Bem-vindos à Igreja Evangélica Comunidade Encontros com Jesus

     Quando eu ainda era um menino, na hora do jantar, minha mãe gostava de fazer lanche, do tipo café da manhã. Eu me lembro de uma noite, quando ela fez um desses lanches, depois de um dia de trabalho muito duro.

     Naquela noite, minha mãe pôs um prato de ovos, linguiça e torradas bastante queimadas, defronte ao meu pai.

     Esperei um pouco, para ver se alguém notava o fato. Tudo o que meu pai fez foi pegar uma torrada, sorrir para minha mãe e me perguntar como tinha sido meu dia na escola.

     Não sei o que eu respondi, mas lembrei, perfeitamente, ele lambuzando a torrada com a manteiga e geleia e engolindo cada bocado.

     Quando eu deixei a mesa naquela noite, ouvi minha mãe se desculpando por haver queimado a torrada. Eu nunca esquecerei o que ele disse: “Adorei a torrada queimada".

     Mais tarde, naquela mesma noite, quando fui dar um beijo de boa noite em meu pai, eu lhe perguntei se ele tinha realmente gostado da torrada queimada.

     Ele me envolveu em seus braços e me disse: “Sua mãe teve um dia de trabalho muito pesado e estava realmente cansada. Além disso, uma torrada queimada não faz mal a ninguém!

     A vida é cheia de imperfeições e as pessoas não são perfeitas. Eu também não sou o melhor marido, empregado, ou cozinheiro, talvez nem o melhor pai, mesmo que tente todos os dias!

     O que tenho aprendido através dos anos é que, saber aceitar as falhas alheias, escolhendo relevar as diferenças entre uns e outros, é uma das chaves mais importantes para criar um relacionamento saudáveis e duradouros.

     Desde que eu e sua mãe nos unimos, aprendemos a suprir as falhas um do outro.

     Eu sei cozinhar muito pouco, mas aprendi a deixar uma panela de alumínio brilhando.

     Ela não sabe usar a furadeira, mas, após minhas reformas, ela faz tudo ficar limpo e cheiroso. Eu não sei fazer uma lasanha como ela, mas ela não sabe assar uma carne como eu.

     Eu nunca soube fazer você dormir, mas comigo você tomava banho rápido, sem reclamar.

     A soma de nós dois monta o mundo que você recebeu e que te apoia, eu e ela nos completamos. Nossa família deve aproveitar este nosso universo enquanto temos os dois presentes. Não que mais tarde, o dia em que um partir, este mundo vá desmoronar, não vai. Novamente teremos que aprender e nos adaptar para fazer o melhor. De fato, poderíamos estender esta lição para qualquer tipo de relacionamento: marido, mulher, pais e filhos, entre irmãos, entre amigos.

     Então filho, se esforce para ser sempre tolerante, principalmente com quem dedica o precioso tempo da vida a você e ao próximo.

 

Meditação Da Palavra

1 - “Melhor é o fim das coisas do que o princípio delas; melhor é o paciente de espírito do que o altivo de espírito.” (Eclesiastes 7:8)

2 - “Não te apresses no teu espírito a irar-te, porque a ira repousa no íntimo dos tolos.” (Eclesiastes 7:9)

3 - “Sede unânimes entre vós; não ambicioneis coisas altas, mas acomodai-vos às humildes; não sejais sábios em vós mesmos.” (Romanos 12:16)

4 - “...ouvistes da paciência de Jó, e vistes o fim que o Senhor lhe deu. O Senhor é cheio de misericordioso e compaixão.” (Tiago 5:11)

5 - “O amor é paciente, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece.” (I Coríntios 13:4)

6 - “E ao servo do Senhor não convém contender, mas sim, ser brando para com todos...” (IITimóteo 2:24)

7 - “Suportando-vos uns aos outros, e perdoando-vos uns aos outros, se alguém tiver queixa contra outro; assim como o Senhor vos perdoou, assim também perdoa vós.” (Colossenses 3:13)

 

Versículo do Dia

Lc 18:1

"E CONTOU-LHES também uma parábola sobre o dever de orar sempre, e nunca desfalecer, "



by Estudo Bíblico

Família do Reino de Deus

163 - PAZ SEJA COM CONTIGO!

     Você já parou para refletir e pensar o que Deus quer lhe ensinar e também como ele quer usar sua vida em meios as lutas e tempestades?! Então...

50 - ALEMANHA - INÍCIO DO SÉCULO 20

     Durante uma conferência com vários universitários, um professor da Universidade de Berlim...      …Desafiou seus alunos com esta pergunta: “Deus criou tudo o que existe?”. Um aluno respondeu...

14 - A LIÇÃO DA MOSCA

      Certa vez, duas moscas caíram num copo... A primeira era forte e valente. Assim, logo ao cair, nadou até a borda do copo. Como a superfície era muito...

49 - A HISTÓRIA DO FLEMING

     Fleming era um pobre fazendeiro escocês. Um dia ouviu um pedido desesperado de socorro vindo de um pântano nas proximidades. Correu para lá. Encontrou um menino enlameado até...

121 - O SABONETE

      Um garoto pobre, com cerca de doze anos de idade, vestido e calçado de forma humilde, entra na loja, escolhe um sabonete comum e pede ao proprietário...