Bem-vindos à Igreja Evangélica Comunidade Encontros com Jesus

SER UM GUIA NA VIDA DO POVO DE DEUS

(Um homem ou uma mulher de valor)

Texto: Números 10:31,35,36 e 11:12

     Vivemos em uma época em que Deus está carecendo de homens e mulheres que sejam responsáveis perante o chamado que Ele lhes fez Efésios 4:1-4 Meditar, pois este chamado trará uma influência positiva e não pode ser negativa na vida das pessoas, estes serão orientados e não podem ser desorientados no seu caminhar na terra. Na realidade, Deus procura homens e mulheres de valores que correspondam ao chamado e a visão que Ele dá. Vejamos:

     A primeira coisa que Deus faz através do Espírito Santo é, chamar a pessoa para ser um espelho de visão na vida de outras pessoas. Falaremos neste estudo sobre a vida de Jetro ou Reuel.

     Quem era Jetro (que significa preeminência, ou seja, uma pessoa excelente, que ocupa uma posição mais elevada/superior) ou Reuel (quer dizer “amigo de Deus”);

     Quem era os medianitas Filhos de Abraão com Quentura sua mulher após a morte de Sara. Gênesis 25:1-6;

     A função de Jetro ou Reuel era sacerdote de Mídiã, não se sabe o nível de sacerdócio que ele exercia, mas o próprio nome nos dá indicações significativas de sua pessoa e do seu envolvimento com o Senhor, pois naturalmente aprendeu algo com seus antepassados acerca do Deus de Abraão, seu pai. Êxodo 18:9-12

     Deus chamou a Jetro ou Reuel para criar, educar, cuidar, zelar, fortificar e orientar o libertador do seu povo que seria o profeta Moisés, Deus tem escolhido hoje homens e mulheres de valores para tal tarefa. Este é o seu caso? Sim ou Não!

     O homem ou a mulher que Deus tem colocado como instrutor do seu povo hoje, é um bom conhecedor do deserto, sabe o que acontece lá, pois Midiã fica no oriente no deserto, sabe o que é uma seca, sabe como são as feras, sabe como é racionada a comida e a água, sabe ser um procurador, desbravador de Oásis e também sabe ser forte, pois o deserto o fez assim,

     O homem ou a mulher que Deus tem usado hoje em dia sempre serão submissos ao líder que Deus colocou na direção do seu povo. Êxodo 4:18; 18:1-6. Pois se não houver submissão é uma direção clara que a pessoa não é de Deus, pois submissão é um mandamento dado por Deus. Hebreus 13:17.

     O homem ou a mulher que Deus tem usado sempre terá uma palavra de conforto, orientação, ajuda e intercessão para os novos líderes que Deus vai levantar ou já levantou, sempre será um ajudador e não um destruidor. Êxodo 18:13-23

     A nova geração será igual à geração da qual recebeu conselho, será: prudente, obediente, guerreira, ajudadora, capaz e temente a Deus, Moisés só pode escolher homens capazes, pois teve um bom conselheiro para tal (Reuel). Êxodo 18:24-27.

     O que a minha família tem visto na minha vida hoje. Honestidade, capacidade, sinceridade, obediência, verdade, sou um discípulo que segue com submissão a orientação da Igreja que pertenço hoje? Do Pastor que está sobre a minha vida? Se não, não adianta pregar, cantar ou fazer outra coisa como religioso, pois sempre a pessoa estará perdida. Sem submissão, não haverá a bênção de Deus.

     O homem ou a mulher que Deus tem usado sempre formará homens e mulheres de valores iguais a ele. Números 10:29-31. Uma nova geração hábil, de visão e cheia da presença de Deus. Veja como era o filho de Renel.

     O homem ou a mulher de Deus, sempre terá a bênção de Deus sobre eles, ou seja, terão um diálogo precioso de amigo de Deus, confiarão na força do seu Deus e serão fortes e Deus agirá nas suas vidas. Números 10:35,36.

     Um homem ou uma mulher de Deus sempre será para uma nova geração como um protetor e alimentador dela. Números 11:12.

     Jetro ou Reuel - Preeminência e amigo de Deus que formou - Hobabe - amado de Deus e luz no deserto - que ajudou e auxiliou a Moisés o líder de Deus - que fala com Deus face a face. Números 12:7-8.

     Deus está levantando homens e mulheres de valores inestimáveis, que amam ao Senhor, e não se importam em pagar um preço em toda a sua vida, para formarem uma geração santa, que glorifica ao Senhor e O tem como prioridade na sua vida. Deus está te escolhendo. Hoje você quer fazer parte desta geração? Então diga o que o profeta Isaías disse: Isaías 6:8-9.

     Seja um homem ou mulher de valor. Aleluia!!!

 

Versículo do Dia

Mc 4:28

"Porque a terra por si mesma frutifica, primeiro a erva, depois a espiga, por último o grão cheio na espiga. "



by Estudo Bíblico

Família do Reino de Deus

112 - ANTES DE AMARRAR SATANÁS

     Antes de amarrar satanás, amarre sua língua. Ela é um mal incontrolável, cheio de veneno mortífero. Ela contamina a pessoa por inteiro, incendeia todo curso da vida.    ...

155 - O JIPE

     Um jovem cumpria o seu dever cívico prestando serviço ao exército, mas era ridicularizado por ser cristão.      Um dia o seu superior hierárquico, na intenção de humilhá-lo...

26 - MENSAGEM

     Todas as vezes que o diabo disse a alguém: “É o fim”, ali, na verdade, era o começo dos melhores dias, das maiores vitórias, dos melhores momentos. O...

149 - NADA NA VIDA ACONTECE EM VÃO

 Jesus está sempre pronto a te ajudar. Peça com sinceridade e fé. Ele já mais te abandonará!!! Em momentos de dificuldade, é com Ele, que você poderá contar.      Se um...

169 - SAIA DO VALE DOS ERROS PASSADOS...

       A Paz do nosso Senhor seja contigo!      Quando saímos do vale do pecado, ainda não chegamos até o ponto final. É apenas o começo! Sim, você começa...