Bem-vindos à Igreja Evangélica Comunidade Encontros com Jesus

CLAMOR POR QUEBRANTAMENTO

     Lutamos a cada dia, por uma vida no altar de Deus, e esta luta está cheia de um clamor profundo, em atingir alvos já estabelecidos pelo Senhor, alvos que nós sabemos que em Cristo, podemos alcança-los, e ao mesmo tempo quando, nos cansamos no meio do caminho, não é porque os alvos ficaram inatingíveis, mas sim, é que o clamor parou, por alguma falta, que não nos demos conta.

     Luto comigo mesmo a cada dia, para que o clamor que temos que realizar a cada dia, diante do altar do Pai, não venha cessar na minha vida, digo para você, é uma luta, diária, ou seja, um esmurrar a carne o dia todo, senão o próprio dia a dia, nos engole, e quando nós vemos o dia se foi e o clamor ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo secou-se.

     É uma boa luta a ser travada a cada dia, não pare e não desanime, porque a nossa falta de clamor, leva a oração como uma simples ação religiosa, sem expressão de vida. O clamor sempre tem que trazer um quebrantamento.

     O que significa esta palavra “clamor”? Clamar é bradar, gritar, suplicar, pedir algo com vontade, é querer muito alguma coisa, é expressar um desejo de forma intensa, é uma busca cheia de súplica, onde o coração é derramado diante do clamor oferecido, é um verdadeiro quebrantar-se, diante de uma situação para o pedinte de total entrega e um reconhecimento do seu nada ser em relação a um Deus que pode tudo ser e realização é um abrir do coração, ou seja, rasga-lo diante de um altar.

1- A palavra de Deus nos 

     Se de algum modo os afligires, e eles clamarem a mim, eu certamente ouvirei o seu clamor. Êxodo 22:

     E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra. II Crônicas 7:

     Clama a mim, e responder-te-ei, e anunciar-te-ei coisas grandes e firmes que não sabes. Jeremias 33:

     Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o SENHOR; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais. Então me invocareis, e ireis, e orareis a mim, e eu vos ouvirei. E buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração. E serei achado de vós, diz o SENHOR. Jeremias 29:11-14a.

2- A Palavra de Deus nos instrui a forma que devemos 

     Se clamares por conhecimento, e por inteligência alçares a tua voz, Se como a prata a buscares e como a tesouros escondidos a procurares, Então entenderás o temor do SENHOR, e acharás o conhecimento de Deus. Provérbios 2:3-5.

     Salmo de Asafe, para o músico-mor, por Jedutum] Clamei a Deus com a minha voz, a Deus levantei a minha voz, e ele inclinou para mim os ouvidos. No dia da minha angústia busquei ao SENHOR; a minha mão se estendeu de noite, e não cessava; a minha alma recusava ser consolada. Lembrava-me de Deus, e me perturbei; queixava-me, e o meu espírito desfalecia. Salmos 77:1-3.

     E Jesus, clamando outra vez com grande voz, rendeu o espírito. Mateus 27:50.

     Oração do aflito, vendo-se desfalecido, e derramando a sua queixa perante a face do SENHOR] SENHOR, ouve a minha oração, e chegue a ti o meu clamor. Não escondas de mim o teu rosto no dia da minha angústia, inclina para mim os teus ouvidos; no dia em que eu clamar, ouve-me depressa. Por causa da voz do meu gemido os meus ossos se apegam à minha pele. Salmos 102:1,2,5

     Salmo de Davi para o músico-mor, sobre Neilote] Dá ouvidos às minhas palavras, ó SENHOR, atende à minha meditação. Atende à voz do meu clamor, Rei meu e Deus meu, pois a ti orarei. Salmos 5:1,2.

     Cântico e salmo para os filhos de Coré e para o músico-mor sobre Maalate Leanote; Masquil de Hemã, ezraíta] SENHOR Deus da minha salvação, diante de ti tenho clamado de dia e de noite. Chegue a minha oração perante a tua face, inclina os teus ouvidos ao meu clamor; Porque a minha alma está cheia de angústia, e a minha vida se aproxima da sepultura. Saber-se-ão as tuas maravilhas nas trevas, e a tua justiça na terra do esquecimento? Salmos 88:1-3, 12.

3- Por que devemos clamar?

     Perto está o SENHOR de todos os que o invocam, de todos os que o invocam em verdade. Salmos 145:18.

     E será que antes que clamem eu responderei; estando eles ainda falando, eu os ouvirei. Isaías 65:24.

     Cumpriste-lhe o desejo do seu coração, e não negaste as súplicas dos seus lábios. Vida te pediu, e lha deste, mesmo longura de dias para sempre e eternamente. Salmos 21:2,4.

     Então tomou Samuel um cordeiro de mama, e sacrificou-o inteiro em holocausto ao SENHOR; e clamou Samuel ao SENHOR por Israel, e o SENHOR lhe deu ouvidos. I Samuel 7:9.

4- A quem Deus ouve o clamar?

     Porque ele livrará ao necessitado quando clamar, como também ao aflito e ao que não tem quem o ajude. Salmos 72:12.

     Quando o SENHOR edificar a Sião, aparecerá na sua glória. Ele atenderá à oração do desamparado, e não desprezará a sua oração. Pois olhou desde o alto do seu santuário, desde os céus o SENHOR contemplou a terra, Para ouvir o gemido dos presos, para soltar os sentenciados à morte; Salmos 102:16,17,19 e 20.

5- Mas, para clamar, é preciso acreditar, ter fé.

     E eis que dois cegos, assentados junto do caminho, ouvindo que Jesus passava, clamaram, dizendo: Senhor, Filho de Davi, tem misericórdia de nós! E a multidão os repreendia, para que se calassem; eles, porém, cada vez clamavam mais, dizendo: Senhor, Filho de Davi, tem misericórdia de nós! Então Jesus, movido de íntima compaixão, tocou-lhes nos olhos, e logo viram; e eles o seguiram. Mateus 20:30,31,34

     E, entrando numa certa aldeia, saíram-lhe ao encontro dez homens leprosos, os quais pararam de longe; E levantaram a voz, dizendo: Jesus, Mestre, tem misericórdia de nós. E ele, vendo-os, disse-lhes: Ide, e mostrai-vos aos sacerdotes. E aconteceu que, indo eles, ficaram limpos. Lucas 17:12-14.

     O meu Deus, segundo as suas riquezas, suprirá todas as vossas necessidades em glória, por Cristo Jesus. Filipenses 4:19.

     O nosso clamor tem que ser incessante como um vulcão em plena erupção, ao ponto de lançar as chamas a quilômetros de distância. Pois Deus vê o nosso coração e analisa o grau de sinceridade e verdade para nos ouvir, pois sabemos que Ele só quer o melhor para nós.

 

Versículo do Dia

Nm 28:16

"Porém no mês primeiro, aos catorze dias do mês, é a páscoa do SENHOR. "



by Estudo Bíblico

Família do Reino de Deus

74 - NADA NA VIDA ACONTECE EM VÃO

     Se um dia ao acordar, você encontrasse, ao lado da sua cama, um lindo pacote embrulhado com fitas coloridas, você o abriria, antes mesmo de lavar o rosto...

23 - A FORCA

     Havia um homem muito rico, que possuía muitos bens, uma grande fazenda, muito gado e vários empregados a seu serviço...      Tinha ele um único filho, um único...

64 - A BÍBLIA

     Um homem foi ao barbeiro para cortar o cabelo como ele sempre fazia. Ele começou a conversar com o barbeiro sobre vários assuntos. Conversa vai, conversa vem, eles...

40 - A FESTA DA CARNE

     O Carnaval é uma verdadeira ilusão. É uma festa de cunho diabólico, cujo objetivo é cultuar a Satanás, que é o príncipe deste mundo, o rei das trevas...

151 - O CRENTE E AS TATUAGENS

      A tatuagem que é a marca no corpo, com tinta indelével ou com ferro em brasa, ou ainda com cortes na pele é uma pratica antiga que se...