Bem-vindos à Igreja Evangélica Comunidade Encontros com Jesus

18 - GLORIA DA MANHÃ MINHA OFERTA AO SENHOR JESUS CRISTO

OBS.: Início das ofertas ao Senhor Jesus pelas manhãs de segunda a sábado 30/08/2007 – já estamos com 2.560 vezes nos ofertando ao Senhor Jesus Cristo; e você quantas vezes já participou desta ação profética como corpo de Cristo e desfrutou da mesa do Senhor (ceia)?

 

     Sacrifícios de louvor - Salmo 51:17, Salmo 107:22, Romanos 12:1-3, Hebreus 13:15-16, I Pedro 2:5, Provérbios 8:17; Orar pela manhã - Salmo 116:12,13; 92:1,2; II Samuel 24:24

     Toda Igreja do Senhor Jesus Cristo, pelo menos, sabe de memória o apelo gracioso de Deus em II Crônicas 7:14 “..se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar e buscar a minha face, e converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e PERDOAREI OS SEUS PECADOS, e sararei a sua terra."

     Conquanto sejamos continuamente confrontados e desafiados com essa convocação de Deus e diariamente soframos mais com enfermidades em nossa vida pessoal, familiar, igreja, cidade e nação, que a cada dia tem se tornado mais aguda, AINDA NÃO CONSEGUIMOS assimilar e encarnar essa palavra para que ela se torne "carne" (comida) em nossa vida como igreja.

     Nos meses recentes, temos sido impulsionados e desafiados pelo Espírito Santo de Deus para envolvermos toda igreja para um avivamento espiritual em nossa vida de oração, e adoração na ação profética para com a ceia do Senhor. O discípulo de Jesus Cristo é um ser que precisa de alimento sólido para viver em um mundo conturbado no seu dia a dia. Temos sentido uma profunda unção que ocorre nos encontros pelas manhãs; trazendo um revigorar e uma abertura espiritual bem mais ampla na vida de todos os verdadeiros ofertantes. Por isso queremos trazer 3 propostas a cada discípulos de Jesus Cristo.

     1) Mobilizarmo-nos e não nos aquietarmos, nem de dia nem de noite, conforme a proposta de Isaias 62, a fim de que todos as discípulos de Jesus, de nossa igreja e todos os demais remanescentes fieis na cidade e em cada cidade, levantem-se para encher as nossas casas da INTEGRIDADE de Jesus, do Seu CARÁTER, e da Sua HUMILDADE. Se apenas Os discípulos de Jesus Cristo de qualquer cidade, independente do percentual deles, descobrirem-se e assumirem esse pacto, começaremos a ver o Reino de Deus e a glória dEle vindo sobre a cidade (nossas casas, igreja), empurrando o domínio do império das trevas. Porque o primeiro sinal de que entramos no Reino de Deus, que o mesmo entrou em nós e chegou a nossa cidade (casa, igreja) É A SANTIDADE DE JESUS EM NÓS, no Seu povo.

     Todos os demais sinais da chegada do Reino de Deus em uma pessoa e cidade são menores do que este, e somente permanecerão enquanto este sinal estiver evidente. Podemos ter certeza de que não veremos mudanças consistentes, em nenhuma área, nem transformação e cura das nossas famílias, igrejas e cidades, se os discípulos de Jesus Cristo, não forem representantes autênticos e Manifestadores contagiantes do Reino de Deus, onde quer que estejam e o tempo todo, da INTEGRIDADE e HUMILDADE de Jesus.

     Esta é a primeira UNÇÃO DE JESUS que devemos buscar e clamar a Deus sobre nós, para este tempo. Você esta disposto(a) a fazer uma ALIANÇA, em seu espírito, com o Espirito Santo para ser um profeta apostólico cheio desta unção por sua vida, família, igreja e cidade, e iniciar imediatamente uma estratégia e mobilização para ENVOLVER TODOS os discípulos de Jesus que você conhece?

     2) Despertamento pessoal na vida de oração/adoração/culto, me apresentando verdadeiramente como um sacrifício vivo, santo e agradáveis ao Senhor. Nos sacrificamos, para conquistar muitas coisas terrenas; como: estudos, bens, lazer e etc. sabendo que são investimentos que ficaram na terra, e a nosso corpo o desfrutara por um tempo passageiro. Já o sacrifício espiritual é eterno, nos capacitando a uma preparação do nosso espírito para desfrutarmos das revelações que o Espirito Santo nos da a cada dia. A oferta das 5h50min é uma declaração de agradecimento a Santa Triunidade de Deus e um reconhecimento de minha dependência Dele.

     Quando ofereço a Deus um sacrifício vivo de louvor, esmurrando a minha carne, não estou fazendo nada de mais, simplesmente realizo minha função como servo do meu Senhor e Salvador Jesus Cristo. Se o remanescente santo e fiel conseguir ofertar as primeiras horas do dia em louvor e exaltação a Jesus Cristo e proclamação do seu nome, seu Reino e sua autoridade sobre a cidade, confessando os pecados da igreja e da cidade, terão um mover fresco da nuvem da gloria de Deus a cada dia; mas exclusivamente devemos nos reunir para ADORAR a Jesus Cristo como um "SACERDÓCIO SANTO" (I Pedro 2:1-5 e 9).

     À medida que cada membro da igreja entender VOLUNTARIAMENTE no seu espírito esta necessidade, de ser uma oferta viva de louvor trará uma ação corporativa ainda maior na expressão viva do corpo. Sabendo, mesmo que sejam apenas duas ou três pessoas, mas que correspondam ao verdadeiro Corpo de Cristo - ali estará a igreja inteira da cidade representada através da OFERTA DE SACRIFÍCIOS ESPIRITUAIS ACEITÁVEIS A DEUS. A ação do império das trevas começará a ser diluída na família, igreja e na cidade, porque esta oferta, dos que conhecem o AMOR DE CRISTO (Efésios 3:19), ira suplantar, no reino espiritual, todas as oferendas feitas a satanás durante a noite que passou e neutralizará os planos do diabo contra a família, igreja e a cidade para aquele dia presente.

     Isso é plenamente realizável, em qualquer igreja, de qualquer tamanho. Tudo que é necessário é a visão e a paixão por Jesus Cristo. Há milhares de pessoas em nosso país que são obrigadas a levantar pela madrugada, muito cedo, simplesmente para sobreviver. Imagine a privilégio que é a opção de levantar, mais cedo, apenas uma hora para oferecer, ministrar, servir ao Rei dos reis? Que povo é esse?

     Saiba, porém, amado, que o diabo fará o que puder para impedir que algo assim se levante e permaneça entre nós, e ativo em sua vida, (o mundo a carne e o diabo) colocará as boas desculpas no seu coração, tentando te enganar, mas todos os santos e fiéis, sinceros serão diariamente mais do que vencedores - Romanos 8:31-39. Tome essa promessa.

     3) Declarou Jesus "Nem uma hora pudestes vigiar comigo? Vigiai e horai..." - Mateus 26:40,41. PORÉM, POR QUE ESTABELECER COMO META ESTE TEMPO DIARIAMENTE 5h5Omin até às 6h50min? A melhor resposta é o que Jesus disse aos Seus discípulos acerca de um tempo conforme está no versículo acima de Mateus. Nosso Senhor sabia que a oração é a única resposta para as nossas confrontações diárias contra o inimigo. Por isso é que, ao ler os Evangelhos, frequentemente encontramos Jesus orando. Ele orou em meio aos hipócritas do templo, em meio às multidões nas ladeiras das montanhas reunido com seus discípulos e a sós nos montes da periferia de Jerusalém. A oração foi mais que parte da vida de Jesus: FOI A SUA VIDA.

     Algumas vezes Jesus passou noites inteiras orando. Em seu momento de maior necessidade, rogou a seus discípulos que VIGIASSEM com Ele apenas durante uma hora. Porém era noite e a tentação de dormir era grande. Estes falharam, quero crer que você que lê este encaminhamento não vai repetir o mesmo erro. Mas, como é possível alguém poder orar uma hora inteira? Esta é outra indagação permanente de muitos. E foi a pergunta que eu também tive que responder desde que decidi aceitar pessoalmente a chamado de Cristo para "VELAR" com Ele durante uma hora diariamente pelas manhãs. O encaminhamento é que apresentemos um culto de oferta, como corpo vivo de Cristo. E expressão profética na igreja e na cidade, enchendo todo ar com a proclamação da palavra de Deus, e da ação profética da revelação que a Espírito Santo nos traz a cada encontro, pois é um desfrutar da maravilhosa graça de Jesus Cristo diariamente e banquetear com Ele, na Sua refeição que é a ceia do Senhor. Pois O REMANESCENTE FIEL. Discerne esta refeição. Discerne no sentido do que ela significa, bem como no sentido espiritual e na necessidade dela para a vida diária como manifestador do reino de Deus. Por isso conclamo a você que ore ao Espírito Santo a aplique o texto de Gálatas 5:16 – ler na versão da Nova Bíblia Viva.

No amor em Cristo,

Pr. Dalton Ramos

Versículo do Dia

Gn 4:6

"E o SENHOR disse a Caim: Por que te iraste? E por que descaiu o teu semblante? "



by Estudo Bíblico

Família do Reino de Deus

191 - E SE FOSSE EM SUA CASA?

     "Ora, aconteceu que num daqueles dias estava ele ensinando e achavam-se ali assentados fariseus e mestres da Lei, vindos de todas as aldeias da Galiléia, da Judéia e...

152 - OITO BONS PRESENTES QUE NÃO CUSTAM UM CENTAVO.

     O PRESENTE ESCUTAR... Mas você deve realmente escutar. Sem interrupção, sem distração, sem planejar sua resposta. Apenas escutar.      O PRESENTE AFEIÇÃO... Seja generoso com abraços, beijo, tapinhas...

60 - NÃO FAÇA JULGAMENTO PRECIPITADO

     Havia numa aldeia um velho muito pobre que possuía um lindo cavalo branco. Numa manhã ele descobriu que o cavalo não estava na cachoeira. Os amigos disseram ao...

233 - QUANDO AS LUTAS VÊM

     Os problemas existem para todos, e enfrentá-los não é nada fácil. No entanto, se quisermos vencer e continuar firmes na caminhada precisamos encará-los, crendo que existe solução.    ...

179 - O VENTO E O TEMPO

     Sempre é tempo de recomeçar. Se você não tem encontrado alegria e contentamento em seu casamento, semeie entrega.      Entrega é o termo que melhor resume o exercício...