Bem-vindos à Igreja Evangélica Comunidade Encontros com Jesus

20 - HOJE JÁ É O DIA PARA A "CASA DE ORAÇÃO" COMEÇAR

     A partir de hoje, se, porventura, já houver entre nós, alguns destes remanescentes, como lemos no estudo anterior, temos repetidamente, lido e ouvido repetidamente desde o final de 2013, se já há alguma flor, alguma pequena flor, que indica que vem um fruto atrás, um fruto da Casa de Deus, Casa de Oração/Adoração, então, estes hão de começar a orar hoje como Casa de Deus, Casa de Oração/Adoração. Você conhece algum?

     Mas de que maneira irei orar? Qual o roteiro que irei receber? Você recebeu o roteiro ao longo do ano inteiro de 2013 que são os encaminhamentos desde 09/06 até o que estamos dando hoje. (E ainda os anciãos possuem dois encaminhamentos, um que foi encaminhado para as equipes “A decisão de sermos como Jesus e suas implicações” – dado nas equipes no dia 29/12 pela manhã e ainda um novo que será encaminhado que já se encontra com os anciãos). Se nós não captamos isto ainda, e ficarmos atribuindo as respostas das experiências terrenas nossas como respostas de oração, como temos ouvido, estamos mal, já foi encaminhado em estudos anteriores que os ímpios recebem de Deus, quer orem, quer não, o mesmo que os filhos de Deus recebem enquanto indivíduos que ainda estão na Terra, para a vida diária deles na Terra). E, o confronto que Jesus faz com isto, faz disto, é quando Ele diz aos que seriam Seus discípulos, que o Pai alimenta as aves do céu! Elas não oram. E quanto às flores silvestres? Ele as veste com beleza única. Jesus traz essa revelação em Mateus 6:25-34 para dizer isto aos que seriam Seus discípulos, referindo-se à Casa de Deus, Casa de Oração/Adoração que eles haveriam de ser na Terra. O sentido de "ORAÇÃO" neles e para eles não é em função das “coisas" e necessidades terrenas.

     NOTA: A oração que não tem a ver com o reino de Deus e a oração que é direcionada pelo Reino e para o Reino de Deus. Como estamos orando? A instrução que Jesus dá é: em Mateus 6, quando vocês orarem, Ele ensina e revela: façam isso, aquilo e então: “Venha o Teu reino, seja feita a Tua vontade assim na Terra como no céu." Como, é discernir isto? Como é discernir entre duas coisas que aos nossos olhos são exatamente iguais? Uma tem a ver com a vontade de Deus, e a outra tem a ver com a nossa vontade, desejos, “necessidades", a vontade do homem? A nossa vontade espiritualizada. Como discernir isto?

     Qual é esta questão relacionada com a vontade de Deus? Como é o discernimento dela em nós, em meio a duas coisas aparentemente iguais? A Casa de Deus, Casa de Oração/Adoração haverá de ter esse discernimento. Agora, tais discernimentos só vêm para o remanescente fiel. Você vai identificar o remanescente fiel quando, entre duas coisas iguais, um faz uma opção e outra faz outra, como se vê entre gêmeos univitelinos. Um faz uma escolha e outro faz outra. E você vai perceber que, conquanto eles usem linguagens espiritualizadas, um dos dois faz a escolha que é segundo a carne, e o outro a escolha que é segundo o Espírito Santo. E este é criticado, ironizado e zombado pelos demais; ou seja: Caim irá ironizá-lo para tentar matá-lo; tirar, arrancar do Senhor o que lhe é fiel; Sua Igreja-Noiva, para que sua visão de oração seja em função do mundo, de AMOR ao mundo, das coisas terrenas. Confira isso em Lucas 8:11-15: Marcos 4:11-20 e Mateus 13:9-23.

     O Reino de Deus se manifesta, opera de fato, é como Casa de Deus, Casa de Oração/Adoração. Você já percebeu o que a Casa de Deus, Casa de Oração/Adoração faz? O que Abel fazia? Ele fazia o que e como? Servia, ministrava ao Senhor. Não em função de necessidades que nós temos na Terra, mas em função de Deus ser quem é. Como apresentar ao Senhor, como oferta agradável a Ele, nossas necessidades reais? Estas, como expressão do Reino dEle, da vontade dEle. Como discernir isto?

     Então, ouvimos dos que atribuem respostas de oração, sendo ímpios, ou prestando culto aos demônios, aos "santos, santas, senhoras", com os mesmos argumentos que nós. Ao receberem tais respostas eles se tornam ainda, cada vez mais, presos aos deuses, aos demônios, à antiga serpente, aos quais servem, com os mesmíssimos argumentos que nós "evangélicos... crentes...". Ora, como discernir isto?

O NOSSO CALENDÁRIO "DENTRO DO CALENDÁRIO" DE DEUS

     Como foi intensa a nossa luta de 2012 para 2013. O nível de apostasia que enfrentamos, de frieza, mas ao mesmo tempo a restauração de muitos e o retorno de vários pródigos para a casa do Pai, e ainda não acabou é só o começo da tribulação produzindo eterno peso de glória. Agora já estamos em 2014. Dentro de um novo tempo. Como a linha divisória de um calendário pode marcar isto para nós? Para nós, 2014 não começou, necessariamente, zero hora de janeiro; 2014 é apenas uma sequência. O primeiro semestre de 2014 trará a clareza do sentido da transição de uma estação para a outra no governo de Deus, para Ele ter a Sua Igreja-Noiva preparada. Sua Igreja-Noiva, tendo suas manchas e rugas removidas (Abra Apocalipse 22:11 a 17). E como ela, a Igreja remanescente, se manifestará no restante do seu tempo na Terra? Como Casa de Deus, Casa de Oração/Adoração.

     Agora, a partir de hoje, o hoje é o referencial que nós recebemos. Para quê? Para ter o momento, a partir do calendário, que não significa nada em si mesmo, mas como referência. Hoje, domingo, é simplesmente sequência do que já foi dado. É também um meio para contar dia e noite, como está lá em Gênesis 1. Foi tarde e manhã, dia e noite; e em relação às estações criadas por Deus como está lá, e então começar novamente o ciclo, a cada ano, para a gente ter a ideia do tempo passando por nós e do governo dEle.

     Dentro disto, da nossa realidade dentro do nosso calendário (porque os judeus usam outro calendário e os muçulmanos outro, e outros povos usam outros, mas e este?). Este é o nosso. É dele que nossa realidade ocidental vive. É dentro dele. Contudo, ter calendário A, calendário B, calendário C, não faz diferença! Conquanto este calendário nosso seja chamado calendário gregoriano, organizado a partir do sistema do catolicismo romano, ainda assim, não faz diferença, porque os que são do COMPROMISSO profético dos filhos de Issacar, entendem os tempos, a dimensão profética dentro do tempo e não do calendário. (I Crônicas 12:32)

     Eles vão discernir o mover da nuvem. Quem discerne? Quem são os filhos de Issacar para este tempo escatológico, final? São o remanescente fiel. São a Casa de Deus, Casa de Oração/Adoração. Quem é Casa de Deus, Casa de Oração/Adoração em cada geração? Em cada geração, onde, certamente, Ele, Deus, sempre preservou alguns para Si. Em cada geração sempre houve a Casa de Deus, Casa de Oração/Adoração. A Palavra oração é dada para descrever a adoração nos níveis mais altos que há! Onde houver a Casa de Deus, Casa de Oração/Adoração, aí está o remanescente fiel. As vezes era apenas um indivíduo na comunidade inteira; às vezes, dois, três ou quatro, como foi naquele império na Babilônia, com Daniel e os outros três, para, naquele contexto, para Deus prosseguir a revelação que Ele ia dar ali quanto à vinda de Jesus.

     NOTA: ALGUÉM COMEÇARÁ HOJE? ADIAR É UMA ARMADILHA! Mas nesta hora, para este tempo, somente permanecerá em Jesus e não será engolido pelo espírito do anticristo, orando. Ouça o que Jesus orienta em Lucas 21:36 e em I Pedro 4:7. Mas o anticristo também está orando nas igrejas. Da forma carnal, religiosa, pensando nas coisas da terra. Pense nisso!

     Agora, QUATRO PALAVRAS, em fevereiro de 2014, para os que, devidamente, encontram-se na busca de serem expressão viva do Reino de Deus, para a possibilidade de serem, efetivamente CASAS DE DEUS/Casas de Oração-Adoração.

1ª palavra - Você(s) precisa(m) RETORNAR ao livro COMPROMISSO PROFÉTICO - O MANDATO DE ISSACAR (este livro foi encaminhado em 2012), até assimilar, devidamente, aquela exposição para nós, neste tempo, como CASAs de DEUS...

2ª palavra – Vocês não podem DESCUIDAR das ministrações e aplicação permanente que está no livro PECADOS INTOCÁVEIS. Volte lá com frequência, se não, aquelas coisas te anularão como CASA de DEUS. Basta uma delas e em pequena quantidade. Lembre-se sempre: PECADOS MATAM, MATAM, MATAM MUITO...

3ª palavra – Aplicar sempre que necessário for a exposição bíblica e ministração que está no LIVRO PERDÃO TOTAL. Para que possamos ser lapidados, garimpados com diamantes para Deus.

     → Quem não ministrar a si mesmo, permanentemente e conscientemente, ESSA MINISTRAÇÃO escrita, não deixará de ser COVIL de LADRÕES e, portanto, NUNCA chegará a ser, verdadeiramente, CASA de ORAÇÃO. Jamais podemos esquecer a revelação que está em Hebreus 12:15 a 17.

     → Se você decide mesmo SER CASA DE DEUS: Casa de Oração/Adoração, refaça a leitura do PERDÃO TOTAL, a si mesmo, pelo menos UMA VEZ a cada ano, no restante dos seus dias na Terra. Não seja ingênuo (a) e orgulhoso (a) a esse respeito!

4ª palavra - Você sabia que começamos ler/ouvir a revelação de Jesus Cristo (Apocalipse) em nossos ajuntamentos solenes da Oferta do Amanhecer, mais ou menos no mês de dezembro 2013. Esta ministração é em FUNCÃO para equipar o remanescente fiel. Por isso ela ocorrera tanto na oferta da manhã quanto no domingo à noite. E que, desde então, tudo que recebemos na OFERTA do AMANHECER e no PRIMEIRO DIA da SEMANA é em função desta causa - deste projeto eterno do Deus Vivo.

Continuaremos no próximo estudo,

No amor em Cristo,

Pr. Dalton Ramos

 

Versículo do Dia

Gn 25:3

"E Jocsã gerou Seba e Dedã; e os filhos de Dedã foram Assurim, Letusim e Leumim. "



by Estudo Bíblico

Família do Reino de Deus

21 - A VIDA DE COSME E DAMIÃO

     Foi numa tarde bem bonita do dia 27 de Setembro que Leandro recebeu a visita do seu amigo Juninho. Ele veio convidá-lo para juntos apanharem saquinhos de doces...

158 - HONRA A TEU PAI E A TUA MÃE, PARA QUE SE PROLONGUEM OS TEUS DIAS NA TERRA QUE O SENHOR, TEU DEUS, TE DÁ.

 (Êxodo 20:12)      Para viver em paz na Terra Prometida, os Israelitas precisavam respeitar a autoridade e formar famílias sólidas. Mas o que significa honrar os pais? Significa falar bem...

211 - QUEM É VOCÊ DE VERDADE?

“... Ele… colocou de lado as suas vestes...” João 13:4-5      Você se preocupa pensando que se as pessoas conhecessem seu verdadeiro “eu” elas não gostariam de você? Ou que...

202 - A PARÁBOLA DA INDECISÃO

     Havia um grande muro separando dois grandes grupos.      De um lado do muro estavam Deus, os anjos e os servos leais de Deus.      Do outro lado...

138 - PASTORES DE IGREJAS NÃO REGISTRADAS SÃO PRESOS

     Cristãos condenados sob falsas acusações são presos quando iam protestar ataque a uma igreja      Cinco pastores foram presos sem nenhuma justificativa na província chinesa de Shanxi quando...