Bem-vindos à Igreja Evangélica Comunidade Encontros com Jesus

08 - SOBRE O QUE DEVEMOS ORAR PELA CIDADE

     Sem levar, em conta a maneira como nós organizamos para orar, (ou seja, que é através das células de intercessão profética, nossas orações devem ser sempre consistentes com o que está no coração de Deus para a cidade.

     Como podemos descobrir o que está no coração de Deus para as nossas cidades? Pelo que devemos ora? Em primeiro lugar, devemos:

1 - Conhecer as Escrituras

     Martinho Lutero afirmou: orar não é a relutância de Deus, e tomar posse de sua mais sublime boa vontade. Isto é, de fato, o que significa orar em nome de Jesus. É ser tão compreensivo e confiante quanto a vontade de Deus, como revelada através de Seu Filho nas Escrituras, que compartilhamos o desejo de Jesus de agradar o Pai e suplicar para que os Seus desejos sejam realizados. O Reino de Deus deve controlar a nossa agenda de oração.

     Existem várias passagens-chave (Efésios 1, Jeremias 33, Atos 4, II Crônicas 6-7, por exemplo) que descrevem a visão de justiça que Deus tinha para as cidades no passado. Estude o que Deus desejava fazer numa cidade em resposta as orações do seu povo. Muitas das orações modeladas para nós nas Escrituras são gerais e podem ser aplicadas diretamente as nossas circunstâncias hoje. Ore para fazer de Cristo e do Seu Reino o foco da atenção na sua cidade.

     Também, o enfoque da intercessão não pode esquecer a paz da cidade. Por que na paz dela, nós encontramos a nossa paz, para viver uma vida tranquila, pregar a Palavra de Deus expandir o reino de Deus. O Profeta Jeremias recomenda que o povo de Israel no Exilio procurasse a paz da cidade e orasse por ela, para onde ele foi desterrado (Jeremias 29:7)

     Orar as próprias Escrituras de volta para Deus é também um meio inestimável de interceder e de crescer em nosso próprio entendimento e dos caminhos de Deus isto nos dá autoridade na oração. Por exemplo, alguém pode escolher um Salmo e usá-lo como fundamento sobre o qual basear orações especifica de louvor pelo que Deus já fez na sua cidade. Ou alguém pode escolher uma parábola e orar para que se tome manifesto em nosso meio o aspecto do reino de Deus realçado nela. Seria pouco prático neste ponto fazer uma lista de todas as passagens bíblicas que se prestam especialmente para serem transformadas em oração. Pelo contrário, extraia de uma passagem o que Deus está revelando a respeito de si mesmo e da sua vontade, e aplique isto ao que você vê e experimenta ao seu redor.

2 - Conheça a sua Cidade

     Conheça-se de dentro para fora. Aprenda a sua história, geografia, politica e estrutura sociais. Aprenda quem foram seus homens de renome e a razão pela sua forma. Pegue um mapa e estude os aspectos da cidade, tanto os artificiais como os naturais. O que ajudou a cidade a crescer e por quê? Tente descobrir basicamente a respostas para perguntas como estas:

               Quais as bênção da Cidade (isto é, de que maneira esta cidade específica serve e abençoa a região ou nação como um todo)?

               Quais os problemas da cidade?

               O que Deus pretende realizar neste lugar e nesta hora?

     Uma descrição mais completa de como aprender sobre a sua cidade, história, geográfica e espiritualmente, pode ser encontrada em volumes chamados. 

               Reconquiste sua cidade para Deus (Jhon Dawson)

               Derrubando fortalezas em sua cidade (Peter Wagner)

               Mapeamento Espiritual (Peter Wagner)

3 - Ore Pelos lideres Governamentais

     Muitos cristãos oram pelo prefeito, por alguns vereadores e autoridade governamentais. E o que a carta a Timóteo recomenda que façamos, orando pelos homens públicos que tem grande influência sobre muitos, e dita o curso da história da cidade e da nação. Nesta hora, o verdadeiro intercessor não pode deixar de pedir perdão pelos pecados, erros, enganos e desonestidades destas pessoas. O discípulo de Cristo terá de interceder pela misericórdia de Deus, em alguns casos, em outros casos, devem pedir que Deus venha remove-la, para que a justiça de Deus possa Ser estabelecida. E, finalmente os intercessores tem de pedir a bênção de Deus sobre eles.

4 - Ore Pelo Reavivamento

     Deus tem produzido o reavivamento das orações dedicadas do seu povo. As características do reavivamento incluem vida Santa, interesse novo ou renovado em coisas espirituais, verdadeira adoração e louvor como expresso mediante hinos, uma ênfase maior sobre a nossa unidade com Cristo em vez de enfocar as divisões que existem no Corpo de Cristo, e finalmente a expansão do Reino de Deus através da conversão de muitas almas perdidas para a fé em Jesus Cristo. Esses sinais que acompanhara o reavivamento devem ser sempre o alvo das orações pelas nossas cidades.

5 - Ore Pelo Cumprimento da Missão de Cristo em Toda Terra

     Orientado pelo Espirito Santo, um movimento de oração liga o povo de Deus de um local a outros através do mundo, e coloca em seus corações seu duplo desejo de ver a Igreja preparada e o mundo convertido a fé em Cristo. As orações pela missão da Igreja devem ser tão abrangentes quanto os propósitos de Deus, ore pela eficácia do evangelismo e da implantação de Igrejas, e ore também a respeito de itens tais como: fome, justiça,, governos, pobrezas, guerra, doenças, imoralidades, etc. a visão que mantemos é a fé de um mundo completamente vivendo no temor de Deus, e remido pela graça Salvadora de Jesus. (Habacuque 2:14)

6 - Oração de Guerra

     Quando levarmos a sério a oração, seja individualmente ou coletivamente nas células de oração, ou no corpo (igreja) como um todo, vamos descobrir que a oração é o centro da luta, da guerra espiritual. Através da oração se luta, se guerreia, se amarra o homem forte, se enfraquece os principados.

     Uma maneira de enfraquecer os principados que estão manipulando, dominando as grandes corporações do mal tal como: máfias de drogas, prostituição, violência, sequestro, etc., é de pedir perdão pelos pecados cometidos por eles, em nome da cidade onde vivemos. Toda vez que um grupo de cristãos seguidores de Jesus Cristo, ora pedindo perdão pelos pecados da corrupção, pecados da permissividade e perversidade sexual do nosso país, de alguma forma estamos enfraquecendo as entidades.

     Naturalmente, o colocar-se nas brechas por estes pecados não pode ser realizado apenas por grupos isolados aqui ou acolá, mas eventualmente, este tem de se transformar num clamor uníssimo da igreja local a da cidade, liderada por uma ação apostólica da igreja de Jesus Cristo na liderança da mesma.

     E da convicção de muitos de que o que tem acontecido ultimamente, a podridão de corrupção vindo a tona, é resposta de oração de milhares de intercessores no brasil. O que está acontecendo é inédito no Brasil: a corrupção sendo julgada. Mas temos desbaratado, com os culpados julgados e condenados e o povo que repudia tais práticas venha de fato amar a justiça e ver a justiça de Deus correr como o rio.

     Então a oração Sacerdotal, se colocando na brecha dos pecados da nação é uma das maneiras de lutar contra os principados da Cidade. Por isto a intercessão e pedido de perdão pelos pecados da cidade e algo importante e fundamental para a luta contra as potestades. Os pecados comuns das cidades brasileiras são: feitiçaria, idolatria, perversidade sexual; corrupção, violência social, sequestros, abandono de crianças viúvas, estrangeiros, injustiça social em todos os níveis, opressão aos pobres, rebelião da juventude contra os pais e autoridades, abuso e violência dos pais contra os filhos, produção comercialização de drogas, muitas outras modalidades de pecados.

     Somente a igreja de Jesus Cristo tem autoridade espiritual e condições de lutar contra estas máfias de drogas; de prostituições, de sequestros; roubo e sacrifícios de crianças, da indústria da seca, de indústria da doença, da indústria da politica diabólica.

     Ela poderá guerrear inteligentemente contra elas através das orações e intercessões, usando a inteligência e recursos que ELE (Jesus) deu a IGREJA.

     Uma das maneiras de guerrear contra os principados é orar nos pontos importantes da cidade. Conforme Deus for mostrando; vários pontos importantes da cidade, podem ser visitados para orar e interceder. Se estas incursões forem de Deus, no seu tempo certo, feitas com a autoridade, elas podem trazer grandes mudanças. Mas também se não forem feitas com inspirações e unção do Espírito Santo devida elas podem apenas Ter efeito retórico.

     Para se orar neste nível, a igreja não poderá lutar isoladamente. Teria de ser um esforço de todo o Corpo de Cristo para conquistar a Cidade e amordaçar os principados. Por isso a grande necessidade de termos as células de intercessão profética na igreja toda.

     A oração imobiliza satanás e seus demônios. A oração e a intercessão do povo de Deus atingem o inferno em cheio e para que isto venha acontecer iremos enfrentar todo tipo de impedimento.

     Orar seriamente para mover as mãos de Deus necessita de muita determinação e deve ser inspirado pelo Espirito Santo.

Que a graça e a paz do Senhor Jesus Cristo esteja

com todos aqueles que são remidos do cordeiro.

Do seu amigo e

Pr. DALTON RAMOS

Versículo do Dia

Is 52:13

"Eis que o meu servo procederá com prudência; será exaltado, e elevado, e mui sublime. "



by Estudo Bíblico

Família do Reino de Deus

115 - PAI NOSSO

     Se em minha vida não ajo como filho de DEUS, fechando meu coração ao amor.      Será inútil dizer: PAI NOSSO      Se os meus valores são representados...

152 - OITO BONS PRESENTES QUE NÃO CUSTAM UM CENTAVO.

     O PRESENTE ESCUTAR... Mas você deve realmente escutar. Sem interrupção, sem distração, sem planejar sua resposta. Apenas escutar.      O PRESENTE AFEIÇÃO... Seja generoso com abraços, beijo, tapinhas...

ESPECIAL - PASTOR SILAS QUIRINO

De: Pastor Silas  Para: As ovelhas do Senhor Jesus Cristo      Compartilhamento do pastor Silas recebido de uns irmãos. Este tem trazido peso em seu espírito, e a você, para a...

60 - NÃO FAÇA JULGAMENTO PRECIPITADO

     Havia numa aldeia um velho muito pobre que possuía um lindo cavalo branco. Numa manhã ele descobriu que o cavalo não estava na cachoeira. Os amigos disseram ao...

177 - GRANDE FÉ, GRANDE GANHO

     John McNeil, pastor nas ilhas britânicas, relata que certa vez pastoreou uma igreja que tinha pesadas dívidas. Isso o preocupava, e ele orou muito a respeito. Certo dia...