Bem-vindos à Igreja Evangélica Comunidade Encontros com Jesus

     Autoridades Querem Interromper Atividades

     Batistas No Uzbequistão

     Um tribunal Uzbeque condenou o presidente da União Batista do Uzbequistão e dois outros líderes por supostamente “sonegar impostos” e envolver crianças em atividades religiosas sem a autorização de seus pais.

     Pavel Peychev, que também é presidente da União de Cristãos Evangélicos Batistas da Ásia Central, foi condenado por não pagar os impostos do acampamento de verão que lidera. No entanto, Pavel negou que a igreja lucrava com a área financeira do acampamento e que sonegava impostos.

     Os pais das crianças mencionadas no processo disseram que os investigadores inventaram os testemunhos e depoimentos.

     Pavel e mais dois líderes batistas Elena Kurbatova, contadora da UECHB, e Dmitry Pitirimov, diretor do acampamento batista infantil Joy (alegria) tiveram que pagar uma multa correspondente a 260 vezes a média salarial do país, cerca de US$ 17.208,00. Eles também pagaram os impostos retroativos.

     “A Aliança Batista Mundial vê os últimos acontecimentos no Uzbequistão com muita preocupação”, afirmou Neville Callam, secretário geral da Aliança batista.

     Os relatos sugerem que as acusações e o julgamento foram “armados com o objetivo de cortar as atividades religiosas no país”.

     O Uzbequistão fazia parte da União Soviética e recebeu sua independência em 1991. O país tem um presidente autoritário com pouco poder fora do ramo executivo.

     A nação é conhecida por suas violações dos direitos humanos, inclusive de liberdade religiosa. As autoridades invadem cultos e interrogam os cristãos. Os oficiais também confiscam materiais religiosos, e os presos são agredidos fisicamente.

     Durante o julgamento dos líderes batistas, cerca de 80 membros das congregações se reuniram para apoiá-los. O veredicto foi dado no dia 29 de outubro em Tashkent, capital do Uzbequistão.

     Ore por esses cristãos, pois as autoridades querem limitar suas atividades.

Fonte: Christian Post


Meditação da Palavra

1ª) “Porque Deus há de trazer a juízo toda a obra, inclusive tudo o que está encoberto, quer seja bom, quer seja mal.” (Ec. 12:14)

2ª) “Porque o juízo será sem misericórdia para aquele que não usou de misericórdia. A misericórdia triunfa sobre o juízo.” (Tg. 2:13)

3ª) “Para mim tenho por certo que os sofrimentos do tempo presente não são para comparar com a glória que em nós há de ser revelada.” (Rom. 8:18)

4ª) “Pois como as aflições de Cristo transbordam para conosco, assim também a nossa consolação transborda por meio de Cristo. (II Cor. 1:5)

5ª) “Se somos atribulados, é para nossa consolação e salvação; se somos consolados, para vossa consolação é, a qual se opera suportando com paciência as mesmas aflições que nós também padecemos.” (II Cor. 1:6)

6ª) “Mas alegrai-vos no fato de serdes partes das aflições de Cristo, para que também na revelação de sua glória vos regozijeis e alegreis.” (I Ped. 4:13)

7ª) “Mas graças a Deus, que sempre nos faz triunfar em Cristo, e por meio de nós manifesta em todo o lugar o cheiro do seu conhecimento.” (II Cor. 2:14)

 

Versículo do Dia

Dt 13:11

"Para que todo o Israel o ouça e o tema, e não torne a fazer semelhante maldade no meio de ti. "



by Estudo Bíblico

Família do Reino de Deus

15 - TEMPO DE RIR

     O gaguinho Colportor      Um livreiro estava abrindo a porta de sua loja, numa cidade de porte médio, quando foi abordado por um gago.      -Bom...bom...bom...bom dia.    ...

163 - PAZ SEJA COM CONTIGO!

     Você já parou para refletir e pensar o que Deus quer lhe ensinar e também como ele quer usar sua vida em meios as lutas e tempestades?! Então...

128 - BELÍSSIMO FATO VERÍDICO

       Fato ocorrido em 1892, verdadeiro e integrante de biografia. Um senhor de 70 anos viajava de trem tendo ao seu lado um jovem universitário, que lia o seu...

231 - A BICICLETA DE DEUS

     Em uma noite quente de verão tardio, um jovem foi falar com um velho sábio: "Mestre, como posso ter certeza que eu estou gastando minha vida direito? Como...

132 - ORAÇÃO INTERCESSÓRIA PELA IGREJA PERSEGUIDA NO PAQUISTÃO

     Governo pede sugestões para os cristãos do Paquistão sobre lei de blasfêmia      A abolição da lei de blasfêmia no Paquistão. É isso que os cristãos pediram para...