Bem-vindos à Igreja Evangélica Comunidade Encontros com Jesus

     Wilfred Grenfell, famoso médico-missionário americano, conheceu uma jovem no navio, quando estava a caminho de seu campo de trabalho no exterior. Apaixonou-se por ela quase imediatamente, e dentro de muito pouco tempo declarou-lhe a sua intenção de casar com ela. Tomada de surpresa, a resposta da moça foi:

     - Mas como, rapaz, se você nem sabe o meu nome? (Ela queria dizer "sobrenome)."

     Rápido como um relâmpago, Grenfell respondeu: - Posso não saber seu nome, mas sei qual vai ser.

     A moça gostou da saída de Grenfell. Oportunamente, aceitou a proposta e o romance desabrochou num feliz casamento. Passaram muitos anos desafiadores em serviço para Deus.

     Algum tempo atrás, li acerca de um jovem que estudava num internato das Índias Ocidentais. Um dia, na fila para o almoço, ele expressou de modo inédito a sua escolha da moça que lhe vinha chamando a atenção. Passou para ela um bilhetinho no qual havia rabiscado as palavras de nosso texto. Ele também foi bem-sucedido.

     Mas nem sempre o resultado é esse. Afinal de contas, os seres humanos têm o direito de escolher; e quando se trata de romance e casamento, o homem propõe - mas a mulher dispõe!

     Todos os seres moralmente responsáveis têm a faculdade da escolha. Quando nascemos de novo, escolhemos a Cristo, mas na realidade estamos meramente confirmando uma escolha que foi Ele quem fez. Antes que você e eu escolhêssemos a Cristo, Ele já nos havia escolhido. A escolha incluiu a todos. "Não faz acepção de pessoas." Nem todas as pessoas, entretanto, serão salvas, porque podemos rejeitar a escolha que Deus fez. Ele poderia, logicamente, forçar-nos a aceitar a escolha dEle, mas nunca o fará porque deseja tão-somente o serviço de amor. Afinal, esse é o único tipo de serviço que vale a pena receber.

     Você Decide Como Agir. Os cristãos são chamados a viver a regra áurea, independentemente de como são tratados pelos outros. Isso é contrário à caída natureza humana, mas alguém que se tenha tornado participante da natureza divina é capacitado a viver por esse princípio.

     Numa tarde, vários anos atrás, Sydney Harris, jornalista de Chicago, e um amigo seu dirigiram-se a uma banca de jornais e revistas. O amigo comprou um jornal e depois agradeceu ao vendedor. Este, por sua vez, mal tomou conhecimento do comprador.

     - Que tipo mal-humorado, não? - observou Harris.

     - Faz anos que compro jornal aqui, mas ele nunca responde - disse calmamente o amigo.

     - Por que, então, você continua a ser educado com ele? - quis saber Harris.

     A resposta do amigo foi reveladora:

     - Por que deveria eu deixar que ele decida como devo agir?

     Quando paramos para pensar nisso, vemos que existe sabedoria verdadeira nessa filosofia. As pessoas que permitem que os outros decidam como elas devem agir estão entre as mais infelizes do mundo. Todos nós conhecemos gente assim.

     Alguns têm semelhança com anfíbios. A temperatura corporal dos anfíbios (um tipo de criatura que inclui os sapos e a salamandra-aquática) é determinada pelo ambiente. Quando a temperatura ao redor de um anfíbio se eleva, a temperatura do corpo dele sobe; quando a temperatura-ambiente baixa, sua temperatura corporal cai.

     Você conhece alguém, por exemplo, que deixou de frequentar a igreja porque os membros pareciam indiferentes? Se for verdade que a igreja é fria, essa pessoa assumiu a temperatura de seu ambiente.

     Li acerca de dois homens que viviam perto de um pantanal. Nenhum deles gostava de morar ali. Um deles mudou-se. O outro drenou o pântano e tornou-o habitável. Pergunte a si mesmo, assim como eu me pergunto: "Com qual desses homens eu me pareço mais?"

 

Meditação Da Palavra

1 - “Pois nos elegeu nele antes da fundação do mundo, para sermos santos e irrepreensíveis diante dele.” (Efésios 1:4)

2 - “Não fostes vós que me escolhestes, mas fui eu “Não fostes vos que me escolheste, mas eu vos escolhi a vós e vos designei para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça.“ (João 15:16)

3 - “[...] na verdade reconheço que Deus não faz acepção de pessoas;” (Atos 10:34)

4 - “Pois o SENHOR vosso Deus é o Deus dos deuses, e o Senhor dos senhores, o Deus grande, poderoso e terrível, que não faz acepção de pessoas, nem aceita suborno.” (Deuteronômino 10:17)

5 - “[...] o qual deseja que todos os homens se salvem, e venham ao conhecimento da verdade.” (I Temóteo 2:4)

6 - “Finalmente, sede todos de um mesmo sentimento, compassivos, cheios de amor fraternal, misericordiosos, humildes” (I Pedro 3:8)

7 - “[...] Compadecer-me-ei de quem me compadecer, e terei misericórdia de quem eu tiver misericórdia. (Romonos 9:15)

 

Versículo do Dia

1Cr 12:29

"E dos filhos de Benjamim, irmãos de Saul, três mil; porque até então havia ainda muitos deles que eram pela casa de Saul. "



by Estudo Bíblico

Família do Reino de Deus

7 - NÃO DESISTA

      Quando tudo não der mais certo e você já tentou todas as alternativas, não te desespere. Deus proverá uma solução. Ele é um Deus fiel e te guardará...

41 - A BÍBLIA TINHA RAZÃO!

     Você já teve curiosidade em saber por que a Bíblia, o livro mais antigo da história, ainda é o mais lido no mundo? No correr da história, a...

144 - CRISTÃO BRUTALMENTE ATACADOS POR RADICAIS HINDUS

     Recentemente, dois cristãos em Karwar foram atacados. Eles sofreram graves ferimentos na cabeça e fraturas nos membros.      De acordo com uma reportagem publicada no site do Global...

130 - ORAÇÃO INTERCESSÓRIA PELA IGREJA PERSEGUIDA EVANGÉLICOS NO PAÍS DE ERITRÉIA

     Confirmado o lugar onde estão cristãos presos      Pelo menos 2 dos 10 cristãos que foram presos na semana retrasada estão sendo mantidos na delegacia número 7 de...

225 - UM LUGAR DE SUCESSO

A estrada para o sucesso não é reta. Há uma curva chamada fracasso, um trevo chamado confusão e um quebra-molas chamado família. Mas se você tiver um estepe chamado determinação, um motor chamado fé e um...