Bem-vindos à Igreja Evangélica Comunidade Encontros com Jesus

     Autoridades Querem Interromper Atividades

     Batistas No Uzbequistão

     Um tribunal Uzbeque condenou o presidente da União Batista do Uzbequistão e dois outros líderes por supostamente “sonegar impostos” e envolver crianças em atividades religiosas sem a autorização de seus pais.

     Pavel Peychev, que também é presidente da União de Cristãos Evangélicos Batistas da Ásia Central, foi condenado por não pagar os impostos do acampamento de verão que lidera. No entanto, Pavel negou que a igreja lucrava com a área financeira do acampamento e que sonegava impostos.

     Os pais das crianças mencionadas no processo disseram que os investigadores inventaram os testemunhos e depoimentos.

     Pavel e mais dois líderes batistas Elena Kurbatova, contadora da UECHB, e Dmitry Pitirimov, diretor do acampamento batista infantil Joy (alegria) tiveram que pagar uma multa correspondente a 260 vezes a média salarial do país, cerca de US$ 17.208,00. Eles também pagaram os impostos retroativos.

     “A Aliança Batista Mundial vê os últimos acontecimentos no Uzbequistão com muita preocupação”, afirmou Neville Callam, secretário geral da Aliança batista.

     Os relatos sugerem que as acusações e o julgamento foram “armados com o objetivo de cortar as atividades religiosas no país”.

     O Uzbequistão fazia parte da União Soviética e recebeu sua independência em 1991. O país tem um presidente autoritário com pouco poder fora do ramo executivo.

     A nação é conhecida por suas violações dos direitos humanos, inclusive de liberdade religiosa. As autoridades invadem cultos e interrogam os cristãos. Os oficiais também confiscam materiais religiosos, e os presos são agredidos fisicamente.

     Durante o julgamento dos líderes batistas, cerca de 80 membros das congregações se reuniram para apoiá-los. O veredicto foi dado no dia 29 de outubro em Tashkent, capital do Uzbequistão.

     Ore por esses cristãos, pois as autoridades querem limitar suas atividades.

Fonte: Christian Post


Meditação da Palavra

1ª) “Porque Deus há de trazer a juízo toda a obra, inclusive tudo o que está encoberto, quer seja bom, quer seja mal.” (Ec. 12:14)

2ª) “Porque o juízo será sem misericórdia para aquele que não usou de misericórdia. A misericórdia triunfa sobre o juízo.” (Tg. 2:13)

3ª) “Para mim tenho por certo que os sofrimentos do tempo presente não são para comparar com a glória que em nós há de ser revelada.” (Rom. 8:18)

4ª) “Pois como as aflições de Cristo transbordam para conosco, assim também a nossa consolação transborda por meio de Cristo. (II Cor. 1:5)

5ª) “Se somos atribulados, é para nossa consolação e salvação; se somos consolados, para vossa consolação é, a qual se opera suportando com paciência as mesmas aflições que nós também padecemos.” (II Cor. 1:6)

6ª) “Mas alegrai-vos no fato de serdes partes das aflições de Cristo, para que também na revelação de sua glória vos regozijeis e alegreis.” (I Ped. 4:13)

7ª) “Mas graças a Deus, que sempre nos faz triunfar em Cristo, e por meio de nós manifesta em todo o lugar o cheiro do seu conhecimento.” (II Cor. 2:14)

 

Versículo do Dia

Nm 22:37

"E Balaque disse a Balaão: Porventura não enviei diligentemente a chamar-te? Por que não vieste a mim? Não posso eu na verdade honrar-te? "



by Estudo Bíblico

Família do Reino de Deus

206 - APRENDA A AMAR O SEU LEÃO

     Outro dia fui almoçar com um amigo, hoje chegando perto de seus 70 anos. Gosto disso.      Depois de um almoço longo, no qual falamos bem pouco de...

123 - LIÇÃO

     Há muito tempo, uma menina chamada Lili se casou e foi viver com o marido e a sogra. Depois de alguns dias passou a não se entender com...

134 - ORAÇÃO INTERCESSÓRIA PELA IGREJA PERSEGUIDA NA ÍNDIA

     Kesboram Bhagel (33) é casado com Tabitha Bhagel (31), e tem três filhos: uma menina de 12 anos e dois garotos, um de 10 e um de 7...

160 - O VASO NAS MÃOS DO OLEIRO

     Eu estava na roda quando quebrei.      Não foi teu descuido.      Disso eu sei. Eu que era frágil. E me descuidei.      Sorte minha, tive tua mão...

124 - A FACE DE DEUS

     Havia um pequeno menino que queria se encontrar com Deus. Ele sabia que tinha um longo caminho pela frente. Um dia, encheu sua mochila com pastéis e guaraná...