Bem-vindos à Igreja Evangélica Comunidade Encontros com Jesus

HALLOWEEN

  HALLOWEEN: O QUE É ISTO E DE ONDE VEM?

(Uma Introdução)

HALLOWEEN - DIA DAS BRUXAS

IDOLATRIA, FEITIÇARIA E SACRIFÍCIOS HUMANOS...

Fontes de Pesquisas e informações:

http://www.suapesquisa.com/datascomemorativas/halloween.htm

https://pt.wikipedia.org/wiki/Dia_das_bruxas

http://www.alemdaimaginacao.com/Noticias/A%20Historia%20do%20Haloween.html

https://conspiratus.wordpress.com/2010/10/31/sacrificios-humanos-no-halloween/

http://verdadena.no.comunidades.net/illuminati-calendario-ritual

Bíblia: A Revelação Escrita do Deus Vivo

Halloween?

     O primeiro registro do termo "Halloween" é de cerca de 1745. Derivou da contração do termo escocês "Hallo-Hellu" (véspera do Dia de Todos os Santos) que era a noite das bruxas. No catolicismo existe o costume de celebração das chamadas Vésperas.No último serviço religioso do dia, depois do anoitecer, se celebra o dia que está por vir.Na Antiga Religião celta existia o Samhain, a Festa dos Mortos (no Cristianismo é celebrado dia 2 de novembro). Com a Cristianização das Ilhas Britânicas, de maioria Celta,houve uma mistura dos costumes das 2 religiões.

     Posto que, entre o pôr-do-sol do dia 31 de outubro e 1° de novembro, ocorria a noite sagrada (hallow evening, em inglês), acredita-se que assim se deu origem ao nome atual da festa: Hallow Evening Hallowe'en Halloween.

     Por que o Halloween passou a ser chamado Dia das Bruxas?

     Por ser uma festa pagã foi condenada na Europa durante a Idade Média, quando passou a ser chamada de Dia das Bruxas. Aqueles que comemoravam esta data eram perseguidos e condenados à fogueira pela Inquisição.

     Com a tentativa de diminuir o domínio das influências pagãs na Europa Medieval, a Igreja Católica “cristianizou” a festa, adaptando-a ao Dia de Finados (2 de novembro).

     Obviamente a expressão “dia das bruxas” não é utilizado pelos povos de língua inglesa. Essa designação se perpetuou e a comemoração do Halloween, levada até aos Estados Unidos pelos emigrantes irlandeses no século XIX, ficou assim conhecida como "dia das bruxas", sendo uma lenda histórica.

Dados Históricos

     A origem do Halloween vem das tradições dos povos que habitaram a Gália e as ilhas da Grã-Bretanha entre os anos 600 a.C. e 800 d.C., embora com marcas das diferenças em relação às atuais abóboras ou da frase "doces ou travessuras", exportada pelos Estados Unidos, que popularizaram a comemoração. Originalmente, o Halloween não tinha relação com bruxas. Era um festival do calendário celta da Irlanda, o festival de Samhain, celebrado entre 30 de outubro e 2 de novembro e marcava o fim do verão (samhain significa literalmente "fim do verão"). 2

     A celebração do Halloween tem duas origens que no transcurso da História foram se misturando:

A) Origem no paganismo universal

     A origem pagã do "dia das bruxas" tem a ver com a celebração celta chamada Samhain, que tinha como objetivo dar culto aos mortos e à deusa YuuByeol (símbolo antigo da perfeição celta).

     A invasão das Ilhas Britânicas pelos Romanos (46 A.C.) acabou unindo a cultura latina com a celta, sendo que esta última terminou minguando com o tempo. Em fins do século II, com a cristianização desses territórios, a religião dos Celtas, chamada druidismo, já tinha desaparecido na maioria das comunidades. Pouco sabemos sobre a religião dos druidas, pois não se escreveu nada sobre ela: tudo era transmitido oralmente de geração para geração. Sabe-se que as festividades do Samhan eram celebradas muito possivelmente entre os dias 5 e 7 de novembro (a meio caminho entre o equinócio de outono e o solstício de inverno, no hemisfério norte). Eram precedidas por uma série de festejos que duravam uma semana, e davam início ao ano novo celta. A "festa dos mortos" era uma das suas datas mais importantes, pois celebrava o que para os cristãos seriam "o céu e a terra" (conceitos que só chegaram com o cristianismo). Para os celtas, o lugar dos mortos era um lugar de felicidade perfeita, onde não haveria fome nem dor. As festas eram presididas pelos sacerdotes druidas, que atuavam como "médiuns" entre as pessoas e os seus antepassados. Dizia-se também que os espíritos dos mortos voltavam nessa data para visitar seus antigos lares e guiar os seus familiares rumo ao outro mundo.

B) Catolicismo romano

     Desde o século IV a Igreja da Síria consagrava um dia para festejar "Todos os Mártires". Três séculos mais tarde o Papa Bonifácio IV († 615) transformou um templo romano dedicado a todos os deuses (Panteão) num templo “cristão” e o dedicou a "Todos os Santos" do catolicismo. A festa em honra de “Todos os Santos”, inicialmente era celebrada no dia 13 de maio, mas o Papa Gregório III († 741) mudou a data para 1 de novembro, que era o dia da dedicação da capela de “Todos os Santos” na Basílica de São Pedro, em Roma. Mais tarde, no ano de 840, o Papa Gregório IV ordenou que a festa de Todos os Santos fosse celebrada universalmente. Como festa grande, esta também ganhou a sua celebração vespertina ou vigília, que prepara a festa no dia anterior (31 de outubro). Na tradução para o inglês, essa vigília era chamada All Hallow’s Eve (Vigília de “Todos os Santos”), passando depois pelas formas All Hallowed Eve e "All Hallow Een" até chegar à palavra atual "Halloween".

Símbolos e Tradições vinculados ao HALLOWEEN

     Esta festa, por estar relacionada em sua origem, à morte, resgata elementos e figuras assustadoras. São símbolos comuns desta festa: fantasmas, bruxas, zumbis, caveiras, monstros, gatos negros e até personagens como Drácula e Frankenstein.

     As crianças também são envolvidas na participação desta festa com ideias lúdicas de ingenuidade. Com a ajuda dos pais, usam fantasias assustadoras e vão de porta em porta na vizinhança, onde pronunciam a frase “doçura ou travessura”. Empolgadas, terminam a noite do 31 de outubro, com sacos cheios de guloseimas, balas, chocolates e doces. 3

HALLOWEEN NO BRASIL

     A tentativa de introduzir a comemoração deste acontecimento no Brasil é recente. Chegou ao nosso país “enlatada” através da influência da cultura norte-americana, principalmente pelos programas de Televisão e pelos cursos de inglês. Os cursos de língua inglesa insistem na propagação da “festa”, tendo em vista implantá-la na cultura brasileira. Com a intenção de relacionar o aprendizado do idioma inglês com este componente que a cada vez está sendo mais e mais inserido à cultura norte-americana.

NOS ESTADOS UNIDOS

     A festa só perde para o Natal no faturamento total do comércio.

     Um outro costume que vem se tornando comum no Halloween é recolher dinheiro para a UNICEF, em vez de distribuir doces; tendo início em 1950 no estado da Filadélfia, quando uma turma de uma escola dominical teve a ideia de recolher dinheiro para as crianças necessitadas em vez de brincar de "travessuras ou gostosuras".

     Eles enviaram o dinheiro que conseguiram, cerca de US$ 17,00, para a UNICEF, e muitos passaram a investir neta idéia em vez de um programa de "travessuras ou gostosuras", a partir de 1955.

Muito mais que “festas”... Os fundamentos do HALLOWEEN

     O Halloween teve origem na tradição celta do sabá dos feiticeiros. O sabá é um ritual feito por feiticeiros e feiticeiras dos mais altos graus da magia negra que buscam alcançar mais poderes satânicos.

     Existem 4 sabás ao ano; o Halloween, como é chamado hoje, é a celebração do 4º sabá. Os sabás são realizados pelas maiores personalidades do satanismo mundial.

     Em cada região do mundo, no dia 31 de outubro, os satanistas celebram a chegada do quarto sabá, que para eles é o ano novo satânico. O 4º sabá é o mais grotesco de todos. Ele não envolve somente preces e louvores, nesse ritual se realiza, também, o que é chamado de magia sexual.

     Isso mesmo: Grandes orgias são oferecidas a satanás, e até relações sexuais com bodes incorporando demônios são realizadas.

     Sacerdotes satanistas tendo relações sexuais com mulheres e bodes canalizando demônios em frente uma fogueira onde será repetido um antigo ritual celta. A mulher canaliza a entidade e é então conduzida ao sumo sacerdote, um bode canaliza o demônio belzebu, depois das orgias o sacrifício é feito.

     Esse sacrifício é chamado de cremação de “care” ("Cremação de Care" é o sacrifício do primogênito, ou seja, o primeiro filho de um casal) e, já era realizado em outras civilizações pagãs antes dos celtas, foi criado na Babilônia a mais de 3.000 a.C, Esse ritual da “cremação de care” é realizado ainda hoje nos Estados Unidos da América pelas maiores personalidades da música, cinema e política, em um clube machista chamado Bohemian Grove.

     “Bohemian Grove é um acampamento de 2.700 acres (1.100 ha), localizado em Bohemian Avenue 20.601, em Monterey, na Califórnia, pertencente a um clube privado de 4 homens, sediado em San Francisco, conhecido como Bohemian Club. Em meados de Julho de cada ano, o acampamento Bohemian Grove hospeda por três semanas alguns dos homens mais poderosos do mundo.” – Wikipédia

Sacrifícios Humanos:

     A elite satânica global continua com sua tradição babilônica ao oferecer sacrifícios humanos a demônios.

     Todo ano, no 4º sabá das bruxas, a elite do satanismo oferece crianças a satanás, sem nenhuma misericórdia os satanistas degolam essas crianças e depois queimam em grandes fogueiras. Eles chamam isso de “cremação de care”.

     Mas esse não é o único sacrifício que a elite do satanismo oferece aos seus deuses-demônios. Alguns sacrifícios são feitos sem datas especificas, apenas com a ordem de um “demônio mestre”. Na maioria desses sacrifícios as crianças são recém-nascidas e primogênitos (primeiro filho de um casal). Em São Francisco, na Califórnia, fica localizada a sede da igreja de satã. Lá são realizados sacrifícios humanos de primogênitos a satã, Fala-se que as crianças são jogadas em caldeirões ardentes.

     No Brasil, também acontecem sacrifício de crianças em rituais.

Illuminatii- Calendário de Ritual

     23-30 setembro: Seqüestro. Preparação do sacrifício.

     De 29 a 31 de outubro: Noite de Todos os Santos; ritual de Sangue; festival de fogo, sabbat Grande. Eles acreditam que os mortos voltam à Terra naquela noite.

     01 de novembro: Dia das bruxas; ritual sexual.

........................................................

O QUE A BÍBLIA, A REVELAÇÃO ESCRITA DO DEUS VIVO, ORIENTA A ESTE RESPEITO

     Algumas porções bíblicas que nos revelam o que o Deus Vivo nos recomenda a respeito da INVOCAÇÃO/CONSULTA/HOMENAGEM AOS MORTOS, bem como de outras expressões de feitiçarias:

Levítico 19:31- NTLH (Novo Testamento na Linguagem de Hoje)

     “Não procurem a ajuda dos que invocam os espíritos dos mortos e dos que adivinham o futuro. Isso é pecado

Levítico 20:6 - JFA (João Ferreira de Almeida)

     “E fará com que vocês fiquem impuros. Eu sou o SENHOR, o Deus de vocês.” “Quando alguém se virar para os adivinhadores e encantadores, para se prostituir com eles, eu porei a minha face contra ele, e o extirparei do meio do seu povo.”

Levítico 20:27 – NVI (Nova Versão Internacional)

     “Os homens ou mulheres que, entre vocês, forem médiuns ou consultarem os espíritos, terão que ser executados. Serão apedrejados, pois merecem a morte.” 5

     i N.E Illuminati é o nome de um grupo secreto que tem como objetivo dominar o mundo através do estabelecimento de uma Nova Ordem Mundial. É um “braço” do satanismo...

     ii N.E Moloch ou Moloque, também conhecido como Malcã, conforme os textos bíblicos, é o nome do deus do paganismo histórico, ao qual os amonitas, uma etnia de Canaã, sacrificavam seus recém-nascidos, jogando-os nos braços da sua estátua aquecida em extremo. Também é o nome de um demônio na tradição cabalística.

 

Deuteronômio 18:9-14 - NVI

     “Quando entrarem na terra que o Senhor, o seu Deus, lhes dá, não procurem imitar as coisas repugnantes que as nações de lá praticam. Não permitam que se ache alguém entre vocês que queime em sacrifício o seu filho ou a sua filha; que pratique adivinhação, ou se dedique à magia, ou faça presságios, ou pratique feitiçaria ou faça encantamentos; que seja médium, consulte os espíritos ou consulte os mortos. O Senhor tem repugnância por quem pratica essas coisas, e é por causa dessas abominações que o Senhor, o seu Deus, vai expulsar aquelas nações da presença de vocês. Permaneçam inculpáveis perante o Senhor, o seu Deus. As nações que vocês vão expulsar dão ouvidos aos que praticam magia e adivinhação. Mas, a vocês, o Senhor, o seu Deus, não permitiu tais práticas.”

Isaías 8:19-20 - NTLH

     “Algumas pessoas vão pedir que vocês consultem os adivinhos e os médiuns, que cochicham e falam baixinho. Essas pessoas dirão: “Precisamos receber mensagens dos espíritos, precisamos consultar os mortos em favor dos vivos! Mas vocês respondam assim: “O que devemos fazer é consultar a lei e os ensinamentos de Deus. O que os médiuns dizem não tem nenhum valor.”

Eclesiastes 9:5-6 - NVI

     “ ois os vivos sabem que morrerão, mas os mortos nada sabem; para eles não haverá mais recompensa, e já não se tem lembrança deles. Para eles o amor, o ódio e a inveja há muito desapareceram; nunca mais terão parte em nada do que acontece debaixo do sol.”

Levítico 17.7

“E nunca mais oferecerão os seus sacrifícios aos demônios, após os quais eles se prostituem; isto ser-lhes-á por estatuto perpétuo nas suas gerações.”

Levítico 18.21

     “E da tua descendência não darás nenhum para fazer passar pelo fogo perante Moloqueii; e não profanarás o nome de teu Deus. Eu sou o Senhor.”

     Como Igreja do Senhor Jesus, como discípulos dEle, como Virgens Prudentes (Mateus 25.1-10, o que a Bíblica nos recomenda fazermos?

Eis a Resposta:

     “E depois destas coisas vi descer do céu outro anjo, que tinha grande poder, e a terra foi iluminada com a sua glória. E clamou fortemente com grande voz, dizendo: Caiu, caiu a grande Babilônia, e se tornou morada de demônios, e coito de todo espírito imundo, e coito de toda ave imunda e odiável. Porque todas as nações beberam do vinho da ira da sua fornicação, e os reis da terra fornicaram com ela; e os mercadores da terra se enriqueceram com a abundância de suas delícias. E ouvi outra voz do céu, que dizia: Sai dela, povo meu, para que não sejas participante dos seus pecados, e para que não incorras nas suas pragas. Porque já os seus pecados se acumularam até ao céu, e Deus se lembrou das iniqüidades dela. Tornai-lhe a dar como ela vos tem dado, e retribuí-lhe em dobro conforme as suas obras; no cálice em que vos deu de beber, dai-lhe a ela em dobro.” Apocalipse 18:1-6

Pesquisa colocada em ordem por:

C.E.A.B e S.Q.C.

 

SÍMBOLOS DO HALLOWEEN

 

     Os símbolos do Halloween costumam ser figuras relacionadas à monstros, personagens assustadores e imagens que provocam medo. Embora muitas imagens sejam usadas na data, a tradição aponta para alguns símbolos clássicos, como poderemos ver nas imagens abaixo.

     Abóbora: um dos símbolos mais representativos do Dia das Bruxas. Nos Estados Unidos é comum acender uma vela e colocar dentro da abóbora na noite do Dia das Bruxas.

     Gato preto: desde a Idade Média os gatos pretos são relacionados às bruxas. Existe um grande misticismo em torno dos gatos de cor preta. No Brasil é, de acordo com a cultura popular, relacionado ao azar.

     Bruxa: um dos principais símbolos do Halloween.

     Fantasma: por representar o susto e o medo também é um símbolo tradicional da festa

     Morcego: tem a imagem associada ao Drácula e, portanto, também é uma figura presente na data.

     Drácula: personagem muito popular por gerar medo em muitas pessoas é tradicional no Dia das Bruxas.

     Frankstein: outra figura monstruosa tradicional do Dia das Bruxas

  Outros símbolos:

     - Castelo Mal Assombrado, Cemitério, Lua Cheia, Lobisomem, Caveira, Caldeirão da Bruxa, Caixão, Aranha Negra, Túmulo de cemitério, Múmia, Caveira com foice (símbolo popular da morte).

 

Versículo do Dia

Sl 58:4

"O seu veneno é semelhante ao veneno da serpente; são como a víbora surda, que tapa os ouvidos, "



by Estudo Bíblico

Família do Reino de Deus

127 - A DIETA DA ALMA

     Cada dia cresce mais e mais a preocupação e os cuidados com o corpo. Não faltam dietas, quer para emagrecer, engordar, manter o peso, controlar o colesterol, etc...

45 - O LUGAR CERTO

     O dia havia apenas amanhecido e o agricultor solitário já estava capinando a lavoura. Aquele seria, como outros tantos, um dia de trabalhos árduos de sol a sol...

3 - LIÇÕES DE VIDA

        Um homem tinha quatro filhos. Ele queria que seus filhos aprendessem a não julgar as coisas tão rapidamente. Assim, ele os enviou com uma tarefa, um a um...

96 - UM DOCE AROMA NO AR

     Rita Snowden, escritora britânica, conta sobre uma pequena cidade que visitou próximo a Dover, na Inglaterra. Enquanto tomava seu chá da tarde, ela começou a sentir-se como em...

155 - O JIPE

     Um jovem cumpria o seu dever cívico prestando serviço ao exército, mas era ridicularizado por ser cristão.      Um dia o seu superior hierárquico, na intenção de humilhá-lo...