Bem-vindos à Igreja Evangélica Comunidade Encontros com Jesus

14 - DEIXANDO-NOS SERMOS GOVERNADO POR JESUS CRISTO


     Há um grande desafio para Jesus se manifestar em mim. E como Jesus irá se manifestar através de mim se não me deixo ser Governado por Ele?

A APOSTASIA AO LONGO DA REVELAÇÃ0 BÍBLICA

     Na época de Elias a Espírito do anticristo era dominante (a partir de baal) sobre a nação de Israel. Era uma apostasia avassaladora...

     Nos dias de Malaquias era a mesma coisa. Ali temos um quadro dramático. Era, também, o mesmo espírito dos dias de Elias. Tal como em Elias, os sacerdotes também se desviaram.

     Mas, assim como havia a remanescente fiel nos dias de Elias, também havia nos dias de Malaquias, bem como também há nos nossos dias. Este remanescente é segundo a "Eleição da Graça"- isto tanto dentre os gentios quanto dentre os judeus.

     De igual forma, há também a experiência de Gênesis 6. Noé achou "graça diante do Senhor" Esta e a "Graça" que cerca o remanescente fiel...

     Temos a mesma perspectiva em Isaías 6:13. Aquele "toco" lá referido, que em meio ao caos iria subsistir, era o remanescente fiel.

     O profeta foi convocado a proclamar o juízo de Deus sobre aquela geração, o Senhor disse a Isaías que após aquela proclamação, ficariam uns 10% Sobre estes ainda haveria uma triagem, desta triagem ficaria um toco o remanescente fiel.

     Quem é este "toco" referido em Isaías? É o mesmo referido na expressão os que “TEMIAM” ao Senhor (Conforme vemos em Malaquias). O número deste é insignificante... "Então aqueles que temiam ao Senhor falaram uns aos outros, e o Senhor atentou e ouviu, e um memorial foi, escrito diante dele, para os que temiam ao Senhor, e para os que se lembravam do seu nome." Malaquias 3:16

     Este grupo dos que "TEMIAM" ao Senhor, é o remanescente fiel. E quantos são este remanescente fiel? Quantos não estão marcados pela besta? Responde você!

EVIDÊNCIA DE QUE SE É REMANESCENTE FIEL

     Dê uma olhada, também, no que revela A PARÁBOLA das Virgens (Mateus 25:1-10). Nos últimos minutos ou segundos, houve total desespero das que estavam em apostasia; mas não houve tempo.

     Por um lado é a Eleição da Graça, mas por outro lado há DECISÃO DE CADA UM. De seguir ou não a Jesus. Decisão de permanecer ou não em Cristo.

     Somente depois que DECIDIMOS é que vamos saber que é Graça que operou em nós. Esta é a razão de todos sermos indesculpáveis. Ninguém pode acusar ao Senhor Jesus Cristo de injusto.

EVIDÊNCIAS DE AÇÃO DO ESPÍRITO DO ANTICRISTO 

ENTRE NÓS E EM NÓS

     Sabemos que os sinais da besta são de natureza econômica (com suas ramificações) Lembremo-nos da experiência de Jó. Sua mulher, após todos aqueles acontecimentos, o incitou a amaldiçoar a Deus... o que é aquilo? É revelação de caráter.

     Há muitos que "estão em Cristo" enquanto tudo vai "bem". Enquanto eles vivem "regaladamente".

     Ali estava "uma crente" da teologia da "prosperidade". O "amor" daquela mulher tinha a ver com o que ela possuía, tinha a ver com as circunstâncias prósperas aos olhos, humanos. Tais pessoas, nas circunstâncias da mulher de Jó, questionam: "Onde está Deus?". "Por que isto está acontecendo?" "Deus está sendo injusto."

     Será que eu e você seriamos capazes de enfrentar isto? Será que amamos ao Senhor independente das circunstâncias?

     O remanescente fiel SEMPRE PERMANECE FIEL. O remanescente fiel faz o que Jó fez: "Então Jó se levantou, e rasgou o seu manto, e rapou a sua cabeça e se lançou em terra, e adorou. E disse: Nu sai do ventre de minha mãe e nu tornarei para lá; o SENHOR o deu, e o SENHOR o tomou: bendito seja o nome do SENHOR. Em tudo isto Jó não pecou, nem atribuiu a Deus falta alguma." Jó 1:20-22

     Assim age e assim vive o remanescente fiel!!! NUNCA ATRIBUI A DEUS FALTA; E quando passa pelo "Vale de Baca" (Vale de lágrimas e dor), encontra força para adorar a Deus. Veja o que diz a Palavra: Salmo 84.

     "Bem-aventurado o homem cuja força está em ti, em cujo coração estão os caminhos aplanados. Que, passando pelo vale de Baca, faz dele uma fonte; a chuva também enche os tanques. Vão indo de força em força; cada um deles em Sião aparece perante Deus." Salmos 84:5-7

     Este remanescente fiel toma o que está na porção Rhema destes dias: "Sabemos que aos que amam a Deus, todas as coisas lhes cooperam para o bem, a saber, aos que são chamados segundo o seu propósito. Porque os que dantes conheceu, também predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que Ele fosse a primogênito entre muitos irmãos..." Romanos 8:28-29.

DECORAR/MEMORIZAR PARA MEDITAR

     Alguns sabem que um dos encaminhamentos que recebemos dentro nestes dias tem sido para vivenciar a vida no Espírito e não na carne. Romanos 8:5 diz: que Os que são segundo a carne se inclinam para a carne; estes não tem prazer na lei do Senhor. Esta é a razão porque não buscam memorizar/decorar a revelação do Senhor. A "inclinação da carne" não consegue pender para o que está em Salmo 1 e Josué 1. Veja o que estas revelações nos trazem: "Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos Ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores. Antes tem o seu prazer na lei do SENHOR, e na sua lei medita de dia e de noite." Salmo 1:1,2

     E AINDA: "Não se aparte da tua boca o livro desta lei; antes medita Nele dia noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme a tudo quanto nele esta escrito; porque então farás prosperar a teu caminho, e serás bem sucedido." Josué 1:8

     Aqui está a chave. Pelo menos as porções estratégicas deveriam decorar. Não há como meditar na Palavra dia e noite sem tê-la memorizado.

     O meditar referido em Salmo 1 é a ministrar contínuo do Espirito Santo, que flui "natural e espontaneamente" dia e noite.

     Por favor, memorize/decore estas porções. Comece por I Pedro 3:15. Necessitamos serem cumpridores da Palavra e não somente ouvintes. "Antes, santificai ao Senhor Deus em vossos corações; e estai sempre preparados para responder com mansidão e temor a qualquer que vos pedir a razão da esperança que há em vós..." I Pedro 3:15

     Responder a razão da esperança ocorre em duas dimensões: quando alguém nos pergunta, sobre Jesus que está em nós, a partir da nossa forma de viver; e quando somos postos a prova diante de situações de pressão, aflição diante de "tribunais" humanos.

PRIMEIRA DIMENSÃO DA RAZÃO DA ESPERANÇA

     A princípio, aqui temos alguém pedindo ajuda para entender sobre Jesus. Alguém que está inquieto para saber quem é Jesus; alguém em quem o Espirito Santo está trabalhando. Esta pessoa viu Jesus a partir da nossa vida; viu o Reino de Deus sendo manifesto em nós através do caráter de Cristo. Esta razão da esperança pode ser respondida sem que haja "pergunta" audível.

     No decorrer do tempo em que eles veem nos discípulos verdadeiros a razão da esperança deles. As pessoas se rendem a Jesus. Razão da esperança tem a ver com viver Jesus em todos os momentos e em todas as circunstâncias.

     "Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a no fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou as si mesmo por mim." Gálatas 2:20

     Pessoas que tem esta "razão da esperança" não priorizam suas próprias vidas. Elas vivem Jesus, somente Jesus, o que traz a vida eterna... e não a religião humana com suas filosofias mundanas.

Seja autêntico discípulo de Jesus Cristo sempre, Do seu amigo,

Pr. Dalton Ramos 

MARANATA!!!

Versículo do Dia

Sl 144:6

"Vibra os teus raios e dissipa-os; envia as tuas flechas, e desbarata-os. "



by Estudo Bíblico

Família do Reino de Deus

177 - GRANDE FÉ, GRANDE GANHO

     John McNeil, pastor nas ilhas britânicas, relata que certa vez pastoreou uma igreja que tinha pesadas dívidas. Isso o preocupava, e ele orou muito a respeito. Certo dia...

55 - O FILHO

     Um homem muito rico e seu filho tinham grande paixão pelas artes. Tinham de tudo em sua coleção, desde Picasso até Rafael. Muito unidos, se sentavam juntos para...

228 - CAVALINHO

       Certa tarde, um homem saiu para um passeio com as duas filhas, uma de oito e outra de quatro anos. Em determinado momento da caminhada, Helena, a mais...

194 - COMO VOCÊ REAGE AOS ACONTECIMENTOS DO DIA A DIA

     Um dia peguei um táxi e fomos direto para o aeroporto. Estávamos rodando na faixa certa quando, de repente, um carro preto saltou do estacionamento na nossa frente...

144 - CRISTÃO BRUTALMENTE ATACADOS POR RADICAIS HINDUS

     Recentemente, dois cristãos em Karwar foram atacados. Eles sofreram graves ferimentos na cabeça e fraturas nos membros.      De acordo com uma reportagem publicada no site do Global...