Bem-vindos à Igreja Evangélica Comunidade Encontros com Jesus

24 - A “EQUIPE” É, OU NÃO, UM FARDO? PARA...?

     Um clamor “profético”, em Nome do Senhor Jesus Cristo, PARA QUE VOCÊ NÃO DEIXE NADA PARA TRÁS. Nada do que foi compartilhado e NADA do que nos é encaminhado através das EQUIPES. Não deixe para trás NADA do que é encaminhado e ministrado a nós, como igreja e a você como discípulo/a de Jesus Cristo, através da sua Equipe.

     Se você não esteve no ENCONTRO da sua Equipe, ou se falta a alguns, NÃO se VANGLORIE disso. Não deixe NADA do que foi compartilhado para trás. Não entre em um retroceder da fé em sua vida.

     Não se vanglorie. Não ache vantajoso não ter estado na Equipe, ter faltado. Lamente! Lamente por não ter estado no encontro da sua Equipe; não se sinta um(a) vitorioso(a) por não ter estado. “Ah! Os outros estavam, mas eu não; eu estou aqui, eu estou trabalhando hoje, estou viajando hoje, estou passeando hoje, estou descansando hoje, estou fazendo outras coisas hoje...”. Lamente e não se vanglorie. Porque é um grande prejuízo em sua vida como discípulo(a) a sua falta.

     Lembremo-nos do Salmo 90 inúmeras vezes! E você só não pôde estar no encontro da sua Equipe devido às limitações terrenas óbvias, é claro, não é? Mas se você “gosta” de não ter podido estar por razões “justas”; então, fica feliz e passivo por isso; e até com uma sensação de ter sido vantajoso...: “Olha, os outros estavam lá; eu não precisei, eu fiquei fora disto...”. Que tragédia, isto pode ser um indício de que a apostasia já o contaminou.

     Lute para não estar fora, de maneira alguma, dos AJUNTAMENTOS, ASSEMBLEIAS SOLENES no primeiro dia da semana (domingo), nem do encontro da sua EQUIPE e CÉLULA de oração. 

     Se isso tiver que ocorrer (a falta), você corra, e, é possível que em alguns casos, você possa até antecipar, juntamente com os seus ANCIÃOS (líderes), quais foram os encaminhamentos do APASCENTAR para o encontro que a Equipe terá, e você, então, os receberá antes, já que você... caso saiba de antemão que estará impedido naquele dia “x”, de estar no encontro da sua Equipe, ou da tentativa do Senhor de “me” apascentar neste tempo, para estes dias, e para o restante dos meus dias na Terra, já que Ele nos tem reunido, ou tem permitido você e eu sermos parte e expressão visível (é o que buscamos), do Corpo de Cristo nesta hora, para esta época e, estarmos vinculados na Terra, neste tempo e local, como Congregação visível da Igreja do Deus Vivo (I Timóteo 3:15, etc), através da Igreja Evangélica Comunidade Encontros Com Jesus, em Itaperuna, RJ, Brasil. Receba esses fatos em seu espírito, alma e corpo, através das Cartas de Derek Prince que estudamos, e agora com o novo encaminhamento do livro “Guia proféticos para final dos tempos” se for capaz de enxergar a grandiosidade e simplicidade esta revelação e instrução do Senhor à Sua Igreja, até Jesus voltar.

NOTA: Meu clamor pessoal “– Senhor, eu não quero estar fora de nada! Não quero ficar distante. Eu quero ir. Eu quero ser apascentado pelo Senhor.” É isso que Ele está fazendo às Suas ovelhas quando nos reunimos. Ouça-O em João 10:27 e 10:13-16.

A sua Equipe de comunhão não se reúne para um programa

     Ela se encontra dentro de um projeto eterno de Deus de preparar eu e você; ou seja, a Noiva, a Igreja dEle em você e em mim e a expressão corporativa dela através de nós e da sua Equipe. A sua Equipe se reúne para, se possível, ministrar a Ele. Como? Com o quê? Pode incluir cânticos de louvor, honra, adoração, gratidão... Sua equipe se reúne para estar fazendo o quê a Ele durante aquele período? Estar aos Seus pés, estar com Ele para quê? Sua Equipe se reúne para você, individualmente e corporativamente ser apascentado por Jesus, pelo Espírito Santo, e para você fazer o quê a Ele? Sua Equipe não se reúne para criar atividade religiosa para você, para aumentar o fardo do seu cansaço do dia, das aflições que você já tem na Terra. É o contrário disso.

     Se a Equipe, para você, é um fardo, você ainda não entendeu nada acerca de você mesmo enquanto na Terra. A Equipe é parte do apascentar do Senhor, do preparar a Noiva dEle em cada um e corporativamente entre nós. A Equipe é uma provisão, é uma oportunidade de Deus para mim neste mundo que se compara a um deserto miserável! Sim. Este “MUNDO” é um deserto miserável! Semelhante ao calor insuportável dos desertos, geralmente, sem uma sombra sequer, sem água, e ainda habitado por feras, por serpentes que se escondem naquele “mar” de areia sempre agitada pelos ventos! Seja sempre realista quanto ao óbvio. Assim é o MUNDO e a vida terrena nele.

     A sua EQUIPE é para ser um momento de encontro de ovelhas do Senhor Jesus, das quais Ele está cuidando e preparando a Sua Noiva, Seus filhos, Suas filhas, neste tempo, num mundo que corresponde a este, à figura deste deserto miserável, infernal, que é o cotidiano da vida terrena. (Ouça-O em João 16:33, pelo menos). Por mais que tentemos adoçá-la, ou colocar algum tempero nela, à parte do propósito, do projeto do Deus eterno, do projeto eterno dEle para cada um de nós, vamos viver o tempo todo na Terra, com este tipo de figura como de um deserto: deserto miserável e infernal, onde você só vê a morte à frente; as dunas, o sol, o calor; os lugares onde à noite a temperatura vai a zero; sem água, sem sombra, e ainda as feras que habitam os desertos, e que estão sempre em lugares invisíveis. Esta é a realidade do mundo, da vida terrena. No seu dia a dia. No seu dia de trabalho, não importa onde seja, e com quem seja. Observe o que geralmente é, o que ocorre. 

     A sua Equipe é para ser “um lugar de encontro”, um momento especial para filhos do Deus Vivo, como expressão visível da Sua Igreja viva, enquanto ainda estão na Terra. Deveria ser como se descobrir, num deserto, que há uma nascente de água em um lugar, e umas árvores frondosas em torno dela. É um alívio, mas você não pode ficar ali o tempo todo; tem que prosseguir na hora seguinte, senão irá morrer no deserto. Para-se ali. É um Oásis transitório, mas tem que agir e prosseguir, se é que não quer morrer ali, porque mesmo encontrando uma nascente, no deserto ela é transitória... Sua EQUIPE, com você e através de você é para corresponder, semanalmente, a um “OÁSIS CELESTIAL” para você, enquanto, os que são verdadeiramente do Senhor estão sendo apascentados.

     Então, a sua Equipe é a seu favor, não é contra você; não é para sugar de você, não é para roubar de você, não é para aumentar o seu fardo do cansaço semanal, de trabalho, de angústias deste mundo, de tal forma que você tenha que ficar arrumando desculpas para não estar no encontro da Equipe, ou justificativas mil, porque ainda não compreendeu o que ela é, porque ela existe e porque você existe.

     Então, de 2014 em diante, renovo o apelo a você: se tiver que estar ausente do encontro da sua EQUIPE, em decorrência de suas limitações terrenas, NÃO SE CONSIDERE UM VITORIOSO porque os outros estavam lá e você estava em outros lugares fazendo outras coisas; antes, pelo contrário, não se considere um vitorioso, mas um derrotado naquele contexto e acontecimento. Não considere que faltar ao encontro da sua EQUIPE é uma vantagem para você em relação aos demais que lá estavam. Isso é pensamento e sentimento de ÍMPIO. E mais: seja prudente, sábio, como está no verso 8 de Efésios 1: “... Ele derramou profundamente sobre nós, em toda a sabedoria e entendimento...”. Ele QUEM? Derramou o quê? E a oferta de CLAMOR do apóstolo Paulo, junto com o Espírito Santo, nos versos 17 e 18, é para que tenhamos o que mesmo? Responda. Copie: _________________________ ; ________________________ ; ___________________.

     Seja sábio, prudente, inteligente, pelo menos como “imagem e semelhança de Deus”. Se você já souber que estará impedido de estar no encontro da sua Equipe, se for possível, busque, pelo menos parte do apascentar daquele dia; porque estando ausente, receber tudo é impossível; mas, pelo menos parte do que é possível! Peça aos seus Anciãos (lideres) para que eles lhe encaminhem o que esperam ter no encontro que você está impedido de estar presente. E, se não for possível, imediatamente ao encontro da sua Equipe, corra para ter exatamente o mesmo apascentar, naquela semana ainda. 

     Não deixe acumular. Aqui, nisso, o DRAGÃO (Apocalipse 12), a antiga serpente, e o ladrão (João 10:10; Efésios 2:2,3), quer anular você com esta sutileza. Você deixa acumular... depois que você acumula uma semana, duas, três... você diz: não tem mais jeito pra mim, já fiquei muito para trás, muito, muito, muito... e assim, ELE vai te segurando cada vez mais, como uma borracha, que vai te detendo e puxando para trás. “– Já está muito acumulado, não dá mais para mim...” E no “último dia”, quando, querendo ou não, terá que comparecer diante do TRIBUNAL, você vai tentar estender as mãos para Jesus, e dizer: “– Senhor, Senhor, aqui estou...”. E você, talvez, ouça parte do que está no salmo 90 e em outros lugares, “quantas vezes Eu te chamei, Te esperei, mas você não Me quis...” “quantas vezes Eu te chamei... quantas vezes Eu te falei de inúmeras maneiras, mas você não quis Me ouvir; argumentou, se justificou... e você preferiu a SI MESMO e ao MUNDO, em vez de MIM, etc? Você preferiu a sua vida terrena, que é como a vigília da noite, que é como a flor que ao amanhecer, que na madrugada está lá, bela; amanhece o dia ela está linda, e à tarde já madura e seca-se rapidamente; você optou por isto.”. “– Mas, Senhor, eu quero me arrepender agora!” ... E talvez Ele diga: “– A porta da arca já fechou para você. Eu te chamei durante 100 anos, mas você se defendeu, se justificou a vida inteira; culpou os outros, culpou a nossa estrutura organizacional, corporativa; você culpou pastores, culpou a Bíblia, culpou a Mim mesmo (Jesus dizendo isto à pessoa, não é?); você culpou os dramas da vida, culpou as aflições, culpou as enfermidades da vida, culpou a Mim acusando-Me de injusto para com você, acusando-Me de incoerente, etc, etc. E na última hora, quando a realidade que você já sabe, sempre soube, porque está escrito a você, que eu e você sabemos... porque todos sabemos disto tudo, tudo a este respeito; a gente vai querer se arrepender, quando, então, já será tarde demais. Por quê?

     Para que o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo nos elegeu nEle antes da fundação do mundo? É para quê? É para sermos, enquanto na Terra, desde já, santos e irrepreensíveis diante dEle... Mas a palavra é desconfortável demais! Ser santo, e ainda irrepreensível diante dEle, do Deus Vivo Triúno? Aí é demais! É um fardo, é um peso!!! (O que isso tem a ver comigo e a Equipe?) E então ouvimos, no transcorrer das cartas de Derek e em toda nossa vida como membros da Igreja Evangélica Comunidade Encontros Com Jesus, que é o contrário: Ser santo e irrepreensível diante do Deus Vivo, é, de fato, a remoção do fardo, do peso que trazemos da herança de Adão; inclusive o texto que está na primeira carta aos Coríntios, nos capítulos 6 e 10, onde o Espírito Santo, através do apóstolo Paulo, mostra que tipo de pessoa é verdadeiramente livre, liberta. Como pensa e age e reage diante de todas as ofertas e possibilidades da vida terrena, que não carrega fardo algum; ou seja, alguém que é santo e irrepreensível diante de Deus; santo e fiel em Cristo Jesus: Ele diz o que? “Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas me convém.” Isto é ser liberto; isto é ter liberdade; isto é não carregar fardo algum.

     Este fato é tão importante que está em dois lugares próximos, na Carta aos Coríntios; I Coríntios 6:12 e 10:23. Ele diz: “Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas convêm. Todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma delas.”; “Todas as coisas são lícitas, mas nem todas convêm; todas as coisas são lícitas, mas nem todas edificam.” Esta é uma pessoa que não tem fardos; que é inteiramente livre, liberta! Esta é uma pessoa que saberá o significado de ser santo e fiel em Cristo Jesus, e de ser santo e irrepreensível diante do Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo.

     “Ser”. O verbo ser. O que significa? O que é ser e o que é não ser? É isto. Se você está entre os que ouviram o apascentar dos anos anteriores (começo 25/10/2009) e irão ouvir, eu recomendo e peço; peço, mais do que recomendo, que comece ouvindo as gravações de DVDS, se possível e revendo todos os Kerigmas, Casa de Deus - Casa de Oração, livros específicos e O Comunhão, que são 24 com este.

A “EQUIPE” É, ou não, UM FARDO? ... PARA...?!

No amor de Cristo Jesus,

seu irmão e conservo em Cristo,

Pr. Dalton Ramos

 

Versículo do Dia

Jz 16:8

"Então os príncipes dos filisteus lhe trouxeram sete vergas de vimes frescos, que ainda não estavam secos; e amarraram-no com elas. "



by Estudo Bíblico

Família do Reino de Deus

70 - AMAR É DOAR-SE

     Um jovem tinha o sonho de encontrar a mulher perfeita, a musa dos seus sonhos, bonita, inteligente, simpática. Enfim, a mulher ideal. Durante anos procurou essa mulher, nas...

137 - ORAÇÃO INTERCESSÓRIA PELA IGREJA PERSEGUIDA EM BANGLADESH

     Pastor é obrigado a se esconder por causa de ameaças      Suzil Jiwon Talugda, pastor da Igreja Batista Modyo Lemazuri, no distrito de Khagrachari Hill, 300 km a...

235 - CASA QUEIMADA

     Um certo homem saiu em uma viagem de avião. Era um homem temente a Deus, e sabia que Deus o protegeria. Durante a viagem, quando sobrevoavam o mar...

100 - VAMOS "ACORDAR"!

     “Deus faz que o solitário viva em família; liberta aqueles que estão presos em grilhões;” Salmos 68:6      Você sabe o que significa a palavra “acordar”?      Vamos...

56 - APENAS P.U.S.H.!

     Uma noite, um homem estava dormindo em sua cabana quando, de repente, seu quarto ficou cheio de luz e Deus lhe apareceu. O Senhor disse ao homem o...