Bem-vindos à Igreja Evangélica Comunidade Encontros com Jesus

A EVANGELIZAÇÃO 6

     Já sabemos que EVANGELIZAR, segundo Jesus Cristo é fazer discípulos (Mt. 28:19-20). Quero considerar com os irmãos neste estudo algumas condições fundamentais (básicas) para um discípulo fazer discípulos:

1ª) SER UM DISCÍPULO CONSCIENTE

     Observar e guardar tudo que Jesus tem mandado (Mt. 28:20). Mas tudo mesmo!

Obs.: Infelizmente duas coisas tristes acontecem entre os que se chamam cristãos, a saber:

     >>> Muita gente hoje é membro de igreja, mas não se converteu, ou seja, não é crente, não é discípulo, não tem compromisso com Jesus, e logo não nasceu de novo. Estes são os grandes impedimentos para a vida bíblica da igreja.

     >>> Muitos outros são crentes, mas são bebês crônicos, ouvem mas não escutam, parecem viver desligados e indiferentes a ação do Espírito. Então quando a igreja começa a observar a PALAVRA conscientizando-se assim de como deve ser sua vida, estes (o bebê crônico e o crente nominal) pulam fora, saem da igreja, ou então vão para outra onde não serão incomodados com este tipo de comprometimento CONSCIENTE e absoluto com Jesus.

2ª) ESTAR COMPROMETIDO COM A IGREJA LOCAL

     Os discípulos normais são comprometidos com uma igreja local, pois fazem parte do CORPO. O crente que diz e vive afastado da igreja está desobedecendo a Cristo, pois foi o próprio Cristo quem institui a igreja (Mt. 16:18,19). Quem despreza a igreja também despreza o seu Senhor e Fundador Jesus Cristo. O crente sem compromisso com a igreja está em pecado (Hb. 10:25), pois o compromisso real e consciente com a igreja é compromisso com Cristo.

3ª) VIVER E LUTAR PARA SER DOMINADO PELO ESPÍRITO SANTO

     Noutras palavras, ser cheio do Espírito (Ef. 5:18). Uma das coisas mais trágicas da nossa vida de discípulo é o vazio do Espírito. Ficamos sem autoridade, com a vida vazia, com palavras vazias, com o testemunho vazio e inútil. Só uma vida cheia do Espírito Santo nos fará testemunhar com poder e êxito (sucesso).

4ª) VIVER SE EQUIPANDO NA PALAVRA DE DEUS

     O crente que não gosta de estudar a Palavra de Deus, não cresce. O crente que acha que já sabe tudo, NÃO PODE SER EQUIPADO POR DEUS, logo NÃO PODE TAMBÉM SER USADO POR ELE. Temos que ter humildade para aprender, para admitir que não sabemos e desejar ardentemente o alimento espiritual (I Pe. 2:2).

Obs.: Devemos pensar duas vezes antes de faltar os encontros de ADORAÇÃO da igreja, pois neles além de termos a rica oportunidade de ADORAR a Deus, somos também edificados e instruídos na PALAVRA.

5ª) FAZER DA ORAÇÃO O ALICERCE DA VIDA

     Esta foi uma das características mais evidentes da vida de Jesus (Mt. 4:2), dos apóstolos (At. 1:14), da igreja primitiva (At. 2:42). ORAR é vital, porque é conservar aberto o canal pelo qual a GRAÇA DE DEUS jorra sobre nossas vidas.

Obs.: Fazer da ORAÇÃO o alicerce da vida não é tê-la apenas como um ritual observado duas ou três vezes por dia, ou ainda aos domingos nos encontros da igreja; nem tão pouco usá-la como mágica pra hora do aperto. Fazer da ORAÇÃO o alicerce da vida é viver e conviver com Deus num relacionamento real, honesto, sincero e constante.

     IRMÃOS, não podemos esquecer que a vida da igreja se expressa através da vida de cada membro. Não podemos esquecer que a igreja nunca poderá fazer discípulos se os seus membros não fizerem. CADA UM DEVE ASSUMIR O COMPROMISSO INDIVIDUAL COM CRISTO, POIS SÓ ASSIM O TODO ESTARÁ COMPROMETIDO.

     Não podemos esquecer que fazer discípulos é COMPROMISSO NOSSO.

     Estas cinco condições fundamentais para um discípulo fazer discípulos, SÃO FUNDAMENTAIS MESMO!

QUE O SENHOR NOS FAÇA ENTENDER E VIVER ISSO. AMÉM!

 

Versículo do Dia

Sl 56:2

"Os meus inimigos procuram devorar-me todo dia; pois são muitos os que pelejam contra mim, ó Altíssimo. "



by Estudo Bíblico

Família do Reino de Deus

52 - A LIÇÃO DA BORBOLETA

     “Um dia, uma pequena abertura apareceu num casulo; um homem sentou e observou a borboleta por várias horas, conforme ela se esforçava para fazer com que seu corpo...

15 - TEMPO DE RIR

     O gaguinho Colportor      Um livreiro estava abrindo a porta de sua loja, numa cidade de porte médio, quando foi abordado por um gago.      -Bom...bom...bom...bom dia.    ...

51 - EU TE AMO!!!

     Às vezes nos parece tão simples fazer esta declaração, veja na historinha abaixo se sua declaração tem a profundidade que suas palavras expressam:      Um homem de idade...

4 - FIRME COMO O CARVALHO

     Ao enfrentarmos problemas, observamos o quanto somos frágeis. As alegrias se vão e só fica a verdade de que somos impotentes para lidar com as adversidades. Deus nos...

7 - NÃO DESISTA

      Quando tudo não der mais certo e você já tentou todas as alternativas, não te desespere. Deus proverá uma solução. Ele é um Deus fiel e te guardará...