Bem-vindos à Igreja Evangélica Comunidade Encontros com Jesus

RECEBER E ASSUMIR JESUS CRISTO COMO SENHOR E SALVADOR

     Vamos continuar a examinar Mt. 7:21, onde nosso Senhor diz com palavras duras de se ouvir, que: “NEM TODO QUE DIZ SENHOR, SENHOR ENTRARÁ NO REINO DO CÉU, MAS SÓ AQUELE QUE FAZ A VONTADE DE MEU PAI...”.

     Você já se perguntou o que levou Jesus a dizer isso a respeito dessas pessoas que tanta coisa fizeram em nome DELE, e que tinham toda certeza de serem crentes? Você já quis saber por que serão lançadas fora da presença de Jesus Cristo, no dia do juízo final, com palavras tão duras, pessoas que se achavam tão seguras?

     Considerando, portanto, que muitos dirão naquele dia: “SENHOR, SENHOR!”, mas não entrarão no céu, perguntamos: O QUE LEVOU NOSSO SENHOR A PROCLAMAR TAIS PALAVRAS QUE SONDAM TÃO PROFUNDAMENTE O NOSSO CORAÇÃO?

     Escutemos com toda atenção o que Jesus Cristo nos diz em Lucas 6:47-49. (Texto básico e seqüência de Mateus 7:21).

     Examinemos a expressão “cavou com profundidade”, v.48 VEJAM BEM! O conhecimento salvítico, não é coisa tão simples, como tantas pessoas hoje em dia imaginam. Somente depois que a pessoa for humilhada até ao pó é que irá, como pedinte, procurar Cristo como seu Redentor. Muitas pessoas procuram edificar-se em Cristo antes de qualquer obra de alicerce ser feita em seu coração, antes de qualquer operação da graça do Espírito Santo em sua alma, que venha derrubar todas as suas esperanças carnais e, assim colocar sua alma imortal aos pés de Cristo clamando por misericórdia.

     Somente quem cava profundamente sabe o que é aceitar e assumir Jesus como Senhor e Salvador. Este é aquele que não faz apressada nem levianamente uma profissão de fé em Cristo, mas que se assenta primeiro para calcular os custos (Lc. 14:28). Infelizmente existem aqueles que dizem ser salvos antes mesmo de terem chegado à consciência da sua condição de perdidos. Há aqueles que professam ter recebido a Cristo, mas que ainda não têm consciência das reivindicações de Cristo no sentido de ser Senhor deles. Há ainda aqueles que se apresentam para batismo sem nada saberem das condições do discipulado cristão. Tais pessoas tomam uma decisão apressadamente, passam a dizer que são cristãos, e em seguida, a maioria delas, sai correndo para o mundo com a mesma velocidade.

     O que ocorre é que tais pessoas recebem a PALAVRA com alegria, mas não com dolorosas convicções de pecado, “NÃO TÊM RAIZ EM SI MESMO, SENDO ASSIM DE POUCA DURAÇÃO, E CHEGANDO A ANGÚSTIA OU A PERSEGUIÇÃO POR CAUSA DA PALAVRA, LOGO SE ESCANDALIZAM E DESISTEM” (Mt. 13:20,21), e voltam para o mundo sem Cristo e sem salvação.

Obs.: Prega-se muito em hoje em dia para que as pessoas “aceitem” a Jesus Cristo, mas pouco se fala do seu Senhorio, da Sua Santidade e Perfeição; pouco se fala sobre a terrível condição pecaminosa do coração humano. E o que é pior, nada se prega sobre as exigências de Jesus Cristo como Rei, Senhor e Deus, e do discipulado que ELE propõe.

     Meu irmão! Aquele que cava profundamente, esforça-se para ser esvaziado da sua justiça própria e da sua auto-suficiência, pois pelo Espírito Santo ele sabe que nada pode sem Cristo (Jo. 16:14 e 15:5). Por essa razão, aquele que cava profundamente edifica sua vida sobre o sólido alicerce que é Jesus Cristo; pois por cavar profundamente, ele passa a conhecer Cristo tendo com Ele aquela união VIVA, passando desta forma a obter um conhecimento experimental e interior da verdade. Não se contentando apenas com um conhecimento intelectual, ou com uma mera familiaridade com o texto da PALAVRA DE DEUS, ele busca com seriedade obter a verdadeira FÉ salvítica em Jesus Cristo como Senhor e Salvador. E mais! Procura apresentar-se sempre a Deus de tal maneira que ESTE possa realizar em seu ser a cirurgia que for necessária, arrancando desta forma o câncer do pecado e implantando assim o perfeito caráter de Cristo, através do fruto do Espírito (Gl. 5:22,23).

     E mais... ainda, aquele que cava profundamente é aquele que não resiste a obra do Espírito na nossa mortificação da carne (Ef. 4:22-32), e que deseja honesta e sinceramente, que o velho homem seja mortificado com todas as suas paixões e cobiças, morrendo assim, diariamente, para o pecado e para o próprio eu (egoísmo, orgulho...). E mais ainda... aquele que cava profundamente é aquele que sinceramente deseja que seu coração não seja afetado pela excessiva pecaminosidade.

     Concluímos então, que há muitos motivos pelos quais Jesus Cristo dirá às pessoas que fizeram uma simples profissão externa de fé: “NUNCA VOS CONHECI, APARTAI-VOS DE MIM VÓS QUE PRATICAIS A INIQUIDADE”. Estes nunca cavaram profundamente para conhecer o seu coração, para calcularem os custos da decisão, para esvaziar-se da justiça própria e da auto-suficiência; nunca cavaram profundamente a fim de terem um conhecimento experimental e profundo de Cristo e não apenas superficial e teórico. Nunca cavaram profundamente para conhecerem a praga que habita o coração humano (Mt. 15:19), e logo nunca chegaram a odiar o pecado ao ponto de se lastimarem por causa dele, de fugirem dele e de lavaram, mediante a fé, na fonte do sangue de Jesus Cristo. Nunca cavaram profundamente para conhecerem a excessiva pecaminosidade, e portanto, não alcançaram a convicção do Espírito Santo e por isso, não alcançaram a Cristo como único e supremo Salvador de suas vidas.

     MEU IRMÃO, COM BASE NESTE ESTUDO BÍBLICO, EU PERGUNTO: QUAL É A SUA POSIÇÃO DIANTE DE DEUS?

     VOCÊ JÁ CAVOU PROFUNDAMENTE E LANÇOU O ALICERCE SOBRE A ROCHA, QUE É O SENHOR JESUS CRISTO?

     QUE O ESPÍRITO APLIQUE A PALAVRA À NOSSA REALIDADE, AGORA MESMO. AMÉM!

Versículo do Dia

Jr 52:6

"No quarto mês, aos nove dias do mês, quando já a fome prevalecia na cidade, e o povo da terra não tinha pão, "



by Estudo Bíblico

Família do Reino de Deus

188 - COMO VOCÊ QUER SER LEMBRADO?

     Uma situação na bíblia entre três homens de Deus nos chama muito à atenção. Digo a respeito de dois reis de Israel e de um líder da igreja...

83 - O PILOTO

     O homem observou o menino sozinho na sala de espera do aeroporto aguardando seu vôo.      Quando o embarque começou, o menino foi colocado na frente da fila...

119 - EM QUAL ESTAÇÃO VOCÊ ESTÁ!

     Muitas vezes a nossa vida se compara a de uma árvore. Assim como a árvore, nós também vivemos diferentes estações. Não há como fugir delas. O inverno talvez...

148 - O SOL E O VENTO...

     O sol e o vento discutiam sobre qual dos dois era mais forte.      O vento disse:      - Provarei que sou o mais forte.      Vê aquela...

51 - EU TE AMO!!!

     Às vezes nos parece tão simples fazer esta declaração, veja na historinha abaixo se sua declaração tem a profundidade que suas palavras expressam:      Um homem de idade...