Bem-vindos à Igreja Evangélica Comunidade Encontros com Jesus

     Um certo homem saiu em uma viagem de avião. Era um homem temente a Deus, e sabia que Deus o protegeria. Durante a viagem, quando sobrevoavam o mar um dos motores falhou e o piloto teve que fazer um pouso forçado no oceano..

     Quase todos morreram, mas o homem conseguiu agarrar-se a alguma coisa que o conservasse em cima da água. Ficou boiando à deriva durante muito tempo até que chegou a uma ilha não habitada. Ao chegar à praia, cansado, porém vivo, agradeceu a Deus por este livramento maravilhoso da morte. Ele conseguiu se alimentar de peixes e ervas. Conseguiu derrubar algumas árvores e com muito esforço conseguiu construir uma casinha para ele. Não era bem uma casa, mas um abrigo tosco, com paus e folhas. Porém significava proteção. Ele ficou todo satisfeito e mais uma vez agradeceu a Deus, porque agora podia dormir sem medo dos animais selvagens que talvez pudessem existir na ilha.

     Um dia, ele estava pescando e quando terminou, havia apanhado muitos peixes. Assim com comida abundante, estava satisfeito com o resultado da pesca. Porém, ao voltar-se na direção de sua casa, qual tamanha não foi sua decepção, ao ver sua casa toda incendiada.

     Ele se sentou em uma pedra chorando e dizendo em prantos: "Deus! Como é que o Senhor podia deixar isto acontecer comigo? O Senhor sabe que eu preciso muito desta casa para poder me abrigar, e o Senhor deixou minha casa se queimar todinha. Deus, o Senhor não tem compaixão de mim?" Neste mesmo momento uma mão pousou no seu ombro e ele ouviu uma voz dizendo: "Vamos rapaz?" Ele se virou para ver quem estava falando com ele, e qual não foi sua surpresa quando viu em sua frente um marinheiro todo fardado e dizendo:

     "Vamos rapaz, nós viemos te buscar". "Mas como é possível? Como vocês souberam que eu estava aqui?" "Ora, amigo! Vimos os seus sinais de fumaça pedindo socorro.

     O capitão ordenou que o navio parasse e me mandou vir lhe buscar naquele barco ali adiante.


Meditação da Palavra

1 - “Oh! quão grande é a tua bondade, que guardaste para os que te temem...” (Salmo 31:19)

2 - “...a terra está cheia da bondade do SENHOR.” (Salmo 33:5)

3 - “...ó Deus, fizeste provisão da tua bondade para o pobre.” (Salmo 68:10)

4 - “Piedoso e benigno é o SENHOR, tardio em irar-se, e de grande amor.” (Salmo 145:8)

5 - “O SENHOR é bom para todos, e as suas misericórdias são sobre todas as suas obras.” (Salmo 145:9)

6 - “Antes sede uns para com os outros benignos, compassivos...” (Efésios 4:32)

7 - “Bem-aventurados os misericordiosos,...” (Mateus 5:7)

 

Versículo do Dia

2Rs 6:7

"E disse: Levanta-o. Então ele estendeu a sua mão e o tomou. "



by Estudo Bíblico

Família do Reino de Deus

49 - A HISTÓRIA DO FLEMING

     Fleming era um pobre fazendeiro escocês. Um dia ouviu um pedido desesperado de socorro vindo de um pântano nas proximidades. Correu para lá. Encontrou um menino enlameado até...

48 - PACOTE DE BOLACHAS

     “Uma moça estava a espera de seu vôo, na sala de embarque de um grande aeroporto. Como ela deveria esperar por muitas horas, resolveu comprar um livro para...

13 - UMA FORMIGA ME LEVOU A ORAR

      Outro dia, vi uma formiga que carregava uma enorme folha. A formiga era pequena e a folha devia ter, no mínimo, dez vezes o tamanho dela. A formiga...

50 - ALEMANHA - INÍCIO DO SÉCULO 20

     Durante uma conferência com vários universitários, um professor da Universidade de Berlim...      …Desafiou seus alunos com esta pergunta: “Deus criou tudo o que existe?”. Um aluno respondeu...

7 - NÃO DESISTA

      Quando tudo não der mais certo e você já tentou todas as alternativas, não te desespere. Deus proverá uma solução. Ele é um Deus fiel e te guardará...