Bem-vindos à Igreja Evangélica Comunidade Encontros com Jesus

12 - PREPARAÇÃO, CLAMOR E INTERCESSÃO, A FIM DE SERMOS CÉLULAS DE ORAÇÃO AUTÊNTICAS

     A lei do Espirito de vida faz com que o "chip" da Palavra de Deus seja implantado em nós, Romanos 8, leia na Nova Bíblia VIVA. O Espírito Santo, o autor da Bíblia, dentro de nós, vai sempre nos guiar a toda a verdade. Assim como nascemos em pecado, sem necessidade de ensino; quando nascemos de novo, temos um professor imediato: o próprio Espírito Santo.

     Conforme I João, quem tem a unção não necessita que ninguém lhe ensine, porque o próprio Espírito Santo trará orientação em cada momento, em cada circunstância. Contudo, para saber de muitas coisas que desagrada a Deus não necessitamos nascer de novo; mas a vida cristã vai muito, além disso, chega até os pecados sutis.

     Andar em justiça faz parte da vontade de Deus, não é opcional - é mandamento do Senhor Jesus Cristo que sejamos justos. O simples fato de tomarmos o tempo de alguém injustamente, não darmos a alguém o que lhe é de direito, e coisas semelhantes, é cometer injustiça. A justiça é algo muito amplo, tem a ver com todos os nossos relacionamentos, desde os nossos laços familiares, de trabalho, até o relacionamento com nosso cachorro de estimação deve ser em justiça. E a justiça tomada como parâmetro deve ser a JUSTIÇA DE DEUS, e não a justiça humana. O que é devido a cada um? O que, de minha parte, é devido que eu dê a outrem que convive comigo, para que aja em justiça?

     É preciso tomar cuidado para não ser como os fariseus, que confundiram a justiça da lei e passaram a ser legalistas; precisamos ir muito além da justiça humana em todos os aspectos. Praticar justiça humana é dever de qualquer pessoa, mas a justiça do Reino é somente para aqueles que andam segundo o Espírito Santo. Se tratarmos o problema da injustiça, 90% dos problemas irão desaparecer; é exemplo disso as relações conjugais: se o marido der o que é devido à esposa, e vice-versa, muitas crises desaparecerão.

     E a nossa relação de injustiça para com Deus?! O maior injustiçado é Deus. Pois Ele nunca erra conosco Jó 8:3,4, Ele nós supri muito além do que precisamos, e ainda não lhe somos gratos. Por isso pense em que nível de justiça você como um intercessor profético, está vivendo.

NOSSA IDENTIDADE EM CRISTO

     ISTO É IDENTIDADE. IDENTIDADE DE JESUS EM NÓS. Nossa fé e nossa esperança tem a ver com quem somos. Este é o desafio; e as "virgens prudentes haverão de ouvir isto". Cada um de nós necessita ouvir e pensar o que temos lido. Não basta termos uma formação doutrinária das Escrituras, é necessário que as Escrituras sejam parte de nossa vida.

     Precisamos meditar a nossa FÉ e a Nossa Esperança. Ela é bíblica ou é religiosa? Não basta termos assentimentos intelectuais das Escrituras e chamarmos isto de FÉ e ESPERANÇA. Como vamos ter expectativa escatológica profética da volta de Jesus se NÃO HÁ A ESPERANÇA GENUÍNA EM NÓS? Não há como copiarmos fé e a esperança; não há como tê-las em nós de maneira teórica.

     Lembram o que aconteceu em Atos 19:13 a 17 com os filhos de cevas. O texto relata que os demônios deram uma surra neles porque eles não tinham a identidade de Jesus, ou seja viviam uma fé morta, uma esperança simplesmente religiosa e uma identidade do mundo e não de Jesus.

     A partir do movimento chamado iluminismo (sec. XVII), surgiu a "teologização" da fé; a teorização da fé. Isto traz resposta a mente, mas não transforma a vida. Não faz da pessoa uma NOVA CRIATURA (II Cor 5:17). Como Romanos 8 fluirá em nós SE A VIVA ESPERANÇA NÃO FAZ PARTE DE NOSSA VIDA? PARA E PENSE!!!

INTERCESSÃO VIVA PELOS REMANESCENTES SANTOS E FIÉIS

     Ajuda-nos como Ramos que DECIDIMOS permanecer no Senhor, e que cada vez mais possamos ser limpos por ti Jesus, pela ação do Espírito Santo em nossas vidas e pela espada do espírito que é a tua palavra. Medite: I Pedro 3:15, Efésios 3:14 a 19 e Colossenses 2:4 a 9 (na Nova Bíblia Viva).

     Desta forma Deus Vivo, como CASA DE Oração ministraremos ao Senhor como REINO DE SACERDOTE. Ajunta cada um na Comunidade Encontros Com Jesus, ajunta os remanescentes santos e fieis. Senhor Jesus, este é o tempo, da Noiva ser vestida com linho fino; é o tempo do Tabernáculo de Davi ser manifestado, conforme vemos em Atos 15:16,17. Que o Senhor Jesus Cristo encontre, pelo menos, 100 dentre nós que clamem através do Espírito Santo, para viver uma vida conforme a palavra de Romanos 12:1-3, 9:21, ajudamos por favor Espírito Santo. 

     Quantos aos que estão em apostasia, apenas nos caberão chorar, chorar, chorar... Mas antes que este ano termine, o Senhor pode fazer com alguns destes, o que o Senhor fez com Jonas, quando em meio a rebeldia dele o Senhor conseguiu mudar o curso de sua decisão, através de situações diversas.

     Senhor, que pelo menos, estes possam estar se envolvendo em todas as dinâmicas que venhamos a viver em nossa vida como igreja, resgata-os, por favor, do mundo do pecado e das trevas.

CLAMOR PELA IGREJA ORGANISMO/REMANESCENTE FIEL

     Espirito Santo, que o Senhor nos guie nas dezenas de tópicos para estes dias, meses e ano até o fim da década. Obrigado Senhor Jesus, pela chegada em tempo de vários encaminhamentos que o Senhor tem nós dado quer ser através de livros, pregações ou ações proféticas missionárias. Esta é, também, uma PROVISÃO PARA AS VIRGENS PRUDENTES. Que nesta semana, o entendimento das virgens prudentes acerca da Igreja Organismo. Ajunte o remanescente fiel para que este discirna o sentido da Igreja organismo. Sabemos que a igreja organização, ela faz tudo "bastante Igual" a Igreja organismo. Mas na igreja organização, o indivíduo é o centro. A vontade do indivíduo é a que prevalece. Esta igreja não discerne a vontade do Pai e o comando do Espírito Santo.

     Na hora final ("próximo à meia noite"), o azeite da igreja organização se secará... Lembro-me, neste momento, da parábola do Rico e Lázaro. Ali temos o desespero do rico argumentando para que se enviasse alguém a terra para que aqueles, que lá estavam, fossem alertados... A resposta foi que na terra há os profetas e a palavra de Deus (bíblia), e que se não ouvem os profetas... nem se os mortos ressuscitarem eles ouvirão. Somente a Igreja organismo ouve... Somente o remanescente fiel ouve o que o Espírito Santo esta dizendo nesses dias a igreja organismo vivo de Cristo.

Oração intercessória

     Bendito Pai celestial, no nome do Senhor Jesus Cristo, quero hoje andar no Espirito Santo. Eu reconheço que apenas quando Ele vive a vida do Senhor Jesus Cristo em mim é que sou capaz de escapar às obras da minha carne. Eu quero que o Espírito Santo traga toda a obra da crucificação e ressurreição de Cristo para a minha vida no dia de hoje. Eu peço que o Espírito Santo produza o Seu fruto em todo o meu ser e que derrame em meu coração um grande amor pelo Pai celestial, pelo Senhor Jesus Cristo e pelos que me cercam. Perdoa-me, amado Espírito Santo, por todas as vezes em que eu o entristeci ou o extingui. Capacita-me a reagir à Tua graça e a ser sensível à Tua voz. Garante-me o desejo e a capacidade de ser obediente à Tua preciosa Palavra. Dá-me o discernimento para fugir ao engano dos falsos espíritos(humanos). Quero que o Espírito Santo encha todo o meu ser com Sua presença e me controle pela fé. Eu coloco minha vitória sobre a carne para o dia de hoje completamente nas mãos do Espirito Santo, deixando que Ele me controle. No nome do Senhor Jesus Cristo, eu aceito toda a plenitude do Espírito Santo em todos os setores do meu ser no dia de hoje. Amém.

     Seja autêntico discípulo de Jesus Cristo sempre,

Do seu amigo,

Pr. Dalton Ramos

 

Versículo do Dia

Rm 9:4

"Que são israelitas, dos quais é a adoção de filhos, e a glória, e as alianças, e a lei, e o culto, e as promessas; "



by Estudo Bíblico

Família do Reino de Deus

167 - VOCÊ JÁ LEU A BÍBLIA HOJE?

     Que ótimo se a sua resposta foi sim, mas caso tenha sido não, ainda há tempo.      Você sabia que Deus opera por nosso intermédio, quando declaramos Sua...

222 - FAZ DE CONTA

     Recentemente uma professora, que veio da Polônia para o Brasil ainda muito jovem, proferia uma palestra e, com muita lucidez trazia pontos importantes para reflexão dos ouvintes.    ...

124 - A FACE DE DEUS

     Havia um pequeno menino que queria se encontrar com Deus. Ele sabia que tinha um longo caminho pela frente. Um dia, encheu sua mochila com pastéis e guaraná...

195 - LOBO EM PELE DE CORDEIRO

     Está carta é endereçada ao apostolo Paulo      Qualquer semelhança com a realidade não é mera coincidência.      Amado apóstolo      Estou escrevendo para colocá-lo a par da...

228 - CAVALINHO

       Certa tarde, um homem saiu para um passeio com as duas filhas, uma de oito e outra de quatro anos. Em determinado momento da caminhada, Helena, a mais...