Bem-vindos à Igreja Evangélica Comunidade Encontros com Jesus

HALLOWEEN

  HALLOWEEN: O QUE É ISTO E DE ONDE VEM?

(Uma Introdução)

HALLOWEEN - DIA DAS BRUXAS

IDOLATRIA, FEITIÇARIA E SACRIFÍCIOS HUMANOS...

Fontes de Pesquisas e informações:

http://www.suapesquisa.com/datascomemorativas/halloween.htm

https://pt.wikipedia.org/wiki/Dia_das_bruxas

http://www.alemdaimaginacao.com/Noticias/A%20Historia%20do%20Haloween.html

https://conspiratus.wordpress.com/2010/10/31/sacrificios-humanos-no-halloween/

http://verdadena.no.comunidades.net/illuminati-calendario-ritual

Bíblia: A Revelação Escrita do Deus Vivo

Halloween?

     O primeiro registro do termo "Halloween" é de cerca de 1745. Derivou da contração do termo escocês "Hallo-Hellu" (véspera do Dia de Todos os Santos) que era a noite das bruxas. No catolicismo existe o costume de celebração das chamadas Vésperas.No último serviço religioso do dia, depois do anoitecer, se celebra o dia que está por vir.Na Antiga Religião celta existia o Samhain, a Festa dos Mortos (no Cristianismo é celebrado dia 2 de novembro). Com a Cristianização das Ilhas Britânicas, de maioria Celta,houve uma mistura dos costumes das 2 religiões.

     Posto que, entre o pôr-do-sol do dia 31 de outubro e 1° de novembro, ocorria a noite sagrada (hallow evening, em inglês), acredita-se que assim se deu origem ao nome atual da festa: Hallow Evening Hallowe'en Halloween.

     Por que o Halloween passou a ser chamado Dia das Bruxas?

     Por ser uma festa pagã foi condenada na Europa durante a Idade Média, quando passou a ser chamada de Dia das Bruxas. Aqueles que comemoravam esta data eram perseguidos e condenados à fogueira pela Inquisição.

     Com a tentativa de diminuir o domínio das influências pagãs na Europa Medieval, a Igreja Católica “cristianizou” a festa, adaptando-a ao Dia de Finados (2 de novembro).

     Obviamente a expressão “dia das bruxas” não é utilizado pelos povos de língua inglesa. Essa designação se perpetuou e a comemoração do Halloween, levada até aos Estados Unidos pelos emigrantes irlandeses no século XIX, ficou assim conhecida como "dia das bruxas", sendo uma lenda histórica.

Dados Históricos

     A origem do Halloween vem das tradições dos povos que habitaram a Gália e as ilhas da Grã-Bretanha entre os anos 600 a.C. e 800 d.C., embora com marcas das diferenças em relação às atuais abóboras ou da frase "doces ou travessuras", exportada pelos Estados Unidos, que popularizaram a comemoração. Originalmente, o Halloween não tinha relação com bruxas. Era um festival do calendário celta da Irlanda, o festival de Samhain, celebrado entre 30 de outubro e 2 de novembro e marcava o fim do verão (samhain significa literalmente "fim do verão"). 2

     A celebração do Halloween tem duas origens que no transcurso da História foram se misturando:

A) Origem no paganismo universal

     A origem pagã do "dia das bruxas" tem a ver com a celebração celta chamada Samhain, que tinha como objetivo dar culto aos mortos e à deusa YuuByeol (símbolo antigo da perfeição celta).

     A invasão das Ilhas Britânicas pelos Romanos (46 A.C.) acabou unindo a cultura latina com a celta, sendo que esta última terminou minguando com o tempo. Em fins do século II, com a cristianização desses territórios, a religião dos Celtas, chamada druidismo, já tinha desaparecido na maioria das comunidades. Pouco sabemos sobre a religião dos druidas, pois não se escreveu nada sobre ela: tudo era transmitido oralmente de geração para geração. Sabe-se que as festividades do Samhan eram celebradas muito possivelmente entre os dias 5 e 7 de novembro (a meio caminho entre o equinócio de outono e o solstício de inverno, no hemisfério norte). Eram precedidas por uma série de festejos que duravam uma semana, e davam início ao ano novo celta. A "festa dos mortos" era uma das suas datas mais importantes, pois celebrava o que para os cristãos seriam "o céu e a terra" (conceitos que só chegaram com o cristianismo). Para os celtas, o lugar dos mortos era um lugar de felicidade perfeita, onde não haveria fome nem dor. As festas eram presididas pelos sacerdotes druidas, que atuavam como "médiuns" entre as pessoas e os seus antepassados. Dizia-se também que os espíritos dos mortos voltavam nessa data para visitar seus antigos lares e guiar os seus familiares rumo ao outro mundo.

B) Catolicismo romano

     Desde o século IV a Igreja da Síria consagrava um dia para festejar "Todos os Mártires". Três séculos mais tarde o Papa Bonifácio IV († 615) transformou um templo romano dedicado a todos os deuses (Panteão) num templo “cristão” e o dedicou a "Todos os Santos" do catolicismo. A festa em honra de “Todos os Santos”, inicialmente era celebrada no dia 13 de maio, mas o Papa Gregório III († 741) mudou a data para 1 de novembro, que era o dia da dedicação da capela de “Todos os Santos” na Basílica de São Pedro, em Roma. Mais tarde, no ano de 840, o Papa Gregório IV ordenou que a festa de Todos os Santos fosse celebrada universalmente. Como festa grande, esta também ganhou a sua celebração vespertina ou vigília, que prepara a festa no dia anterior (31 de outubro). Na tradução para o inglês, essa vigília era chamada All Hallow’s Eve (Vigília de “Todos os Santos”), passando depois pelas formas All Hallowed Eve e "All Hallow Een" até chegar à palavra atual "Halloween".

Símbolos e Tradições vinculados ao HALLOWEEN

     Esta festa, por estar relacionada em sua origem, à morte, resgata elementos e figuras assustadoras. São símbolos comuns desta festa: fantasmas, bruxas, zumbis, caveiras, monstros, gatos negros e até personagens como Drácula e Frankenstein.

     As crianças também são envolvidas na participação desta festa com ideias lúdicas de ingenuidade. Com a ajuda dos pais, usam fantasias assustadoras e vão de porta em porta na vizinhança, onde pronunciam a frase “doçura ou travessura”. Empolgadas, terminam a noite do 31 de outubro, com sacos cheios de guloseimas, balas, chocolates e doces. 3

HALLOWEEN NO BRASIL

     A tentativa de introduzir a comemoração deste acontecimento no Brasil é recente. Chegou ao nosso país “enlatada” através da influência da cultura norte-americana, principalmente pelos programas de Televisão e pelos cursos de inglês. Os cursos de língua inglesa insistem na propagação da “festa”, tendo em vista implantá-la na cultura brasileira. Com a intenção de relacionar o aprendizado do idioma inglês com este componente que a cada vez está sendo mais e mais inserido à cultura norte-americana.

NOS ESTADOS UNIDOS

     A festa só perde para o Natal no faturamento total do comércio.

     Um outro costume que vem se tornando comum no Halloween é recolher dinheiro para a UNICEF, em vez de distribuir doces; tendo início em 1950 no estado da Filadélfia, quando uma turma de uma escola dominical teve a ideia de recolher dinheiro para as crianças necessitadas em vez de brincar de "travessuras ou gostosuras".

     Eles enviaram o dinheiro que conseguiram, cerca de US$ 17,00, para a UNICEF, e muitos passaram a investir neta idéia em vez de um programa de "travessuras ou gostosuras", a partir de 1955.

Muito mais que “festas”... Os fundamentos do HALLOWEEN

     O Halloween teve origem na tradição celta do sabá dos feiticeiros. O sabá é um ritual feito por feiticeiros e feiticeiras dos mais altos graus da magia negra que buscam alcançar mais poderes satânicos.

     Existem 4 sabás ao ano; o Halloween, como é chamado hoje, é a celebração do 4º sabá. Os sabás são realizados pelas maiores personalidades do satanismo mundial.

     Em cada região do mundo, no dia 31 de outubro, os satanistas celebram a chegada do quarto sabá, que para eles é o ano novo satânico. O 4º sabá é o mais grotesco de todos. Ele não envolve somente preces e louvores, nesse ritual se realiza, também, o que é chamado de magia sexual.

     Isso mesmo: Grandes orgias são oferecidas a satanás, e até relações sexuais com bodes incorporando demônios são realizadas.

     Sacerdotes satanistas tendo relações sexuais com mulheres e bodes canalizando demônios em frente uma fogueira onde será repetido um antigo ritual celta. A mulher canaliza a entidade e é então conduzida ao sumo sacerdote, um bode canaliza o demônio belzebu, depois das orgias o sacrifício é feito.

     Esse sacrifício é chamado de cremação de “care” ("Cremação de Care" é o sacrifício do primogênito, ou seja, o primeiro filho de um casal) e, já era realizado em outras civilizações pagãs antes dos celtas, foi criado na Babilônia a mais de 3.000 a.C, Esse ritual da “cremação de care” é realizado ainda hoje nos Estados Unidos da América pelas maiores personalidades da música, cinema e política, em um clube machista chamado Bohemian Grove.

     “Bohemian Grove é um acampamento de 2.700 acres (1.100 ha), localizado em Bohemian Avenue 20.601, em Monterey, na Califórnia, pertencente a um clube privado de 4 homens, sediado em San Francisco, conhecido como Bohemian Club. Em meados de Julho de cada ano, o acampamento Bohemian Grove hospeda por três semanas alguns dos homens mais poderosos do mundo.” – Wikipédia

Sacrifícios Humanos:

     A elite satânica global continua com sua tradição babilônica ao oferecer sacrifícios humanos a demônios.

     Todo ano, no 4º sabá das bruxas, a elite do satanismo oferece crianças a satanás, sem nenhuma misericórdia os satanistas degolam essas crianças e depois queimam em grandes fogueiras. Eles chamam isso de “cremação de care”.

     Mas esse não é o único sacrifício que a elite do satanismo oferece aos seus deuses-demônios. Alguns sacrifícios são feitos sem datas especificas, apenas com a ordem de um “demônio mestre”. Na maioria desses sacrifícios as crianças são recém-nascidas e primogênitos (primeiro filho de um casal). Em São Francisco, na Califórnia, fica localizada a sede da igreja de satã. Lá são realizados sacrifícios humanos de primogênitos a satã, Fala-se que as crianças são jogadas em caldeirões ardentes.

     No Brasil, também acontecem sacrifício de crianças em rituais.

Illuminatii- Calendário de Ritual

     23-30 setembro: Seqüestro. Preparação do sacrifício.

     De 29 a 31 de outubro: Noite de Todos os Santos; ritual de Sangue; festival de fogo, sabbat Grande. Eles acreditam que os mortos voltam à Terra naquela noite.

     01 de novembro: Dia das bruxas; ritual sexual.

........................................................

O QUE A BÍBLIA, A REVELAÇÃO ESCRITA DO DEUS VIVO, ORIENTA A ESTE RESPEITO

     Algumas porções bíblicas que nos revelam o que o Deus Vivo nos recomenda a respeito da INVOCAÇÃO/CONSULTA/HOMENAGEM AOS MORTOS, bem como de outras expressões de feitiçarias:

Levítico 19:31- NTLH (Novo Testamento na Linguagem de Hoje)

     “Não procurem a ajuda dos que invocam os espíritos dos mortos e dos que adivinham o futuro. Isso é pecado

Levítico 20:6 - JFA (João Ferreira de Almeida)

     “E fará com que vocês fiquem impuros. Eu sou o SENHOR, o Deus de vocês.” “Quando alguém se virar para os adivinhadores e encantadores, para se prostituir com eles, eu porei a minha face contra ele, e o extirparei do meio do seu povo.”

Levítico 20:27 – NVI (Nova Versão Internacional)

     “Os homens ou mulheres que, entre vocês, forem médiuns ou consultarem os espíritos, terão que ser executados. Serão apedrejados, pois merecem a morte.” 5

     i N.E Illuminati é o nome de um grupo secreto que tem como objetivo dominar o mundo através do estabelecimento de uma Nova Ordem Mundial. É um “braço” do satanismo...

     ii N.E Moloch ou Moloque, também conhecido como Malcã, conforme os textos bíblicos, é o nome do deus do paganismo histórico, ao qual os amonitas, uma etnia de Canaã, sacrificavam seus recém-nascidos, jogando-os nos braços da sua estátua aquecida em extremo. Também é o nome de um demônio na tradição cabalística.

 

Deuteronômio 18:9-14 - NVI

     “Quando entrarem na terra que o Senhor, o seu Deus, lhes dá, não procurem imitar as coisas repugnantes que as nações de lá praticam. Não permitam que se ache alguém entre vocês que queime em sacrifício o seu filho ou a sua filha; que pratique adivinhação, ou se dedique à magia, ou faça presságios, ou pratique feitiçaria ou faça encantamentos; que seja médium, consulte os espíritos ou consulte os mortos. O Senhor tem repugnância por quem pratica essas coisas, e é por causa dessas abominações que o Senhor, o seu Deus, vai expulsar aquelas nações da presença de vocês. Permaneçam inculpáveis perante o Senhor, o seu Deus. As nações que vocês vão expulsar dão ouvidos aos que praticam magia e adivinhação. Mas, a vocês, o Senhor, o seu Deus, não permitiu tais práticas.”

Isaías 8:19-20 - NTLH

     “Algumas pessoas vão pedir que vocês consultem os adivinhos e os médiuns, que cochicham e falam baixinho. Essas pessoas dirão: “Precisamos receber mensagens dos espíritos, precisamos consultar os mortos em favor dos vivos! Mas vocês respondam assim: “O que devemos fazer é consultar a lei e os ensinamentos de Deus. O que os médiuns dizem não tem nenhum valor.”

Eclesiastes 9:5-6 - NVI

     “ ois os vivos sabem que morrerão, mas os mortos nada sabem; para eles não haverá mais recompensa, e já não se tem lembrança deles. Para eles o amor, o ódio e a inveja há muito desapareceram; nunca mais terão parte em nada do que acontece debaixo do sol.”

Levítico 17.7

“E nunca mais oferecerão os seus sacrifícios aos demônios, após os quais eles se prostituem; isto ser-lhes-á por estatuto perpétuo nas suas gerações.”

Levítico 18.21

     “E da tua descendência não darás nenhum para fazer passar pelo fogo perante Moloqueii; e não profanarás o nome de teu Deus. Eu sou o Senhor.”

     Como Igreja do Senhor Jesus, como discípulos dEle, como Virgens Prudentes (Mateus 25.1-10, o que a Bíblica nos recomenda fazermos?

Eis a Resposta:

     “E depois destas coisas vi descer do céu outro anjo, que tinha grande poder, e a terra foi iluminada com a sua glória. E clamou fortemente com grande voz, dizendo: Caiu, caiu a grande Babilônia, e se tornou morada de demônios, e coito de todo espírito imundo, e coito de toda ave imunda e odiável. Porque todas as nações beberam do vinho da ira da sua fornicação, e os reis da terra fornicaram com ela; e os mercadores da terra se enriqueceram com a abundância de suas delícias. E ouvi outra voz do céu, que dizia: Sai dela, povo meu, para que não sejas participante dos seus pecados, e para que não incorras nas suas pragas. Porque já os seus pecados se acumularam até ao céu, e Deus se lembrou das iniqüidades dela. Tornai-lhe a dar como ela vos tem dado, e retribuí-lhe em dobro conforme as suas obras; no cálice em que vos deu de beber, dai-lhe a ela em dobro.” Apocalipse 18:1-6

Pesquisa colocada em ordem por:

C.E.A.B e S.Q.C.

 

SÍMBOLOS DO HALLOWEEN

 

     Os símbolos do Halloween costumam ser figuras relacionadas à monstros, personagens assustadores e imagens que provocam medo. Embora muitas imagens sejam usadas na data, a tradição aponta para alguns símbolos clássicos, como poderemos ver nas imagens abaixo.

     Abóbora: um dos símbolos mais representativos do Dia das Bruxas. Nos Estados Unidos é comum acender uma vela e colocar dentro da abóbora na noite do Dia das Bruxas.

     Gato preto: desde a Idade Média os gatos pretos são relacionados às bruxas. Existe um grande misticismo em torno dos gatos de cor preta. No Brasil é, de acordo com a cultura popular, relacionado ao azar.

     Bruxa: um dos principais símbolos do Halloween.

     Fantasma: por representar o susto e o medo também é um símbolo tradicional da festa

     Morcego: tem a imagem associada ao Drácula e, portanto, também é uma figura presente na data.

     Drácula: personagem muito popular por gerar medo em muitas pessoas é tradicional no Dia das Bruxas.

     Frankstein: outra figura monstruosa tradicional do Dia das Bruxas

  Outros símbolos:

     - Castelo Mal Assombrado, Cemitério, Lua Cheia, Lobisomem, Caveira, Caldeirão da Bruxa, Caixão, Aranha Negra, Túmulo de cemitério, Múmia, Caveira com foice (símbolo popular da morte).

 

Versículo do Dia

1Rs 13:4

"Sucedeu, pois, que, ouvindo o rei a palavra do homem de Deus, que clamara contra o altar de Betel, Jeroboão estendeu a sua mão de sobre o altar, dizendo: Pegai-o! Mas a sua mão, que estendera contra ele, se secou, e não podia tornar a trazê-la a si. "



by Estudo Bíblico

Família do Reino de Deus

127 - A DIETA DA ALMA

     Cada dia cresce mais e mais a preocupação e os cuidados com o corpo. Não faltam dietas, quer para emagrecer, engordar, manter o peso, controlar o colesterol, etc...

119 - EM QUAL ESTAÇÃO VOCÊ ESTÁ!

     Muitas vezes a nossa vida se compara a de uma árvore. Assim como a árvore, nós também vivemos diferentes estações. Não há como fugir delas. O inverno talvez...

49 - A HISTÓRIA DO FLEMING

     Fleming era um pobre fazendeiro escocês. Um dia ouviu um pedido desesperado de socorro vindo de um pântano nas proximidades. Correu para lá. Encontrou um menino enlameado até...

226 - DORMIR POUCO FAZ COM QUE TOMEMOS DECISÕES ARRISCADAS

     A falta de sono potencializa as decisões arriscadas por um excesso de otimismo, segundo conclui um estudo do Centro Médico da Universidade de Duke em Durham (Estados Unidos)...

48 - PACOTE DE BOLACHAS

     “Uma moça estava a espera de seu vôo, na sala de embarque de um grande aeroporto. Como ela deveria esperar por muitas horas, resolveu comprar um livro para...