Bem-vindos à Igreja Evangélica Comunidade Encontros com Jesus

CLAMOR POR QUEBRANTAMENTO

     Lutamos a cada dia, por uma vida no altar de Deus, e esta luta está cheia de um clamor profundo, em atingir alvos já estabelecidos pelo Senhor, alvos que nós sabemos que em Cristo, podemos alcança-los, e ao mesmo tempo quando, nos cansamos no meio do caminho, não é porque os alvos ficaram inatingíveis, mas sim, é que o clamor parou, por alguma falta, que não nos demos conta.

     Luto comigo mesmo a cada dia, para que o clamor que temos que realizar a cada dia, diante do altar do Pai, não venha cessar na minha vida, digo para você, é uma luta, diária, ou seja, um esmurrar a carne o dia todo, senão o próprio dia a dia, nos engole, e quando nós vemos o dia se foi e o clamor ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo secou-se.

     É uma boa luta a ser travada a cada dia, não pare e não desanime, porque a nossa falta de clamor, leva a oração como uma simples ação religiosa, sem expressão de vida. O clamor sempre tem que trazer um quebrantamento.

     O que significa esta palavra “clamor”? Clamar é bradar, gritar, suplicar, pedir algo com vontade, é querer muito alguma coisa, é expressar um desejo de forma intensa, é uma busca cheia de súplica, onde o coração é derramado diante do clamor oferecido, é um verdadeiro quebrantar-se, diante de uma situação para o pedinte de total entrega e um reconhecimento do seu nada ser em relação a um Deus que pode tudo ser e realização é um abrir do coração, ou seja, rasga-lo diante de um altar.

1- A palavra de Deus nos 

     Se de algum modo os afligires, e eles clamarem a mim, eu certamente ouvirei o seu clamor. Êxodo 22:

     E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra. II Crônicas 7:

     Clama a mim, e responder-te-ei, e anunciar-te-ei coisas grandes e firmes que não sabes. Jeremias 33:

     Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o SENHOR; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais. Então me invocareis, e ireis, e orareis a mim, e eu vos ouvirei. E buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração. E serei achado de vós, diz o SENHOR. Jeremias 29:11-14a.

2- A Palavra de Deus nos instrui a forma que devemos 

     Se clamares por conhecimento, e por inteligência alçares a tua voz, Se como a prata a buscares e como a tesouros escondidos a procurares, Então entenderás o temor do SENHOR, e acharás o conhecimento de Deus. Provérbios 2:3-5.

     Salmo de Asafe, para o músico-mor, por Jedutum] Clamei a Deus com a minha voz, a Deus levantei a minha voz, e ele inclinou para mim os ouvidos. No dia da minha angústia busquei ao SENHOR; a minha mão se estendeu de noite, e não cessava; a minha alma recusava ser consolada. Lembrava-me de Deus, e me perturbei; queixava-me, e o meu espírito desfalecia. Salmos 77:1-3.

     E Jesus, clamando outra vez com grande voz, rendeu o espírito. Mateus 27:50.

     Oração do aflito, vendo-se desfalecido, e derramando a sua queixa perante a face do SENHOR] SENHOR, ouve a minha oração, e chegue a ti o meu clamor. Não escondas de mim o teu rosto no dia da minha angústia, inclina para mim os teus ouvidos; no dia em que eu clamar, ouve-me depressa. Por causa da voz do meu gemido os meus ossos se apegam à minha pele. Salmos 102:1,2,5

     Salmo de Davi para o músico-mor, sobre Neilote] Dá ouvidos às minhas palavras, ó SENHOR, atende à minha meditação. Atende à voz do meu clamor, Rei meu e Deus meu, pois a ti orarei. Salmos 5:1,2.

     Cântico e salmo para os filhos de Coré e para o músico-mor sobre Maalate Leanote; Masquil de Hemã, ezraíta] SENHOR Deus da minha salvação, diante de ti tenho clamado de dia e de noite. Chegue a minha oração perante a tua face, inclina os teus ouvidos ao meu clamor; Porque a minha alma está cheia de angústia, e a minha vida se aproxima da sepultura. Saber-se-ão as tuas maravilhas nas trevas, e a tua justiça na terra do esquecimento? Salmos 88:1-3, 12.

3- Por que devemos clamar?

     Perto está o SENHOR de todos os que o invocam, de todos os que o invocam em verdade. Salmos 145:18.

     E será que antes que clamem eu responderei; estando eles ainda falando, eu os ouvirei. Isaías 65:24.

     Cumpriste-lhe o desejo do seu coração, e não negaste as súplicas dos seus lábios. Vida te pediu, e lha deste, mesmo longura de dias para sempre e eternamente. Salmos 21:2,4.

     Então tomou Samuel um cordeiro de mama, e sacrificou-o inteiro em holocausto ao SENHOR; e clamou Samuel ao SENHOR por Israel, e o SENHOR lhe deu ouvidos. I Samuel 7:9.

4- A quem Deus ouve o clamar?

     Porque ele livrará ao necessitado quando clamar, como também ao aflito e ao que não tem quem o ajude. Salmos 72:12.

     Quando o SENHOR edificar a Sião, aparecerá na sua glória. Ele atenderá à oração do desamparado, e não desprezará a sua oração. Pois olhou desde o alto do seu santuário, desde os céus o SENHOR contemplou a terra, Para ouvir o gemido dos presos, para soltar os sentenciados à morte; Salmos 102:16,17,19 e 20.

5- Mas, para clamar, é preciso acreditar, ter fé.

     E eis que dois cegos, assentados junto do caminho, ouvindo que Jesus passava, clamaram, dizendo: Senhor, Filho de Davi, tem misericórdia de nós! E a multidão os repreendia, para que se calassem; eles, porém, cada vez clamavam mais, dizendo: Senhor, Filho de Davi, tem misericórdia de nós! Então Jesus, movido de íntima compaixão, tocou-lhes nos olhos, e logo viram; e eles o seguiram. Mateus 20:30,31,34

     E, entrando numa certa aldeia, saíram-lhe ao encontro dez homens leprosos, os quais pararam de longe; E levantaram a voz, dizendo: Jesus, Mestre, tem misericórdia de nós. E ele, vendo-os, disse-lhes: Ide, e mostrai-vos aos sacerdotes. E aconteceu que, indo eles, ficaram limpos. Lucas 17:12-14.

     O meu Deus, segundo as suas riquezas, suprirá todas as vossas necessidades em glória, por Cristo Jesus. Filipenses 4:19.

     O nosso clamor tem que ser incessante como um vulcão em plena erupção, ao ponto de lançar as chamas a quilômetros de distância. Pois Deus vê o nosso coração e analisa o grau de sinceridade e verdade para nos ouvir, pois sabemos que Ele só quer o melhor para nós.

 

Versículo do Dia

Nm 26:56

"Segundo sair a sorte, se repartirá a herança deles entre as tribos de muitos e as de poucos. "



by Estudo Bíblico

Família do Reino de Deus

44 - A RATOEIRA

     Um rato, olhando pelo buraco na parede, vê o fazendeiro e sua esposa abrindo um pacote. Pensou logo no tipo de comida que poderia haver ali. Ao descobrir...

200 - O ÚLTIMO DIA DE VIDA

     Naquela manhã, sentiu vontade de dormir mais um pouco. Estava cansado porque na noite anterior fora deitar muito tarde. Também não havia dormido bem.      Teve um sono...

110 - O VERDADEIRO AMOR DO PAI

     Esta é a história de um homem que trabalhava como carroceiro para tirar o sustento de sua família.      Com o decorrer dos anos um de seus filhos...

139 - VIDA TRANSFORMADAS POR MEIO DO DISCIPULADO

 “Esta é a primeira vez em minha vida que Deus me usou para conduzir um ímpio a Cristo.”      “O seu treinamento e discipulado me ensinaram como ser uma verdadeira testemunha...

117 - UM DIA NO CÉU

     Sonhei que fui ao Céu e um anjo mostrava as diversas áreas lá existentes. Entramos numa sala de trabalho cheia de anjos. O anjo-guia parou no primeiro departamento...