Bem-vindos à Igreja Evangélica Comunidade Encontros com Jesus

      Violência contra cristãos continua no Egito - irmãos pedem ajuda

     Desde a manhã de sábado, 21 de novembro, a cidade no Alto Egito de Farshoot, e também as cidades vizinhas de Kom Ahmar, Shakiki e Ezbet Waziri, tem sido o palco de constante violência muçulmana contra os cristãos egípcios. A multidão saqueou, e praticou atos de vandalismo e também queimou as propriedades de alguns cristãos, enquanto outros se refugiaram dentro de casa, temendo sair e serem violentados. Uma das testemunhas disse à Reuters Cairo : “o caos está tomando conta da cidade”.

     A violência ainda continua. Há relatos de que sete mulheres cristãs da Igreja Copta foram levadas à força para cativeiro.

     Testemunhas dizem que aproximadamente 3.000 muçulmanos nervosos ficaram reunidos em frente ao prédio da Policia em Farshoot, esperando pela transferência de Girgis Baroumi para o tribunal onde seria renovada sua sentença, apenas para sequestrá-lo e matá-lo. O bispo Kirollos disse que um acordo havia sido feito com a família da garota muçulmana Yousra para que aguardassem a decisão do tribunal “mas eles não esperaram por ela.”

     O pastor da Igreja Reverendo Benjamin Noshi estava dirigindo seu carro quando a multidão enfurecida parou seu carro e o assaltou. Ele teve traumatismo craniano e está no hospital.

     À noite muitas lojas e propriedades foram saqueadas e queimadas. “Eles estão destruindo a economia dos coptas nessas áreas”, disse Wagih Yacoub da Associação Cristã do Oriente Médio.

     Uma testemunha disse que algumas famílias Cristãs Egípcias foram arrancadas de suas casas, as quais foram ocupadas por mulçumanos.

     Embora forças armadas tenham sido acionadas, eles não tomaram nenhuma atitude para acabar com a violência, e estão a postos para proteger o quartel policial de Farshoot depois que a enfurecida multidão de muçulmanos lançaram pedras contra o quartel e atacaram oficiais. O chefe de investigação Essam Hany foi ferido junto com os outros.

     Testemunhas dizem que a Policia apenas assistiu a multidão, mas não os prendeu e por isso eles se dispersaram no meio da rua, sem nada acontecer a eles.

[...]

     “Nós nunca fomos tão humilhados e amedrontados como cristãos em toda nossa vida. Os muçulmanos fizeram crucifixos de madeira e as queimaram nas ruas”, de acordo com uma testemunha. “Nossa religião, e nosso Deus foram abertamente insultados”.

     Ninguém se aventura a sair nas ruas, nenhum dos cristãos contactados foram capazes de afirmar o número de pessoas que morreram, ou o número de feridos.

O Bispo Kirollos se reuniu urgentemente com todos os pastores da região, em face da gravidade da situação. Ele deu instruções que não houvesse culto de domingo dia 22 de novembro temendo pela segurança das congregações cristãs.

     “Se a Organização de Direitos Humanos Internacional ao redor do mundo permanecer quieta sobre o que está acontecendo com os cristãos no Egito, então eles não servem, eles apenas usam um slogan, nada mais” lamentou uma das vitimas.

Fonte: AINA


Meditação da Palavra

1ª) “[...] porque para o Senhor nenhum impedimento há de livrar com muitos ou com poucos.” (I Sam. 13:6)

2ª) “[...] Ninguém há que possa fazer escapar das minhas mãos. Operando eu, quem impedirá? (Is. 43:13)

3ª) “Assim diz o Senhor que te criou e te formou desde o ventre, e que te ajudará: não temas, ó Jacó, servo meu, Jerusalém a que escolhi. (Is. 44:2)

4ª) “Mas alegrai-vos no fato de serdes participantes das aflições de Cristo, para que também na revelação da sua glória vos regozijeis e alegreis.” (I Ped. 4:13)

5ª) “Entretanto, se padece como cristão, não se envergonhe, antes glorifique a Deus por este nome. (I Ped. 4:19)

6ª) “Portanto, também os que padecem segundo a vontade de Deus encomendem as suas almas ao fiel criador, fazendo o bem.” (I Ped. 4:19)

7ª) “É o Deus de toda a graça, que em Cristo Jesus vos chamou à sua eterna glória, depois de haverdes padecido um pouco, ele mesmo vos aperfeiçoará, confirmará, fortificará e fortalecerá.” (I Ped. 5:10)

 

Versículo do Dia

Gn 37:30

"E voltou a seus irmãos e disse: O menino não está; e eu aonde irei? "



by Estudo Bíblico

Família do Reino de Deus

156 - NADA ACONTECE POR ACASO!

 "...O maior erro do ser humano, é tentar tirar da cabeça aquilo que não sai do coração..."      Um dia, um rapaz pobre que vendia mercadorias de porta em porta...

133 - ORAÇÃO INTERCESSÓRIA PELA IGREJA PERSEGUIDA NA MALÁSIA

       Governo enfrenta tarefa difícil para proibir o uso da palavra "Alá" Igreja na Malásia      O governo da Malásia está enfrentando uma difícil tarefa para proibir o uso...

26 - MENSAGEM

     Todas as vezes que o diabo disse a alguém: “É o fim”, ali, na verdade, era o começo dos melhores dias, das maiores vitórias, dos melhores momentos. O...

163 - PAZ SEJA COM CONTIGO!

     Você já parou para refletir e pensar o que Deus quer lhe ensinar e também como ele quer usar sua vida em meios as lutas e tempestades?! Então...

46 - A CADEIRA

     O sacerdote foi chamado para orar por um homem muito enfermo. Quando o sacerdote entrou no quarto, encontrou o pobre homem na cama com a cabeça apoiada num...