Bem-vindos à Igreja Evangélica Comunidade Encontros com Jesus

VASOS VAZIOS

II Reis 4:1-7

→     Aquela mulher tinha um problema genuíno, mas Eliseu enxergava as coisas por outro ângulo. Ao ser tomada pelo medo e concentrar-se em si mesma, ela ficou paralisada. Tudo o que ela conseguia enxergar era o seu problema. (verso 1). Problema “querem levar meus dois filhos escravos”.

     A declaração do profeta pegou a mulher desprevenida “o que você tem em casa” (verso 2).

     A necessidade de solucionar a “paralisia” espiritual era maior do que a necessidade de supri-la de alimento, dinheiro, etc. Ela precisava ser liberta.

     Às vezes, estamos espiritualmente secos e não sabemos por que, mas aquilo que realmente precisamos são canais de escoamentos. Quando somos desencorajados, olhamos para dentro de nós mesmos e nos atolamos na autocomiseração e no egoísmo. Precisamos liberar o azeite (o Espírito Santo) que reside em nós! O reservatório que já está presente em nossa vida precisa ser liberado a fim de fluir para as necessidades da humanidade.

     Muitos estão secos porque paramos de transbordar o “AZEITE” que Deus colocou dentro de nós. Isso sem mencionar o fato de que sempre permitimos que nossa mente se concentre apenas em nós mesmos.

     Fechar a porta indica que você não deve contar a todos sobre seus planos de começar a obedecer ao Senhor. Caso o faça, alguém irá convencê-lo do contrário. Apenas feche a porta e faça o que tem de ser feito.

     O que impede o fluir do Espírito Santo são os vasos se acabarem. Por essa razão devemos buscar a Deus para alcançar uma visão contínua e ininterrupta.

     A maior parte das pessoas depressivas e desanimadas simplesmente não tem visão. Param de transbordar. Os vasos (canais de escoamento) não foram ajustados, e o fluir do azeite (o Espírito Santo) em sua vida acabou.

     O segredo para sempre ter algo novo de Deus é nunca parar de transbordar.

     O nosso egoísmo é viver sem canais de escoamentos (vasos). A Palavra do Senhor é que tiremos nossa atenção de nós mesmos e ajuntemos vasos para começarmos a transbordar.

     Um bebê é sempre uma nova esperança, por isso, novos vasos, sempre produzirão vida; nós não podemos ficar com o conhecimento (unção) que recebemos só para nós, por que se não vai ficar rançosa, o azeite para, por isso necessitamos a cada dia de mais vasos, quanto mais vasos, mais vida.

     Quando o Reino de Deus é o mais importante em nossa vida, o mesmo azeite que derramou para os outros será abundante para satisfazer nossas necessidades.

     Arrependa-se do egoísmo que o paralisa e procure por vasos vazios para transbordar. Você não ficará de mãos vazias, mas experimentará o azeite do Espírito Santo fluindo através de sua vida.

 

Versículo do Dia

Lc 22:36

"Disse-lhes pois: Mas agora, aquele que tiver bolsa, tome-a, como também o alforje; e, o que não tem espada, venda a sua capa e compre-a; "



by Estudo Bíblico

Família do Reino de Deus

19 - RELACIONAMENTO DE AMOR

      Ser de Cristo é muito mais do que uma religião ou um compromisso. É uma ligação de alta intimidade. É a cada dia uma nova descoberta de...

90 - DEUS NUNCA ERRA

     Há muito, muito tempo, num reino distante, havia um rei que não acreditava na bondade de DEUS. Havia, porém, um súdito que em todas as situações lhe dizia:...

196 - REVESTI-VOS DA ARMADURA DE DEUS

       Imagine acordando um dia e achando sua casa bem no meio de um campo de batalha. Com bombas explodindo ao seu redor, os disparos de metralhadoras e os...

22 - A TEIA - MURO DE FÉ

      Uma vez, certo homem foi perseguido por vários malfeitores que queriam roubá-lo e matá-lo.      Na sua fuga, o homem entrou numa gruta, os malfeitores começaram a...

82 - A IMPORTÂNCIA DO LAR...

     Você já se deu conta da importância do seu lar?      Não nos referimos ao valor financeiro da sua casa, mas da importância do aconchego do lar. Na...