltada para o seu Reino, mais que isso, nossa vida deve ser vivida de tal forma que ressalte e amplie o Reino de Deus aqui, glorificando assim o seu Santo e Eterno nome no meio de pecadores na história.

     QUE DEUS NOS FAÇA VIVER ASSIM.

Pr. Dalton Ramos.

 

Versículo do Dia

Rm 6:8

"Ora, se já morremos com Cristo, cremos que também com ele viveremos; "



by Estudo Bíblico

Família do Reino de Deus

106 - ENVELHEÇO

     Envelheço quando me fecho para as novas idéias e me torno radical.      Envelheço quando o novo me assusta. E minha mente insiste em não aceitar.      Envelheço...

166 - A VOZ MANSA DE DEUS

     Estamos vivendo hoje em dia, em maioria, momentos de solidão. Embora as vezes acompanhados, nos sentimos sós, desamparados, tristes, deprimidos, desanimados, etc.      Quando digo, em maioria, também...

144 - CRISTÃO BRUTALMENTE ATACADOS POR RADICAIS HINDUS

     Recentemente, dois cristãos em Karwar foram atacados. Eles sofreram graves ferimentos na cabeça e fraturas nos membros.      De acordo com uma reportagem publicada no site do Global...

40 - A FESTA DA CARNE

     O Carnaval é uma verdadeira ilusão. É uma festa de cunho diabólico, cujo objetivo é cultuar a Satanás, que é o príncipe deste mundo, o rei das trevas...

177 - GRANDE FÉ, GRANDE GANHO

     John McNeil, pastor nas ilhas britânicas, relata que certa vez pastoreou uma igreja que tinha pesadas dívidas. Isso o preocupava, e ele orou muito a respeito. Certo dia...