Bem-vindos à Igreja Evangélica Comunidade Encontros com Jesus

A EVANGELIZAÇÃO 1

Mateus 7:21-23

ACEITAR E ASSUMIR JESUS COMO SENHOR E SALVADOR

     Vivemos num tempo em que a mera profissão de fé, feita pela boca, é considerada salvação. Os supostos convertidos não recebem a orientação para nivelar suas vidas pela PALAVRA DE DEUS, a estes é passada apenas uma informação: “Desde que vocês fizeram uma decisão, estão salvos eternamente”. No entanto a PALAVRA DE DEUS ensina claramente que a salvação não é apenas uma decisão, ou uma simples confissão de fé verbal baseada apenas no conhecimento intelectual de algumas verdades bíblicas.

     Prestemos atenção à advertência que Jesus nos faz em Mateus 7:21-23.

     Essas palavras são muito duras, porém são perscrutadoras, vão lá dentro de nós para provar o que realmente somos. O Senhor nos adverte: “UMA PESSOA PODE CHEGAR A RECONHECER-ME COMO CRISTO E MESTRE, E ATÉ MESMO CONCORDAR QUE SOU FILHO DE DEUS, E ÚNICO SALVADOR; E AINDA ASSIM ESTAR PERDIDA! ALÉM DISSO PODE ATÉ CHEGAR AO PONTO DE PROFESSAR-ME COMO SENHOR ABERTAMENTE TODOS OS DIAS (SENHOR, SENHOR!) E AINDA ASSIM PODERÁ OUVIR DE MIM NO DIA FINAL: 'APARTA-SE DE MIM, PORQUE EU NÃO LHE CONHEÇO."

     Sim Jesus Cristo declara aqui que um mero reconhecimento intelectual da verdade a respeito da sua pessoa, que gera uma mera profissão verbal de que somos seus discípulos, nada significa; a não ser que seja comprovadamente o resultado do verdadeiro arrependimento e da genuína conversão. E a não ser também, que seja acompanhado pelo desejo e prática, interior e exterior, de cumprir a VONTADE DO PAI.

OBS.: A PALAVRA DE DEUS NOS CONVOCA EM II Cor. 13:5 a nos examinarmos. 

NOTA: SHELTON JR. Diz em seu livro “A DECISÃO POR CRISTO O QUE ISTO SIGNIFICA?” que há pelo menos quatro (4) tipos de cristãos, a saber: Os cristãos nominais.

     Os cristãos formais.

     Os cristãos enganados.

     Os cristãos verdadeiros.Vamos ver na vida prática, e sobre tudo no texto bíblico, se isso é verdade mesmo.

     Os cristãos nominais São aqueles que têm apenas o nome de cristãos, e nada mais. Nasceram em um país onde o cristianismo é a religião predominante, e onde é considerado um sinal de respeitabilidade frequentar reuniões supostamente cristãs. Então vão a igreja de vez em quando por ocasião de festas, programas especiais, etc... E por isso se consideram cristãos e até mesmo dizem que se houver pessoas que vão para o céu, por certo, eles serão incluídos entre os tais.

     PORÉM nada sabem da verdadeira conversão, do nascimento no Espírito, da fé salvífica em Cristo como único Senhor e Salvador. Logo estão espiritualmente mortos enquanto ainda vivem fisicamente; e se nunca se voltarem para Deus com arrependimento e fé viva em Cristo, estarão perdidos por toda a eternidade.

     Os cristãos formais Esses se acham muito mais avançados do que os nominais. Alegam ser submissos à autoridade do Senhor Jesus, observam todos os atos externos do culto; mas nada sabem da verdadeira comunhão com Deus, nada sabem da alegria do Espírito, pois esta não faz parte da vida deles. Sua religião é apenas formalismo mecânico e desprovido de vida real e compromisso responsável com o Senhor Jesus Cristo. Estes são descritos muito bem pelo profeta Ezequiel no capítulo 33 verso 31 do seu livro (conferir).

     Os cristãos enganados São aqueles que são perfeitamente descritos em Provérbios 30:12 (conferir). Estes se acham profundos conhecedores da PALAVRA, recitam versículos a até longos salmos, citam até doutrinas básicas da fé cristã. E o que é pior, dizem até ter certeza que Cristo morreu por eles, e se alguém pergunta sobre a santificação, eles respondem que vai tudo bem. PORÉM vivem uma vida feia e pálida. Desconhecem a simplicidade e a humildade que estão presentes no caráter e conduta do verdadeiro cristão. Nada sabem a respeito de suportar uns aos outros e perdoar uns aos outros em Cristo; pois o fruto do Espírito está ausente em suas vidas. Falta de piedade e honestidade práticas em suas vidas no dia a dia. Não há neles nenhuma profundidade espiritual, são ouvintes do tipo “solo rochoso” da parábola do semeador em Mateus 13:20,21 (conferir). Não há nenhum quebrantamento em suas vidas, muito pelo contrário, o que há é orgulho, altivez e arrogância. Estão sempre estudando, mas nunca conseguem chegar ao conhecimento da verdade de que são pecadores perdidos (II Tm. 3:7, conf.). Não possuem o Espírito Santo e nem tão pouco a convicção de pecado que ELE opera (Jo. 16:8-11), logo não pertencem a Cristo (Rom. 8:9).

     Os cristãos verdadeiros Estes têm o Espírito e por conseguinte, a convicção de que são miseráveis pecadores, e por isso são ligados a Cristo (pelo Espírito Santo) com a genuína fé salvífica. Conhecem e confessam a grande distância que há entre suas vidas mesquinhas e o Deus Santo que se revela na Bíblia. Não se satisfazem com uma mera fé mental (intelectual), querem ter a Santa Lei de Deus escrita em seus corações pelo Espírito Santo. Outra marca do cristão verdadeiro é que ele LUTA pra desejar... praticar a vontade do Pai que está no céu.

     MAS QUAL É A VONTADE DO PAI? Eis a resposta na Sua própria PALAVRA: At. 17:30; Is. 55:7; Jo. 6:40; Mt. 11:28-30; I Tm. 2:3,4... I Tes. 4:3-12. (ler e meditar em todos estes textos).

CONCLUSÃO:

     Podemos concluir então que praticar a vontade do Pai significa entregar o coração e a própria vontade às reivindicações de Cristo, de modo que se possa sinceramente desejar que ELE Reine sobre a nossa vontade governando desta forma a vida toda. Isto quer dizer que o princípio dominante da vida do verdadeiro cristão é agradar a Deus, custe o que custar. Não é uma vida impecável, mas pelo menos é uma vida que luta contra o pecado no objetivo final de ADORAR A DEUS EM JESUS CRISTO MEDIANTE O ESPÍRITO SANTO.

 

Versículo do Dia

2Cr 16:14

"E o sepultaram no seu sepulcro, que tinha cavado para si na cidade de Davi, havendo-o deitado na cama, que se enchera de perfumes e especiarias preparadas segundo a arte dos perfumistas; e, destas coisas fizeram-lhe uma grande queima. "



by Estudo Bíblico

Família do Reino de Deus

101 - O CRISTÃO DEVE COMEMORAR O DIA DOS NAMORADOS?

     Algumas reflexões intrigantes:      O cristão deve comemorar o dia dos namorados?      O dia internacional dos namorados é comemorado no dia 14 de fevereiro, em Portugal e...

45 - O LUGAR CERTO

     O dia havia apenas amanhecido e o agricultor solitário já estava capinando a lavoura. Aquele seria, como outros tantos, um dia de trabalhos árduos de sol a sol...

57 - O PAGANISMO ATIVO EM NOSSOS DIAS

     O tempo certo e com quem começar um relacionamento amoroso sempre despertou o interesse de todos os povos. Antes da vinda de Cristo, os pagãos, por observarem que...

72 - HISTÓRIA CURTA...

     Charles Plumb, era piloto de um bombardeiro na guerra do Vietnã. Depois de muitas missões de combate, seu avião foi derrubado por um míssil. Plumb saltou de pára-quedas...

23 - A FORCA

     Havia um homem muito rico, que possuía muitos bens, uma grande fazenda, muito gado e vários empregados a seu serviço...      Tinha ele um único filho, um único...