Bem-vindos à Igreja Evangélica Comunidade Encontros com Jesus

O VALOR DA ALIANÇA DE DEUS PARA COM O SEU POVO

TEXTO: Mal. 2:5

Obs.: A aliança só se faz com pessoas de confiança já o contrato só com pessoas duvidosas.

     Aliança de vida: Deus sopra sua vida pelo seu Santo Espírito, e este usa homens e mulheres comprometidas e envolvidos com os mandamentos Dele. Esta vida, é a vida do próprio Deus, encarnada na pessoa de Jesus João 6:54, na realidade somos cheios dela (vida de Deus) por Jesus.

     Aliança de Paz: Toda perturbação que a humanidade vive pode de uma hora para outra ser inundada pela paz de Cristo, pois enquanto o Espírito Santo paira sobre a terra todos podem receber esta paz não importa quem a pessoa seja ou o que ela fez, mas sim se houver um profundo arrependimento esta paz descerá sobre ela. Esta paz de maneira nenhuma o mundo a tem. Jesus disse: João 16:33 (Ler o texto).

     Esta paz, transcende todo o medo psíquico, mundano e demoníaco, pois flui do próprio Deus. João 14:27.

     Aliança e a verdade: O que o mundo mais precisa hoje é conhecer o poder desta aliança, pois conhecendo-a, conhecerá o seu autor JESUS que é a verdade, pois a própria vida da Cristandade tem sido uma mentira, em relação do conhecimento de Jesus, pois Ele não é o Jesus da história simplesmente, mas sim o Deus encarnado e manifestado na terra. Vivendo pelo Espírito Santo em nós e agindo através de nós em unidade com o nosso espírito vivificado. João 8:31-32.

     O mundo fica em confusão quando é confrontado com o poder da aliança e da verdade que é Jesus na vida dos santos de Deus. João 18:37,38a.

     Aliança é para temer: Esta aliança, está relacionada à nossa proteção, pois está ligada na obediência aos mandamentos de Deus, estes mandamentos são escudos para os autênticos filhos de Deus, quando cumpridos ao pé da obediência. João 14:21; Mateus 10:32,33.

     A mente de Cristo em nós é desenvolvida no momento que permitimos que o temor do Senhor nos envolva. Provérbios 1:7 e este conhecimento cheio de temor (amor) é dado pelo próprio Deus através de manifestações vivas de amor por Ele, lembremos: tememos a Deus porque amamos, e não porque temos medo Dele. I João 4:18.

     A obediência nos faz temer e tremer diante da presença de Deus: porque, vemos a nossa miserabilidade e pequenez em relação à grandeza de Deus em nós. Nossa dependência de Deus é a mesma coisa que dependemos do ar para respirar, das batidas do coração para viver. Deus é tudo em nós. O verdadeiro estado do homem ou mulher ungidos de Deus e dirigidos pela obediência, paz e verdade (Malaquias 2:6).

     Não há falsidade na boca do filho autêntico: por que todo o seu ser e inclusive o seu coração não o pertence mais a pessoa, mas sim a Deus e isto nos dá um coração segundo o coração do Pai (Mateus 5:8), para realizar as obras do Pai, ou seja, a proclamação do Reino de uma forma viva para com Deus e não para nós.

     Uma aliança de boca santa: Os filhos autênticos mudam o seu falar, vocabulário e pensamentos, por que suas vidas são controladas pelo Espírito Santo de Deus, e o Espírito Santo em sincronia com o espírito humano declara a santidade de Deus e sua linguagem e não mais a deste mundo, pois, ele está dirigido pelo próprio Deus. Efésios 4:29-31.

     Uma aliança de andar com Deus: Quando conseguimos andar com Deus, ou seja, correr lado a lado com Deus, conseguimos, viver em paz e retidão, isto por que não nos sobra outro tipo de caminhar, temos que nos preocupar tanto nesta caminhada, que o nosso foco seja sempre o caminhar do Mestre, suas pegadas e direções. Sempre trará a diferença na terra em que vivemos caminhando.

     Teremos condições de conduzir muitos a este caminho, se nós não nos destrairmos com os percausos, ou seja, atalhos que o mundo apresenta estes podem aparecer nos acostamentos do caminho. Precisamos desviar muitos do caminho das trevas, não desviando o nosso foco do caminho estreito que é Cristo, e pagar o preço até o final da caminhada de nossas vidas. Mateus 7:13,14

A ALIANÇA DA FUNÇÃO DOS FILHOS DE DEUS (Sacerdotes)

     Os lábios dos filhos: Devem produzir conhecimento da santa triunidade, na medida em que guardamos os seus mandamentos e aplicamos na vida (Igreja) e na vida (sociedade) temos que sermos um proclamador profético do que Deus quer para esta hora, e é uma hora de mudança. Pense nisso!

     Mudança de crentes (religiosos) para discípulos, filhos autênticos, santos, não há outra forma de viver cheios do Espírito Santo. Você que isso?

     Os verdadeiros autênticos profetas-pastores de Deus: Tem uma profunda paixão em transmitir o recado de Deus, mesmo que isto não agrade a muitos, pois sua alegria, está em agradar o Senhor, e os verdadeiros discípulos de Cristo Jesus, teram prazer, amor em serem ensinados pelas revelações do céu, pois eles sentiram, que se o céu não governar as suas vidas, estarão perdidos, com qualquer tipo de ensino e engano que a terra (o homem) pode produzir. O homem sem a iluminação de Deus, só tem o fruto da árvore do bem e do mal ação do mundo.

     Tempo Kairós: Este tempo tem sido um tempo onde o Senhor está levantando, homens e mulheres comprometidos com a Sua Palavra e revelação, e não o que as pessoas querem ouvir ou a religião quer exigir deles.

     O tempo de hoje, está sintonizado na mesma estação profética que Elias falou na frente de Acabe, rei de Israel, I Reis 17:1b, com isto Elias o profeta, estava dizendo a Acabe: “Não estou aqui diante de você. Você é apenas um rei, um mero homem. E eu não vivo diante de homens, levo a minha vida perante o Deus vivo”.

     Os transgressores da aliança: Deus estará julgando cada homem, mulher e ministério que tem desviado pessoas do verdadeiro caminho e os tem levado a quebrar a aliança sacerdotal em suas vidas.

     Tempos de Ajustes: O tempo de denunciar o pecado, a falsa teologia, a falsa pregação, a especulação, o roubo de dinheiro do povo com promessas de libertação, curas, prosperidade está no fim, o julgamento, já está começando na casa de Deus. Por isso, esteja, atento de que lado você estará. Se dos profetas de baal ou do profeta Elias, conforme diz as Escrituras. “Lembra-te onde caíste, e arrepende-te, antes que Ele (Jesus) venha e remova a sua vida de onde está”. Apocalipse 2:5

     Lute por santidade: Toda separação deste mundo e com os seus princípios têm que ser vividos desde agora, pois Deus virá buscar uma noiva pura, sem nenhum pendente nas orelhas ou marcas satânicas no corpo, ou seja, não existe Noiva santa com enxertos do mundo na sua vestidura.

     Sua igreja tem que ser a demonstração viva das ações do céu aqui na terra, pois Ele virá buscar homens e mulheres que tenham caráter puro justo honesto fiel verdadeiro íntegro nos seus negócios e principalmente íntegros com a Sua Palavra (Bíblia).

     Que Deus lhe abençoe sempre. Seja um vencedor!

 Do seu servo e amigo,

Pr. Dalton Ramos.

Versículo do Dia

Mq 6:11

"Seria eu limpo com balanças falsas, e com uma bolsa de pesos enganosos? "



by Estudo Bíblico

Família do Reino de Deus

124 - A FACE DE DEUS

     Havia um pequeno menino que queria se encontrar com Deus. Ele sabia que tinha um longo caminho pela frente. Um dia, encheu sua mochila com pastéis e guaraná...

114 - AMIZADE ??? VOCÊ SABE O VALOR DE UMA

     Um dia, durante uma conversa entre advogados, me fizeram uma pergunta: "O que, de mais importante, você já fez na sua vida"? A resposta me veio na hora...

38 - ATITUDE DE VENCEDOR

     Era uma vez, uma floresta...      Um dia, o macaco, representante eleito dos animais, fez uma reunião com toda a bicharada da floresta e disse: Nós sabemos que...

25 - MUITO IMPORTANTE

     Um frequentador de Igreja escreveu para o editor de um jornal, e relatou a ele que não faz sentido ir à Igreja todos os domingos. Ele escreveu assim...

57 - O PAGANISMO ATIVO EM NOSSOS DIAS

     O tempo certo e com quem começar um relacionamento amoroso sempre despertou o interesse de todos os povos. Antes da vinda de Cristo, os pagãos, por observarem que...