Bem-vindos à Igreja Evangélica Comunidade Encontros com Jesus

     Um açougueiro estava em sua loja e ficou surpreso quando um cachorro entrou.

     Ele espantou o cachorro, mas logo o cãozinho voltou. Novamente ele tentou espantá-lo, foi quando viu que o animal trazia um bilhete na boca.

     Ele pegou o bilhete e leu: - "Pode me mandar 12 salsichas e uma perna de carneiro, por favor. Assinado:..." Ele olhou e viu que dentro da boca do cachorro havia uma nota de 50 Reais.

     Então ele pegou o dinheiro, separou as salsichas e a perna de carneiro, colocou numa embalagem plástica, junto com o troco, e pôs na boca do cachorro.

     O açougueiro ficou impressionado e como já era mesmo hora de fechar o açougue, ele decidiu seguir o animal.

     O cachorro desceu a rua, quando chegou ao cruzamento deixou a bolsa no chão, pulou e apertou o botão para fechar o sinal. Esperou pacientemente com o saco na boca até que o sinal fechasse e ele pudesse atravessar a rua.

     O açougueiro e o cão foram caminhando pela rua, até que o cão parou em uma casa e pôs as compras na calçada.

     Então, voltou um pouco, correu e se atirou contra a porta. Tornou a fazer isso.

     Ninguém respondeu na casa.

     Então, o cachorro circundou a casa, pulou um muro baixo, foi até a janela e começou a bater com a cabeça no vidro várias vezes.

     Depois disso, caminhou de volta para a porta, e foi quando alguém abriu a porta e começou a bater no cachorro. O açougueiro correu até essa pessoa e o impediu, dizendo: Por Deus do céu, o que você está fazendo? O seu cão é um gênio!"

     A pessoa respondeu: - "Um gênio? Esta já é a segunda vez esta semana que este estúpido ESQUECE a chave!!!"

Moral da História:

     "Você pode continuar excedendo às expectativas, mas para os olhos de alguns, você estará sempre abaixo do esperado." Se algum dia alguém lhe disser que seu trabalho não é o de um profissional, lembre-se: Amadores construíram a Arca de Noé e, profissionais o Titanic.

 

Meditação da Palavra

1 - “A alma generosa prosperará; e que regar também será regedo.” (Provérbios 11:25)

2 - “O hipócrita com a boca danifica o seu próximo, mas os justos são libertados pelo conhecimento.” (Provérbios 11:9)

3 - “Ferramenta alguma preparada contra ti não prosperará, e toda a língua que se levantar contra ti em juízo, tu a condenarás. Esta é a herança dos servos do SENHOR,...” (Isaías 54:17)

4 - “Assim também vós, quando fizerdes tudo o que vos for mandado, dizei: Somos servos inúteis, fizemos somente o que devíamos fazer.” (Lucas 17:10)

5 - “Melhor é ser humilde de espírito com os mansos, do que repartir o despojo com os soberbos.” (Provérbios 16:19)

6 - “Abomináveis são para o SENHOR os pensamentos do mau, mas as palavras dos puros são aprazíveis.” (Provérbios 15:26)

7 - “O que escarnece do pobre insulta ao que o Criou, o que se alegra da calamidade não ficará impune.” (Provérbios 17:5)

 

Versículo do Dia

2Pe 3:2

"Para que vos lembreis das palavras que primeiramente foram ditas pelos santos profetas, e do nosso mandamento, como apóstolos do Senhor e Salvador. "



by Estudo Bíblico

Família do Reino de Deus

157 - COMO POSSO FICAR ACIMA DAS RIXAS E COMPETIÇÕES NO TRABALHO?

     Reconheça que DEUS é o seu patrão.      Ninguém está imune à tentação de participar das rixas e competições no serviço. Talvez descubra para a sua surpresa, como...

37 - OBRIGADO POR SER MEU AMIGO

     Preste atenção ao que vai ler!!! Depois de ler, você vai saber a razão pela qual isto foi enviado a você.      Pessoas entram na sua vida, por...

181 - GRATIDÃO

     O homem por detrás do balcão olhava a rua de forma distraída. Uma garotinha se aproximou da loja e amassou o narizinho contra o vidro da vitrine.    ...

20 - DOIS JUÍZES MEDROSOS

     O Sinédrio era a suprema corte em Israel. Ao mesmo tempo era uma espécie de senado. José, da cidade de Arimatéia, e Nicodemos, eram membros desse tribunal de...

33 - A TABUADA E OS PREGOS

     Era uma vez um garoto que tinha um temperamento muito explosivo. Um dia ele recebeu um saco cheio de pregos e uma placa de madeira. O pai disse...